Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • O Destino os Crimes e o Livre arbítrio.
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 933 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O Destino os Crimes e o Livre arbítrio.

Ninguém se reencarna no mundo terra para ser vitima de criminosos para desencarnar sendo assassinado por bandidos.
Por que, ninguém tem o direito de matar, roubar e praticar maldades, quando uma pessoa desencarna vitima de crimes e covardias isso é obra da maldade humana e não do destino ou provações.
Vejamos o que a obra O Livro dos Espíritos fala sobre essa questão.

880. Qual é o primeiro de todos os direitos naturais do homem?

— O DE VIVER. É POR ISSO QUE NINGUÉM TEM O DIREITO DE ATENTAR CONTRA A VIDA DO SEMELHANTE OU FAZER QUALQUER COISA QUE POSSA COMPROMETER A SUA EXISTÊNCIA CORPÓREA.

746. O assassínio é um crime aos olhos de Deus?

— SIM, UM GRANDE CRIME, POIS AQUELE QUE TIRA A VIDA DE UM SEMELHANTE INTERROMPE UMA VIDA DE EXPIAÇÃO OU DE MISSÃO, E NISSO ESTÁ O MAL.

Vemos claramente que ninguém se reencarna predestinado a ser vitima de criminosos ou para ser assassinado, roubado, violentada, estuprada, torturada ninguém esta encarnado no mundo terra para ter esse fim.
Quando isso acontece isso é obra da maldade humana não tem nada de provação ou karma.
Como coloca Kardec QUE NINGUÉM TEM O DIREITO DE ATENTAR CONTRA A VIDA DO SEMELHANTE OU FAZER QUALQUER COISA QUE POSSA COMPROMETER A SUA EXISTÊNCIA CORPÓREA.

O mal e os crimes são criados pelo próprio ser humano por que ele tem livre arbítrio para isso ele pode praticar virtudes ou vícios ele pode praticar o bem ou o mal se ele pratica o mal, vícios e crimes isso não é uma fatalidade cega do destino e nem predestinação isso é o mal uso do livre arbítrio na encanação presente.
Somos nós mesmo que criamos o nosso destino pelos nossos pensamentos, vontade e pelo uso livre arbítrio.


PREDESTINAÇÃO PARA O CRIME.
Vejamos essa questão no Livro dos Espíritos

861. O homem que comete um assassinato sabe, ao escolher a sua existência, que se tornará assassino?

— Não. Sabe apenas que ao escolher uma vida de lutas terá a probabilidade de matar um de seus semelhantes, mas ignora se o fará ou não, porque estará quase sempre nele tomar a deliberação de cometer o crime. Ora, aquele que delibera sobre alguma coisa é sempre livre de fazê-la ou não. Se o espírito soubesse com antecedência que, como homem, devia cometer um assassínio, estaria predestinado a isso.

SABEI, ENTÃO, QUE NÃO HÁ NINGUÉM PREDESTINADO AO CRIME E QUE TODO CRIME, COMO TODO E QUALQUER ATO, É SEMPRE O RESULTADO DA VONTADE E DO LIVRE-ARBÍTRIO. De resto, sempre confundis duas coisas bastante distintas, os acontecimentos materiais da existência e os atos da vida moral.
Se há fatalidade, às vezes, é apenas no tocante aos acontecimentos materiais, cuja causa está fora de vós e que são independentes da vossa vontade. QUANTO AOS ATOS DA VIDA MORAL, EMANAM SEMPRE DO PRÓPRIO HOMEM, QUE TEM SEMPRE, POR CONSEGUINTE, A LIBERDADE DE ESCOLHA: PARA OS SEUS ATOS NÃO EXISTE JAMAIS A FATALIDADE.

Allan Kardec

Vejamos claramente que ninguém esta predestinado a cometer crimes por que isso deriva do nosso livre arbítrio se uma pessoa segue o caminho do mal e dos crimes isso não é o karma dela ou provação isso é obra do uso errado do livre arbítrio.
Como disse Kardec SABEI, ENTÃO, QUE NÃO HÁ NINGUÉM PREDESTINADO AO CRIME E QUE TODO CRIME, COMO TODO E QUALQUER ATO, É SEMPRE O RESULTADO DA VONTADE E DO LIVRE-ARBÍTRIO.

Wilson Moreno