Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Demasiadas instalações
    Iniciado por Kyrie
    Lido 1.884 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá.

Gostaria de saber se ter demasiados jogos instalados no pc, poderá danificar o hardware do mesmo ou reduzir o seu desempenho.
Tenho atualmente 3 jogos instalados: Football Manager 2017, Doom 2016 e Watch Dogs 2.
Tirando isso não tenho quase nada instalado no pc, somente os programas básicos como o office.

O que acham?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Boa tarde Kyrie

Os jogos, em principio, ficarão instalados na Unidade C (Disco Rigido), a não ser, que tenha uma segunda unidade para armazenamento de dados (Discos SSD) para essa finalidade.
Actualmente, os Discos Rigidos, têm grande capacidade de armazenamento e para preencher grande parte desse espaço, é necessários muito software "pesado" que ocupe muitos GB's no Disco Rigido... penso que não seja o seu caso.
O máximo que poderá acontecer caso tenha o Disco Rigido muito ocupado, é lentidão no Sistema Operativo.

Agora se questionar (Jogar durante muito tempo esses jogos, poderá danificar o hardware ou reduzir o seu desempenho...) A resposta será, Sim.
Todo o Hardware fabricado tem uma garantia de "X Anos", normalmente é o tempo de "vida saudável" de cada peça.
É possivel que esse prazo seja encurtado ou aumentado, consoante o uso que se dá a esse mesmo hardware.
Uma placa gráfica, por exemplo, costuma ter uma garantia de 2 anos. Se durante esses 2 anos, o uso for equilibrado, poderá aguentar-se por mais 2 ou 3 anos sem problema.
Se for uso exaustivo, por vezes, a placa poderá ceder durante os 2 anos de garantia.

Poderá começar a dar artefactos, que são pequenos quadrados coloridos que surgem na imagem do ecrã, poderá dar imagem distorcida ou dividiva, situações "Black Screens", em que a imagem simplesmente deixa de aparecer e fica tudo negro... entre outros.

Agora se me perguntar o que origina isso na placa, a resposta poderá ser a seguinte:

O Chip gráfico pifou e necessita de ser substituido...
Poderá ser algum condensador e a placa entra em "curto"
Poderá ser um modulo de memória que tenha pifado... entre outros.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Tenho dois discos no meu pc, um ssd de 128 gb e outro hd de 1 tera
o sistema operativo está instalado no disco ssd e os jogos no disco "maior" de 1 tera, por isso ainda tenho livres cerca de oitocentos e tal gigas.
O processador é um I7 de setima geração, 16 gigas de memoria ram e a placa é uma geforce 1060 3gb.
A duvida será esta: mediante as especificações do meu pc e os jogos que lá tenho instalado, achas que uma utilização de por exemplo uma hora à semana e aos fins de semana por exemplo uma tarde, poderá encurtar a vida do mesmo?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Pelo espaço que lhe sobra no disco rigido, não deverá ter problemas.

Relativamente ao desgaste... o hardware está em constante desgaste desde o momento em que pressionamos o botão "Power" e a electricidade circula pelos componentes do computador.
Felizmente, o hardware possui uma determinada resistencia ao calor gerado pela electricidade, o que permite que funcione sem problemas em curtos espaços de tempo (entre 1 a 4 horas seguidas).
No seu caso como afirmou apenas 1 hora, não deverá ter grande desgaste a curto prazo, Kyrie.

Existem pessoas que utilizam computador durante 24 horas seguidas, nesse caso o desgaste será bem maior a curto prazo.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 23 janeiro, 2018, 16:32
Pelo espaço que lhe sobra no disco rigido, não deverá ter problemas.

Relativamente ao desgaste... o hardware está em constante desgaste desde o momento em que pressionamos o botão "Power" e a electricidade circula pelos componentes do computador.
Felizmente, o hardware possui uma determinada resistencia ao calor gerado pela electricidade, o que permite que funcione sem problemas em curtos espaços de tempo (entre 1 a 4 horas seguidas).
No seu caso como afirmou apenas 1 hora, não deverá ter grande desgaste a curto prazo, Kyrie.

Existem pessoas que utilizam computador durante 24 horas seguidas, nesse caso o desgaste será bem maior a curto prazo.

E uma ultima questão:

Como estou com algumas dificuldades em "sacar" o GTA V, por ventura conhece alguns sites de download's de jogos preferencialmente em torrent?...sim , sou viciado em jogos, (apesar de jogar pouco tempo por motivos profissionais) e felizmente é o meu unico vicio.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Infelizmente não poderei facultar esse conteudo aqui no forum, mas se precisar de ajuda, poderei ajuda-lo por mensagem privada.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 23 janeiro, 2018, 16:47
Infelizmente não poderei facultar esse conteudo aqui no forum, mas se precisar de ajuda, poderei ajuda-lo por mensagem privada.

Ok, se nao se importar, agradecia.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#7
Já lhe enviei mensagem privada.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein