Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • E por falar em gatos
    Iniciado por Clodagh
    Lido 2.420 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Clodagh
Li algures que os gatos são sensíveis a vibrações, energias e que são até capazes de sentir quando algo está errado connosco fisicamente.

Tenho dois gatos. A minha gata sempre foi mais próxima de mim que o gato. Ultimamente tenho passado por alguns problemas pessoais e de saúde, sendo os de saúde de alguma gravidade.

No último mês, o comportamento da minha gata mudou imenso. Ela segue-me freneticamente, está sempre a miar de uma forma aflitiva (até tenho receio de os vizinhos acharem que a trato mal), não se separa de mim nem um milímetro e se a tento afastar ela recusa-se a sair do meu lado.

Ela nunca se comportou desta forma. Já me passou pela cabeça que me está a tentar avisar ou que os meus problemas de saúde são mais graves do que julgo.

Tenho receio de estar a exagerar e ser só um caso de "humanodependência". Malta dos felinos, seria possível dar-me uma opinião?

Obrigada!

#1
"Li algures que os gatos são sensíveis a vibrações, energias e que são até capazes de sentir quando algo está errado connosco fisicamente."


É mais que sabido que estes animais têm uma sensibilidade fora do comum, notando-se mais sobretudo quando a ligação ao dono é muito próxima. Mas tendo em conta o seu relato até poderá ter uma explicação cientifica.
Os nossos corpos libertam cheiros, gases e outros elementos para o ar mas quando se dá uma alteração hormonal ou surgimento de alguma doença estes sinais também são alterados químicamente podendo mais tarde ser captados pelos animal domésticos.
  Se dessa alteração deve ser interpetada como algo de grave isso já não sei, sabe-se apenas que algo mudou no seu corpo e foi captado pela sua gata. Já agora pelo sim pelo não nada como averiguar melhor com o seu médico, possíveis exames e estar atenta a outros sinais.

Clodagh
Já consultei um médico e estou a aguardar os resultados. Confesso que estou apreensiva com o possível resultado, a minha gata aproveita cada segundo para se deitar no meu colo, amassa-me (coisa que ela nunca fazia) e olha-me com um ar como se estivesse a decorar cada pormenor do meu rosto. Resta-me manter um espírito positivo, mas estou bastante nervosa.

Não sou contrária à versão de que a gata possa perceber um problema de saúde na dona, mas se fosse minha eu consideraria também a hipótese de que ela própria esteja a chamar a sua atenção.
A bichinha pode ter dores, por qualquer motivo não aparente.
Não seria o caso de a levar ao veterinário?

Clodagh
Já o fiz, e felizmente é uma gatinha saudável!

Normalmente os gatos quando têm algum problema de saúde fazem o inverso que é afastarem-se do dono. Mas até aqui poderá ser um caso excecional e o problema estar do lado da sua gata como diz a Xion, talvez seja esta a forma da sua gata se despedir de si, não sei talvez devesse aproveitar esses momentos.
 Será de referir que também importa reparar noutros comportamentos caracteristicos dos gatos como por exemplo lamber o pêlo, satisfação associada, posição corporal e alimentação. Repare que nas fêmeas é ainda mais notório a sensibilidade pelas dificuldades que os donos passam gerando alterações de comportamento.

As melhoras para si Clodagh e positivismo que tudo irá correr pelo melhor.

     Cães e gatos são animais misteriosos sobre os quais haveria algumas coisas interessantes para descortinar.

    O que lhe acontece, ou antes, o que acontece com a sua gata, já vi acontecer com um familiar e imagine só, exactamente quando algo a nível dito espiritual se insinuava numa tentativa de comunicação.

    Acontece também que as doenças deixam a sua impressão na energia que emana do nosso corpo, dando à zona doente um tom castanho ou acastanhado. Se a doença a que se refere lhe atinge o rosto ou a cabeça, pode ser isso que a gata veja de anormal e que a leva a reagir da forma que o faz.

Durante a doença da minha mulher (mais de 15 anos) os nossos gatos, sempre que ele era internada, desapareciam, nem que fossem internamentos de uma semana. Quando ela morreu, eles desapareceram para nunca mais voltarem.