Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Kuchisake Onna-a mulher da boca cortada
    Iniciado por MissTiny
    Lido 9.738 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Kuchisake Onna (Slit-mouthed woman, em inglês) é uma personagem do folclore de terror japonês. Em português, seria "mulher da boca cortada", aproximadamente. A imagem mais comum é de uma mulher muito bonita, com a região da boca coberta por uma máscara. É alta, de longos cabelos pretos e um casaco longo, geralmente armada com uma tesoura. A máscara esconde um grande corte que aumenta o tamanho da boca, indo praticamente de orelha a orelha. Algumas versões afirmam que ela tem muitos dentes afiados. (Nota: No Japão, é costume usar máscaras, parecidas com as que médicos usam em cirurgias, para evitar contaminar os outros quando se está doente ou algo parecido e vice-versa).


Essa lenda urbana ganhou mais popularidade recentemente, mesmo assim, há diversas explicações a respeito de sua origem. Uns dizem que o terrível corte na boca é resultado de uma cirurgia plástica fracassada; outros afirmam que é uma irmã que invejava a beleza da outra...

De qualquer forma, quando Kuchisake Onna pergunta para sua vítima "Watashi kirei?" (Você me acha bonita?), se a pessoa responde sim, ela retira a máscara e pergunta: "Mesmo assim?". Se disser que sim ou não, o resultado é o mesmo e não é nada bom. Agora, se responder não na primeira vez, já era.


Na pronúncia japonesa, "kirei" (bonita) e "kire" (imperativo do verbo cortar) produzem sons parecidos. Daí você já pode imaginar o jogo de palavras e o perigo de responder sim ou não. Por isso, dizem que a melhor saída é responder "Você é mais ou menos", pois isso deixaria Kuchisake Onna confusa sobre o que fazer e daí a vítima pode escapar.

... E tem o filme Kuchisake Onna, de 2007, dirigido por Koji Shiraishi. No elenco, a modelo Eriko Sato, com uma aparência mais velha, porém, e Haruhiko Kato, que já participou do dorama Kamisama, mou sukoshi dake, fez uma ponta em Ryu ga Gotoku e foi protagonista de Kairo, além de várias participações em programas de TV, como o do Cocorico. Também tem o jornalista de Ringu 2, mas não sei o nome dele.


Se a sua idéia de J-Horror é Ringu e Juon, Kuchisake Onna talvez não lhe agrade, pois parece mais o terror americano estilo Sexta Feira 13 e mesmo Pânico. Naturalmente, como se trata de uma lenda urbana japonesa, há várias situações de contexto cultural (além de uma ou outra licença poética).

Até mais ou menos 3/4 do filme, tudo vai indo OK, mas daí você vai ficando com cada vez mais medo... de como o filme vai acabar. Ou melhor, de como o filme pode acabar.

Na Korea do Sul, segundo o IMDB, a restrição de idade foi 18 anos, enquanto no Japão foi 12. De fato, o filme contém algumas cenas pesadas (facadas, golpes a sangue frio, mutilações, degolas), o que é relativamente incomum em filmes de terror do oriente. Além disso, muitas das sequências, a maioria, aliás, envolvem crianças.


Será daqui que surgiu a lenda o gang da boca de palhaço?

 >:D isto é que é!

Se calhar até pode ter dado origem a isso da boca de palhaço, nunca se sabe :p
~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

Tambem acho que a partir desta lenda que nasceu o mito "Boca de Palhaço".

Mas de qualquer maneira este é um mito ou lenda, como queiram chamar, horrivel, até arrepia.
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

S.Cipriano
Citação de: Nita em 04 dezembro, 2009, 22:32

Será daqui que surgiu a lenda o gang da boca de palhaço?

Faz sentido que tenha saído daqui

"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."
"Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

Adhara
Wow.. ;D
Nem sei o que eu responderia ao certo. ;D

como não podia deixar de ser, em 2007 saiu o filme "Kuchisake Onna" no Japão, que um ano depois ganhou a continuação e, em 2008, ganhou a terceira parte, que na verdade é a explicação de como tudo se iniciou.
Abaixo você pode assistir o trailer dos dois.


口裂け女・予告編

都市伝説「口裂け女2」

Vou assistir com certeza , muito bom!!!  :o :o ;) >:D
"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."
"Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."


CitaçãoA lenda Kuchisake-onna começou no período Edo, onde esta fora morta pelo seu marido ciumento, que a mutilou severamente na cara, rasgando a sua face pela boca de orelha a orelha. Esta mais tarde se tornou num espirito maligno que atormentava os homens que se cruzavam no seu caminho, inicialmente cobrindo o rosto com seu quimono, onde inicialmente os seduzia sem mostrar a face, depois quando o fazia, se o homem reagisse mal e a rejeita-se, esta matava-o da mesma maneira. Foram encontrados corpos de homens no norte de Kyoto. A Shinsengumi investigou o caso, mas nunca se obtiveram respostas, e o mito perdurou...

A lenda urbana moderna
[/size]


CitaçãoCrianças andando sozinhas à noite podem encontrar uma mulher usando uma máscara cirúrgica, esta não é uma visão incomum no Japão como as pessoas usam para proteger os outros de seus resfriados ou doença. A mulher vai parar a criança e perguntar: 'Estou bonita?'. Se a criança responde que não, eles são mortos com um par de tesouras que a mulher carrega. Se responder sim, a mulher se afasta a máscara, revelando sua boca cortada de orelha a orelha e pergunta "E agora? '. Se a criança responde, não, ele / ela será cortado pela metade. Se ele / ela responde que sim, então ela vai cortar sua boca como a dela.
Maneiras de escapar da Kuchisake-onna

Quando a lenda reapareceu na década de 1970 rumores de maneiras de escapar também emergiram. Se, uma vez que a máscara é removida, a vítima responde de forma neutra, como dizendo: "Você é mais ou menos", ela vai ficar confusa e sua vítima pode escapar enquanto ela está perdida em pensamentos. Outro caminho de fuga é para lhe dizer que você tem um compromisso anterior, ela perdoará suas maneiras e desculpar-se da sua presença. Em algumas variações do conto, ela pode se distrair jogando frutas ou doces para ela que ela irá pegar, dando à vítima a chance de correr. Uma outra forma é perguntar a ela se você for bonita, ela vai se confundem e vão embora.

Este mito urbano recentemente foi reavivado pelo lancamento do filme Kuchisake-onna, em agosto de 2008. O filme é fiel ao mito urbano, e para quem gosta de peliculas japonesas de terror (que para mim são as melhores) aqui deixo uma sugestão. ;) Mas aviso já que não é para as pessoas facilmente impressionaveis, pois os japoneses conseguem fazer verdadeiros filmes de terror deveras perturbadores.

Citação
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Neste filme: L'apollonide - souvenirs de la maison close Bande annonce

Aparece uma cena em que uma das moças era cortada coma da lenda... Mete impressão...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

tenho que ver esse filme :P bom tópico!
Abandon hope all ye who enter here

Citação de: EduhBlack em 29 novembro, 2011, 01:56
tenho que ver esse filme :P bom tópico!

Eu vi o filme no festival de cinema do Estoril com uma entrevista do realizador que se baldou a masterclass lol
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld


Os japoneses tem imensos mitos urbanos, mas este perdura a séculos x)

Acho interessante o misticismo a volta desta lenda em particular. Os Japoneses e os Coreanos são os que têm os mitos urbanos mais fixolas ::)

Enfim, sabem como se entreter ;D
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: Sharkuel em 30 novembro, 2011, 08:36
Os japoneses tem imensos mitos urbanos, mas este perdura a séculos x)

Acho interessante o misticismo a volta desta lenda em particular. Os Japoneses e os Coreanos são os que têm os mitos urbanos mais fixolas ::)

Enfim, sabem como se entreter ;D

Por fixolas queres dizer sangrentos e violentos?  ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld