Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Algo esquisito no fumo dos incêndios
    Iniciado por _Indigo_
    Lido 1.692 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos/as

Para quem acompanha as noticias na TV, certamente já saberá que o nosso belo país tem sido castigado com incêndios, muitos deles (ou na sua totalidade), de origem criminosa.
Surpreendeu-me ver nas imagens que passaram dos incêncios, em Leiria e outras localidades ao redor, uma enorme "parede" de fumo denso. Contudo, após analisar a imagem da "parede" de fumo, analisei algo curioso que poderá dar tema de conversa.

Coloco aqui a imagem original que analisei e também a imagem assinalada em sitios que achei curioso...






O que dizem disso? Será apenas Pareidolia... ou algo mais?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Nada vejo de especial. O que lhe parece ser ?

#2
Eu consigo ver "rostos" 😲
Já ontem quando vi a imagem disse que vi,mas só vi 1 rosto

Citação de: mlurdes em 16 outubro, 2017, 18:32
Nada vejo de especial. O que lhe parece ser ?

Boa tarde mlurdes,

Aproveitei para numerar as partes seleccionadas e assim as poder descrever melhor.



Imagem 1 - Ampliando a imagem, observo um género de rosto escondido.

Imagem 2 - Observo um género de rosto triste.

Imagem 3 - Observo um género de rosto revoltado (Como se estivesse a gritar)

Imagem 4 - Observo uma silhueta de um bebé

Imagem 5 - Observo um silhueta semelhante a um duende (Corpo curvado, orelha alongada e rosto virado para baixo)

Imagem 6 - Observo um género de rosto canino com olhar triste.

Imagem 7 -  Observo um género de rosto triste.

Imagem 8 - Observo um género de rosto a sorrir.

Imagem 9 - Observo um género de rosto com nariz ligeiramente comprido e algo na testa semelhante a um chifre.

Imagem 10 - Observo uma silhueta semelhante aos vultos negros que já pude observar.

Tudo isto é apenas a minha opinião baseado na minha análise. É certo que a Pareidolia poderá criar estas imagens, contudo, se tiverem mais opiniões, serão bem vindas.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Esqueçam a procura de rostos quer seja no fumo, na areia, nas montanhas, nuvens, etc, ou seja a biologia animal procura sempre rostos como forma de sobrevivência em tudo e em todo o lado logo não faz sentido este tipo de observações e descredibiliza o fórum. Sejam o mais objetivos possível de forma a separar trigo do joio.

Obrigado

Citação de: Filipe_P em 16 outubro, 2017, 19:38
Esqueçam a procura de rostos quer seja no fumo, na areia, nas montanhas, nuvens, etc, ou seja a biologia animal procura sempre rostos como forma de sobrevivência em tudo e em todo o lado logo não faz sentido este tipo de observações e descredibiliza o fórum. Sejam o mais objetivos possível de forma a separar trigo do joio.

Obrigado

Caro Filipe_P

Compreendo e respeito a sua opinião. Porém, em que bases poderá afirmar que a informação aqui publicada está a descredibilizar o fórum?
A informação aqui publicada, trata-se de uma opinião e não de uma afirmação, ou seja, todos podem dar a sua opinião baseada naquilo em que acreditam. Se não acreditam, as opiniões são bem recebidas de igual forma, daí o Portugal Paranormal ser um fórum para debater ideias e conhecimentos.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Claro que sim todos somos livres de pensamento e ideias mas repara porque não se estudar um pouco antes de atirar tudo para aqui, eu tento apoiar-me em factos de forma a rebater muita imformação que é atirada todos os dias desde facebooks a noticiários etc.
E o facto de ter criticado não impede que não possas colocares o que bem entenderes e como dizes bem aqui é um local de debate foi isso mesmo que fiz mas é conveniente usar argumentos o mais proximos da realidade.

A unica coisa que vejo é a tristeza de estarmos no século XXI e com tantos avanços tecnológicos que há, ainda não conseguem arranjar maneira de apagar os fogos mais rápido com mais eficácia. Mas em relação à foto, não se vê mesmo nada de estranho nela.

Boa noite,

Eu vejo apenas um rosto a primeira vista,  depois onde voces assinalaram consigo ver mas não sei até que ponto não sofrri de sugestão.

acredito que todas as asneiras feitas pelo homem a natureza arranja maneira de mostrar o seu "sentimento" digamos assim... e as imagens "Tristes" acabam por ser a sua resposta.....
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"