Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Chakras
    Iniciado por hoopsy
    Lido 6.252 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gostava que alguem me ajudasse a perceber algo que me acontece frequentemente e que me disseram poder estar relacionado com os chakras.
Ultimamente tenho tido cada vez mais uma sensaçao de dormencia na testa, ligeiramente acima do espaço entre as sobrencelhas. É uma sensaçao muito parecida com a que temos quando pressionamos um dedo com força por algum tempo no local e depois se retira o dedo, fica uma certa impressao ou dormencia.
Como ja referi, disseram-me que pode ser relacionado com os chakras mas como nao entendo nada do assunto venho aqui pedir a vossa ajuda.
Curiosamente, esta sensaçao tem vindo a aparecer mais frequentemente depois de eu ter feito anos assim como outros tipos de situaçoes a nivel pessoal, como pensamentos relacionados com temas filosoficos e coisas do genero mas sem eu estar propriamente a reflectir sobre isso. Aparecem e pronto, assim do nada...

Cumps
VS

#1
hoopsy, só se tem sensação de dormência com os chakras quando o fluxo de energia que passa por ele é muito alto, mas a ativação do chakra nesse ponto é dificil e requer bastante treino, claro que você pode ter um dom natural, ou alguém está roubando suas energias, etc

Mas se você está sentindo muito isso aconselharia a procurar um médico...pode ser algo físico também  ;)
Na verdade, em um sentido mais profundo, nem nascemos e nem morremos. São as identidades e sonhos que vão mudando...

Citação de: Resurgam em 10 dezembro, 2009, 17:19
hoopsy, só se tem sensação de dormência com os chakras quando o fluxo de energia que passa por ele é muito alto, mas a ativação do chakra nesse ponto é dificil e requer bastante treino, claro que você pode ter um dom natural, ou alguém está roubando suas energias, etc

Mas se você está sentindo muito isso aconselharia a procurar um médico...pode ser algo físico também  ;)

Isto acontece quando estou sozinha ou com o meu filho ao pe de mim que é quase sempre pois ele é pequenino e eu estou em casa com ele. Nao me parece que seja o caso de ter alguem a roubar-me energia, so se for ele!
se é um dom natural, nao faço ideia de como utiliza-lo nem para que serve...
Quanto a ir ao medico, ja pensei nisso mas deixei um pouco de lado a ideia por ser so mesmo a sensaçao que referi. se por ventura começar a ter dores ou outro sintoma, certamente que irei.

hoopsy, uma dica é fazer massagens no local no sentido horário, outra é praticar o seguinte exercício, que é específico pra reenergizar esse chakra, sente-se como na figura abaixo, cuidado com sua postura. Respire fundo, usando seu diafragma e curvando-se (como na foto) usando o apoio das mãos sobre os joelhos, sinta a região baixo ventre contraindo-se. Repita essa posição várias vezes. Sinta o movimento do seu corpo e da energia.  ;)


Na verdade, em um sentido mais profundo, nem nascemos e nem morremos. São as identidades e sonhos que vão mudando...

Estes exercicios já os faço á anos mas para regular e treinar a respiraçao. sao bons exercicios para asmaticos, o que é o meu caso, nao fazia ideia de outra funçao.
Já fiz as "massagens" que falas do sentido dos ponteiros do relogio e a sensaçao é muito agradavel e comecei a faze-la quase por reflexo quando a dormencia demorava a passar. Nao que a sensaçao de dormencia seja dolorosa mas como é diferente do normal, as massagens nessa zona parecem fazer "acalmar".

Mais alguem pode dar opiniao sobre o tema?

#6
hoopsy, antes de mais aconselho-te a consultares um médico, pode não ser nada, mas pode também ser algo e mais vale prevenir.

Depois disso podemos colocar de parte qualquer problema de saúde e tentar encontrar outras explicações. ;)

Citação de: hoopsy em 10 dezembro, 2009, 17:06
Gostava que alguem me ajudasse a perceber algo que me acontece frequentemente e que me disseram poder estar relacionado com os chakras.
Ultimamente tenho tido cada vez mais uma sensaçao de dormencia na testa, ligeiramente acima do espaço entre as sobrencelhas. É uma sensaçao muito parecida com a que temos quando pressionamos um dedo com força por algum tempo no local e depois se retira o dedo, fica uma certa impressao ou dormencia.
Como ja referi, disseram-me que pode ser relacionado com os chakras mas como nao entendo nada do assunto venho aqui pedir a vossa ajuda.
Curiosamente, esta sensaçao tem vindo a aparecer mais frequentemente depois de eu ter feito anos assim como outros tipos de situaçoes a nivel pessoal, como pensamentos relacionados com temas filosoficos e coisas do genero mas sem eu estar propriamente a reflectir sobre isso. Aparecem e pronto, assim do nada...


Curioso como há factos universais. O que tu relatas, também já o experienciei, talvez de forma mais dolorosa. POrque a sensação não era de dormência,mas de algo que se espetava e se mantinha lá ao "pendurão", até desaparecer. O chakra apenas pede para ser "aberto". Massaja-o. Deves ser alguém de criativo, intuitivo e sábio, explora isso sem receio!
Beijo;)


"não é porque as coisas são dificéis que não ousamos, é por não ousarmos que as coisas são dificéis"

#8
Curioso, também  tenho essa sensação de dormência, algumas vezes até incomoda.
Vou experimentar essas massagens a ver se passa.  

pra homens a massagem deve ser anti horária  ;)
Na verdade, em um sentido mais profundo, nem nascemos e nem morremos. São as identidades e sonhos que vão mudando...

Citação de: Resurgam em 14 dezembro, 2009, 22:13
pra homens a massagem deve ser anti horária  ;)

Obrigado por responderes, apesar de já ter lido algumas coisas sobre os chakras, já ia fazer porcaria  :laugh:

Alem dos Chakras basicos (7 ou 8) existem outros? quais são? alguem saberia responder todos?

Hoopsy, boa tarde,

A sensação que descreves também eu tenho, várias vezes. Quando tenho a sensação, adoeço pouco tempo depois (constipação), mas não sei se está relacionado. Acho que algo te está a "roubar " energias. Se fores iniciada em Reiki, faz aplicações. Boa sorte.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Muleta em 15 janeiro, 2010, 11:36
Alem dos Chakras basicos (7 ou 8) existem outros? quais são? alguem saberia responder todos?

Há um número indeterminado de chakras secundários no corpo humano.
De cada chakra principal, partem algumas correntes (nádís) para distribuir o prana pelos chakras secundários.  Só nas palmas das mãos temos cerca de 35 em cada. Assim, quando procedemos aos mantras, marcando o ritmo com palmas, estamos estimulando nada menos que 70 pequenos chakras através do atrito. O atrito gera energia térmica e eletricidade estática, manifestações de prana.
Os Chakras secundários dependem dos principais , o mesmo é dizer que se um Chacra principal estiver desequilibrado os seus chacras secundários correspondentes também estão em desequilíbrio
Fonte: Yogachikung
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Antes de mais, também concordo que devas procurar um médico de modo a despistar algo "tratável" pela medicina.
Mas ponto a questão do médico um pouco à parte, esse chakra vulgarmente é chamado por "Terceiro Olho". É um dos 7 chakras principais que te permite (ou não) a visão para além do que é terreno. Uma pessoa que tenha este chakra fechado à partida será uma pessoa muito cética. Quando o tem saudavelmente desenvolvido -aberto-, será uma pessoa que vê para além do muro. Resumidamente, proporciona uma abertura de mente e de alma. Diz-se também que, quando aberto, melhora e/ou proporciona contactos de natureza espiritual. Este é apenas um breve resumo.
Depois do médico, talvez devesses procurar um praticante de Reiki (que tenha pelo menos o nível II) e, talvez, completar com Yoga.
Cumps,
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.