Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Japamala
    Iniciado por flor123
    Lido 1.451 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Queridos amigos, ontem fui a um WS e estava uma rapariga ao meu lado que tinha um japamala.

Alguem, me pode explicar os rituais, o significado, deste terço tibetano.

A unica coisa que o formador falou é que era um objecto poderoso para quem o soubesse usar bem.

:)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

#1
Japamalas (Japa=repetição e Mala=colar) normalmente usam-se para recitar mantras. Tem 108 contas. Também se chamam de Rosários Tibetanos.

Mais não sei explicar, mas deixo aqui uma pesquisa que fiz na net:

"Japa" é uma palavra em sânscrito que vem da raiz verbal "jap", que significa "murmurar, sussurrar". "Japa" é a prática feita pelos yogis na repetição em tom de murmúrio de mantras, de passagens das escrituras, ou do nome de uma divindade.

A repetição destes mantras, o "Japa", é uma "corrente", um "cordão de energia". Mala é uma palavra de vários significados em sânscrito, porém neste caso, ela quer dizer, apenas, "cordão de contas".

Temos então duas correntes, uma espiritual, "Japa" e outra material, "Mala". Assim, as energias espirituais invocadas "Japa", energizam o "Mala". Geralmente, o "mala", utilizado para o "japa", "murmurar", contém 108 contas. Um Mala pode conter contas que também formam divisões de 108, de modo que o mesmo cálculo possa ser mantido.

Chegar ao "Meru", a conta central no mala, mostra que você fez o seu "japa" por 108 vezes. Completar o circuito de 108 mantras é um passo a mais no caminho da elevação espiritual. Cada Volta realizada no "Mala", é um degrau na escada para a união com o éter divino.

Um "mala" estimula seu usuário a fazer os "japas" diariamente.

POR QUE USAR UM MALA ?

O Mala é utilizado para contar mantras em grupos de 108 repetições.

A palavra mantra vem do sânscrito, "man" que significa "mente" ou "pensamento" e "tra" significa "proteger" "socorrer".  Assim, mantra quer dizer : proteger nossas mentes de maus pensamentos.

Os mantras são um meio de comunicação espiritual das religiões hindu e budista. Um mantra sagrado é normalmente entoado em sânscrito. Quem entoa mantras busca a intercessão espiritual. Uma forma de orar repetidamente, a fim de magnetizar as energias de uma determinada divindade.

O mantra essencial é a sílaba sagrada OM, que significa Ômega. Ômega é a energia feminina da Mãe Divina. Quando entoamos o OM, estamos manifestando a vontade de trazer para a matéria, a energia da palavra ou frase seguinte. Por exemplo: OM VISHNU OM, Significa que estamos dizendo que queremos a intercessão de Vishnu em nossas vidas. Vishnu é responsável pela instrução e compreensão dos mistérios da vida, dizer seu nome somado a um OM, traz sabedoria para quem o faz. OM SHIVA OM, traz o poder purificador e protetor de Shiva para quem o entoar.

Praticamente todas as religiões entoam alguma forma de oração para a comunhão espiritual com seres mais elevados.

Mantra é formado por palavras em sânscrito com poderes para elevar a consciência, promover a cura, solucionar problemas, conseguir proteção e direção espiritual, manifestar desejos e muito mais.

Entoar mantras é uma forma de meditação. Uma pessoa entoa mantras repetidas vezes, em murmúrio ou em alto tom. A mente focaliza-se no conteúdo do mantra e os pensamentos tornam-se positivos e poderosos, a respiração deve ser lenta e profunda.
USANDO UM MALA

Segurando o seu cordão de contas, o "Japa Mala", na mão direita, deixe que ele escorregar sobre o dedo do meio (o dedo do céu, o dedo mais longo). O dedo indicador não deve tocar as contas, ficando estendido durante todo o período da entoação dos mantras, o "japa".

Comece sempre pela conta seguinte à grande conta, o "meru", que significa "montanha", e não deve ser contado, nem tocado pelo dedo do polegar, o Meru é apenas o ponto inicial e final da contagem das contas.

Puxe as contas de seu Mala sempre em sua direção, uma a uma, entre seu dedo polegar e o dedo do meio, usando seu polegar para "contar" e puxar cada conta, puxando levemente, enquanto recita o mantra escolhido, e movendo para a próxima conta, até completar a série de 108 contas de seu mala, entoando seu mantra escolhido, por 108 vezes seguidas, ou mais.

Uma conta é puxada por cada repetição do mantra.

O polegar representa seu chakra da garganta e o dedo do meio representa o éter divino no chakra do coração. Assim, como estamos nos comunicando com seres elevados do plano etéreo, este mudra aumentará nosso poder de comunicação espiritual.

Mantenha a mente firme prestando a atenção em sua respiração, nas contas e em seu mantra.

Enquanto puxa uma conta, inale, entoe o mantra "OM NAMAH SHIVAYA", enquanto exala. Um Mala foi feito para ser utilizado em harmonia e com muita calma e firmeza em suas palavras.

Uma vez que você alcance o Meru, caso queira continuar mais 108 vezes, não o ultrapasse. O Meru é a conta estática do Mala.

Vire as contas ao redor e continue na direção inversa. Isto se faz necessário por que quando puxamos as contas ganhamos um espaço entre elas, assim juntamos as contas que ficaram para trás, se formos em frente pelo caminho que começamos, encontraremos as contas muito juntas do outro lado do Meru, e o polegar não poderá fazer o "mudra da riqueza espiritual", que  toca estes dois dedos a cada puxada.

O Japa Malas pode ajudá-lo a tirar a tensão, a ansiedade, o medo e levará você a atingir níveis mais altos de consciência e realização espiritual.

A utilização de Japa Malas aumenta a felicidade e a capacidade de meditação. As contas de Japa dão mais foco e maior determinação a quem às utiliza.

Um mala pode ser um colar ou uma pulseira. A pulseira deve ter 27 contas, que precisarão ser contadas por 4 vezes para completar 108.

 

O PODER DE UM MALA

Seu Mala pode ser imantado com o poder de "Japa"de seu mantra, para isso você precisará praticar todos os dias, por pelo menos 40 dias seguidos. Após 108 dias o mala ficará carregado da energia do poder do mantra entoado/ murmurado/ meditado, e você poderá colocá-lo ligeiramente sobre si ou em outros, para transmitir a energia do mantra, armazenada na mandala de luz, formada em seu Mala.

O ideal seria utilizar um Mala para cada mantra. Quando utilizar o seu mala com um novo mantra, a energia do novo mantra começará a substituir a energia do mantra anterior, então é recomendado usar um novo mala com cada mantra, se possível, é claro.

 

Outra boa idéia é ter um Mala para cada raio. Cada um dos sete principais chakras carrega as energias de uma das sete principais consciências de Deus.

Quando não estiver utilizando seu mala, guarde-o em um lugar limpo e sagrado. O melhor lugar para guarda-lo é sobre um altar pessoal ou sobre uma estatueta sagrada de uma divindade.

O mala é utilizado para que uma pessoa possa pensar sobre o significado do mantra e de suas palavras enquanto entoa, sem ter a necessidade de ficar contando as vezes que entoa.

     

UMA TRADIÇÃO EM VÁRIAS RELIGIÕES

Os maometanos também têm um "mala" que se chama "tasbi", eles mantém nas mãos enquanto repetem suas orações. Rolam as contas entre os dedos enquanto repetem o nome de Allah.

Os cristãos têm seu "terço" nas mãos, enquanto fazem suas orações diárias. Conta-se que a palavra "rosário", que tem semelhanças óbvias ao mala, veio do tradicional "Japa Mala" hindu. Quando exploradores romanos vieram na Índia e conheceram o mala, eles ouviram " jap mala" em vez de "japa Mala". "Jap" significa "rosa" e um mala então, foi levado ao Império romano como "rosarium". O rosário possui 50 contas separadas de dez em dez por outra de maior tamanho, e seus extremos se unem em uma cruz. Totalizando 54 contas (a metade do rosário oriental de 108 contas).

Os Hindus, quando decidem fazer um mantra por mais de 108 vezes, colocam um grão de arroz para cada 108 vezes, dentro de uma tigela. Toda vez que chegam ao Meru, tiram um grão de arroz da tigela.

No Budismo Tibetano, é comum a utilização de malas maiores, por exemplo de 111 contas. Eles contam um mala como 100 contas e 11 extras para compensar possíveis erros cometidos pelo caminho.

No Budismo, a utilização do Mala pode ser feita com qualquer uma das mãos e os dedos também podem ser outros, dependendo da vontade de cada um. o que conta mesmo é a repetição dos mantras.

A tradição islâmica, trabalha com um rosário de 99 contas. O rosário se divide em três séries de 33 contas, cada uma delas representa um mundo. Conta-se que a conta faltante para completar a centésima, só se encontra no Paraíso.

Uma grande variedade de materiais são usados para fazer contas de mala. Na tradição budista tibetana indicam o uso de osso (animal, a maioria comumente de boi) ou às vezes humano, os ossos de Lamas falecidos, são de grande valor.

MALA DE OSSOS HUMANOS SAGRADOS DO NEPAL

Mala Sagrado feito com 108 finas contas de ossos de crânio humano do Nepal. Estes são ossos de crânio de budista praticantes que já fizeram a passagem. Seu preço é elevado devido a sua raridade. O propósito deste Mala de Ossos  é orar, recitar mantras e meditar em cortar o egoísmo, apegos fortes e cultivar uma consciência livre.

Outros usam madeira ou sementes da árvore Bodhi. Pedras semi-preciosas tal como coralina e ametista podem ser usados, também. O material muito utilizado é madeira de sândalo.

By: eusouluz

Informação muito completa. Parabéns
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Obrigada amigas, mas procuro mais informações de casos factuais...experiencias pessoais.

Ao ouvir o formador deu me a sensação que a japamala era muito mais do que isso.

Fiquei com muita curiosa sobre este terço :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Pois, isso aí só mesmo quem pratique é que pode dar um feedback mais certinho :).

Aqui fica mais alguma informação que pode ser útil para quem se quiser iniciar:

Meditando como seu Japamala

               Apenas 15 minutinhos diários, podem transformar as suas vidas.
               Para quem está iniciando eu aconselho a colocar seu celular para despertar, no melhor horário para você, mais sempre no mesmo horário todos os dias se possível.
               Faça isso durante 2 semanas, para lembrá-lo do seu compromisso com sua meditação.
               Lembrando você só ira se beneficiar das práticas, se estiver determinado e comprometido consigo mesmo, a praticar todos os dias.
               E só sentira os benefícios das práticas ou Mantras se o fizer por no mínimo 40 dias seguidos, o mesmo mantra. (vou repetir: o mesmo mantra ou prática)
               Esteja comprometido consigo mesmo, a treinar a disciplina e vontade.
               Algumas pessoas percebem que começar o dia num estado de paz e silêncio faz com que o dia inteiro flua melhor. Algumas pessoas acham que o melhor momento é à noite em que os efeitos proporcionam tranqüilidade, ajudam-nos a ter um sono profundo e reparador. E muitas pessoas meditam tanto pela manhã quanto à noite e incluem algumas técnicas de limpeza do sistema sutil em sua meditação noturna. Os pensamentos. Não importa que tipo de pensamento venha a surgir, a pessoa deve dizer a si mesma: "Este pode ser um assunto verdadeiramente importante em minha vida, mas agora não é o momento de pensar nisso. Agora, estou praticando meditação".

Primeiro Passo; Escolhendo o Ambiente para Meditação
               Se você pratica a meditação com periodicidade, é aconselhável a escolha de um horário e local fixos. Desta forma cria-se um canal energético naquele local formando uma egrégora pessoal, facilitando cada vez mais a conexão interior. - Se for possível escolha um local de presença pouco freqüente de outras pessoas para evitar a interferência de energias desestabilizadoras, mantendo um ambiente energicamente estável.
               Escolha uma música bem calma de sua preferência. A música ajuda a acalmar e elevar os pensamentos, e atrai energias mais sutis, que facilitam a meditação. Pode-se acender um incenso de sua preferência.
Segundo Passo
               Para silenciar a mente antes de qualquer prática, faça o PRANAYAMA da respiração consciente para iniciar o seu relaxamento, durante 2 minutos. Ou a prática para relaxamento no link ao lado.
               Sente-se confortavelmente, segurando seu rosário com a mão direita, segure a primeira conta entre o polegar e o dedo médio e faça o decreto ou intenção, passe para a segunda conta repita o decreto, e passe para e terceira conta e assim por diante até completar a volta toda no rosário. O ideal é que o rosário fique suspenso, com a mão direita na altura do coração. (Chakra Cardíaco). O polegar representa seu chakra da garganta e o dedo do meio representa o éter divino no chakra do coração. Assim, como estamos nos comunicando com seres elevados do plano etéreo, este mudra aumentará nosso poder de comunicação espiritual. Observe que esse mudra é o da Deusa Kuan yin, é o mudra do Amor.
               A prática de mantras é tradicionalmente realizada em uma das duas seguintes modalidades: a disciplina de quarenta dias ou a meta de um determinado número de repetições diárias.
               Para obter melhores resultados na transformação de um padrão profundamente arraigado, o primeiro mantra deve ser recitado 2x ao dia (se possível), repita-o 108 vezes pela manhã e outras 108 vezes à noite, por um período de (40) quarenta dias consecutivos e o segundo mantra por outro período de quarenta dias e o último por mais quarenta dias. A disciplina completa envolverá, portanto, um total de 120 dias.
               Uma abordagem menos extensa, porém mais incrementada, também pode funcionar. Em vez de recitar cada mantra durante quarenta dias, recite-o durante vinte dias (20) e passe para o seguinte. O programa total levará sessenta dias. Então pare e veja o que acontece. Essa modalidade é chamada como "método 20+20+20″. Essa disciplina de sessenta dias vai proporcionar-lhe uma boa prova dos mantras e de como eles funcionam. Os resultados variam de pessoa para pessoa.
               Não inicie outra prática como essa por pelo menos duas semanas. Isso lhe proporcionará um tempo, para avaliar o seu progresso. Também dará um descanso à sua mente. Depois de duas semanas, recomece a sua prática novamente.

PRÁTICA PARA RELAXAMENTO
1- Segure seu rosário com a mão direita, com os dedos polegar e do meio.
2- Coloque seu propósito inicial,o relaxamento.
3- Faça sua oração, e conecção com os seres de Luz. (Anjos, Mestres, Deus, Mentores etc).
4- Visualização: A cada conta do rosário você faz uma inspiração e uma expiração. Respire algumas vezes procurando relaxar o corpo. Aquiete-se. Enquanto você inspira, você traz energia da terra, levando luz por dentro do seu corpo até o topo da sua cabeça. E enquanto expira, a energia sai pela sua cabeça como uma cascata de luz por toda a circunferência do seu corpo. Inspire e preencha-se de vida, encontre extensão, expansão. Expire e encontre conexão com o chão, com a terra, aprofunde, relaxe, libere as tensões, deixe ir tudo que não te serve mais.
Podemos aplicar as cores a cada respiração.
Respire profundamente, pelas narinas visualizando os raios da cor que você sente necessidade no momento.
Basta pensar na cor, se lembrar da cor, e ela já está com você. Entenda que visualizar não é ver a cor, apenas pensar nela, metalizá-la. Respirando calmamente visualize a cor desejada entrando pelas narinas, envolvendo todo o corpo e lhe dando o que você precisa no momento, mais vitalidade, entusiasmo ou serenidade.

Faça três contas do rosário com a mesma cor. (Ex: respire três contas na cor azul, depois a cada três contas, vá mudando as cores, conforme vem em sua mente). Faça por 3 minutos.

Agora mais relaxado, você poderá iniciar suas práticas de Mantras.
5- Afirmação: Em conjunto conforme você visualiza, diga uma ou mais das seguintes afirmações.
(1)- Estou a cada respiração, ficando mais relaxada (o).
(2)- Libero a cada respiração, toda tensão e cansaço.

COMO FUNCIONAN OS MANTRAS
               Repetir mantras, quer seja em silêncio ou vocalizados, é um método consciente de controlar e dirigir a mente. É chamado "o yoga da mente". Os mantras funcionam porque temos 84 pontos localizados no céu da boca (palato) e outros tantos na língua. Estes pontos funcionam como um teclado de um pc, em que o pc é o hipotálamo. Este recebe esses impulsos através da repetição dos padrões de som que enviam ordens para que sejam regulados os mensageiros químicos que chegam a todas as partes vitais do cérebro e do corpo.   O hipotálamo está ligado à pituitária, a glândula mestre do nosso corpo. O hipotálamo regula funções vitais como a fome, a sede, a temperatura do corpo e os ritmos do sono, os estados de humor. Os padrões específicos dos mantras estimulam o hipotálamo a equilibrar a química cerebral que por sua vez regula o funcionamento do sistema endócrino e o metabolismo e contribuem para uma mente neutra e equilibrada bem como um sistema imunitário mais forte.  Através da repetição de mantras conseguimos alterar os estados de humor, ultrapassar a depressão, aumentar a capacidade de raciocínio, a sensibilidade à intuição e a compaixão. Resumo de alguns

MANTRA DE LIMPEZA

Ho'oponopono

               No momento em que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, praticando o mantra do Ho'oponopono.
Como praticar o Ho'oponopono

               Que você vai entender porque o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas.
               O fazer o Ho'oponopono você pede a Deus, à Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço vagado é preenchido pela luz da Divindade.
               Então, no Ho'oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, sua origem momento em que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:

Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema.

A cada conta do seu mala diga:

Sinto muito. Me Perdoe. Te amo. Sou grato (a)...

Faça 108 x.

               Quando você diz Sinto muito você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.
               Ao dizer Me perdoe você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.
               Te amo transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.
               Sou grato é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.
               A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terá a resposta quando completamente limpo.


MAHA MANTRA

Hare Krishna, Hare Krishna
Krishna Krishna, Hare Hare
Hare Rama, Hare Rama
Rama Rama, Hare Hare

               O melhor mantra para proteger a mente contra pensamentos de infelicidade. Praticando este mantra encontramos a alegria de viver novamente no caminho de volta ao Pai.
               A palavra mantra vem do sânscrito, "man" que significa "mente" ou "pensamento" e "tra" significando "proteger" "socorrer".  Assim, a palavra  "mantra" quer dizer : proteger nossas mentes de maus pensamentos. O mantra é um texto sagrado e ritmado que eleva os pensamentos fazendo da mente um "cálice sagrado" para receber a mente pura e elevada do nosso Eu Superior.       A literatura védica antiga da Índia reconhece o mantra de Krishna como sendo o "maha" que significa "grande, riqueza, abundancia" ou "festa, felicidade" – MAHA MANTRA. Assim, o Hare Krishna é o "Grande" mantra da "Felicidade", ou seja: "O melhor mantra para proteger a mente contra pensamentos de infelicidade". As dezesseis palavras deste mantra são um grande poder de manifestação da energia do chakra da Garganta. O chakra da garganta é o chakra da energia do primeiro raio da vontade divina.
               Os Mestres Ascensos nos ensinam que a sabedoria está em meditar sempre com nosso Eu Superior antes de utilizarmos o poder das 16 pétalas do chakra da garganta. Este mantra nos traz a consciência natural original de nossa divina meta ou "plano de vida". Praticando este mantra encontramos a alegria de viver novamente no caminho de volta ao Pai. O caminho em direção à nossa origem na "Criação".
               O nome Krishna significa "a atração-suprema", ou "azul marinho escuro"- O oitavo Avatara a encarnar Vishnu. O azul marinho é a cor do raio da Vitória. A verdadeira manifestação do poder da vontade divina. A vontade de Deus. Vishnu é o Professor, o Mantedor da Criação do Pai. O nome Rama significa "o alegria-suprema" Felicidade.
               O sétimo Avatara a encarnar Vishnu. Hare é uma suplica à intercessão da divindade. Portanto, o maha-mantra significa:

"Ó Senhor todo-atrativo e todo-alegria, Ó energia do Senhor, por favor aceita-me em Vosso serviço devocional."

               Em português, poderia ser entoado assim:

"Dá-me a Vontade Divina, Dá-me a Vontade Divina, Vontade Divina, Vontade Divina, Dá-me, Dá-me. Dá-me Alegria, Dá-me Alegria, Alegria, Alegria, Dá-me, Dá-me.

               Quando estamos entoando este mantra estamos dizendo ao nosso EU Superior:

"Coloque-me para servir a vida e aos propósitos do Pai. Guie-me na Luz do meu Plano Divino e dê-me todo suprimento necessário para que eu cumpra minha missão espiritual."

               O entoar deste mantra não precisa ser necessariamente cantado.


MANTRA DE PROTEÇÃO DA CABALA

Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth

               Ele cria um pilar de energia de proteção que pode ser usado em situações práticas para resolver problemas, curar e elevar a consciência. Este mantra é tão forte que as "forças negativas" não conseguem permanecer nem por um lapso de tempo na presença de sua vibração.
               Interpretação:Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, Soberano do Universo ou: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus das Hostes, e outras variantes, mas o importante é que independentemente da tradução a vibração deste mantra continua sendo sempre o mesmo e original se usarmos a expressão da tradição judaico-cristã. Porém, expressões traduzidas também podem ser usadas, mas não possuem o "momentum" apropriado que o mantra original possui. Um dos 72 nomes de Deus na Cabala E a nível espiritual a abordagem mais profunda sobre a ativação do Corpo de Luz em técnica e teoria. Trás inúmeros benefícios e curas, assim como rejuvenescimento, expansão da consciência, ativação da prosperidade, bílocação, etc.
               Repita esse Mantra todos os dias e em situações que sinta a real necessidade.
               As chaves dos futuros luminares são as glórias do "Trono da Mente Criadora", que tem um compasso para todos os compassos:
"KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI 'TSEBAYOTH!" SANTO, SANTO, SANTO É O SENHOR DAS LEGIÕES!
               O Mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth, une todos os biorritmos do corpo (personalidade encarnada) com os ritmos espirituais do corpo do Eu Superior (Ajusta dor de Pensamento) de modo que todos os sistemas circulatórios operem como um batimento do coração cósmico. O Mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth deve ser feito para discernir entre as forças celestiais espirituais e as "negativas". A saudação ativa um padrão de ressonância com o Trono do Pai que as "forças negativas" não conseguem suportar quando cumprimentadas com essa saudação. Esta saudação é tão forte que as "forças negativas" não conseguem permanecer nem por um lapso de tempo na presença de sua vibração.
               O Mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth cria distorções temporais-mentais-espirituais dentro do nosso corpo, que nos permitem crescer de um pequeno microcosmo ao nível próximo da Divindade. O Mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth é a chave da transformação e a vibração central coordenando todas as vibrações com o veículo espiritual do homem. Salientando particularidades e usos deste Mantra podemos definir que:         Deve ser repetido em números múltiplos de 7,
               Une os níveis inferiores de vibração com os níveis mais altos da criação,
               A batida do coração humano é marcada de acordo com a função do Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth,
               Este Mantra permite todo o sistema circulatório operar com a batida do coração cósmico,
               A energia da Luz criada por este nome sagrado permite ao corpo experimentar a energia direta dos Mestres de Luz,
               Este Mantra contém escalas adicionais de ressonância de cores, emanando 80 oitavas acima e 80 oitavas abaixo do nosso planeta.
               Kodoish deve ser usado para discernir as forças negativas celestiais. Esta saudação coloca em movimento um padrão de ressonância com o trono do Pai, ressonância esta, que as "forças negativas" não podem utilizar quando são por ela cumprimentadas. De fato, esta saudação é tão forte que as "forças negativas" não conseguem permanecer, nem por um breve período de tempo, na presença dessa vibração.
               Quando nós sentimos pressão e medo de origem desconhecida, é razoável admitir que esta pressão esteja sendo causada pela "hierarquia negativa". Para que as energias opressivas sejam levantadas e afastadas simplesmente cante ou diga repetidamente, o "Código Sagrado".
               Este Mantra Sagrado ativa redes especiais de sintonização de ressonância com a Irmandade da Luz e permite que a energia se junte para trabalho e culto mútuo. A estrutura do código de Amor e Luz deste Mantra Sagrado está focalizado no 3o. Olho – a semente de cristal, e lhe permite elevar esta semente de cristal ao Conselho de Luz no Firmamento de Orión.
               O poder da Trindade do Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebayoth pode criar um hiper-vórtice ou um pilar de energia divina pelo qual o hiper espaço-tempo pode ser atravessado por este corpo físico, nos colocando em ressonância com outros níveis de inteligência divina.
               Esta fórmula também pode ser utilizada para invocar a Proteção Divina, uma vez que esta expressão sagrada é uma conexão entre todas as hierarquias, como uma Saudação da Irmandade com o Pai em comum. Ele cria um pilar de energia de proteção que pode ser usado em situações práticas para resolver problemas, curar e elevar a consciência e o que for preciso para projetar energia para fazer o trabalho do Reino.
               Quando nós cantamos e visualizamos a trindade do Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebayoth, acima do nosso terceiro olho, junta-se a nós um coro das Alturas conforme Seres Integrais de Luz nos mostram suas aparências. Conforme nós continuamos a usar esta saudação, nós somos cumprimentados pela Irmandade e Anfitriões do ofício de Shekinah (Espírito Santo), do Cristo e do Pai Divino. Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebayoth pode ser recitado antes e dormir e assim que acordamos.

MANTRAS PARA OS CHAKRAS

LAM, VAM, RAM, YAM, HAM, SHAM, OM

               Existem mantras bija de gênero neutro para ajudar a ativar cada um dos chakras.
               Chakra Básico: Para equilibrar esse chakra, devemos observar e sentir Sol nascente ou poente ou então sentar e sentir a terra. O mantra para sua ativação é LAM e os alimentos que nos ajudam a alinhá-lo são os ricos em carotenóides: acerola, cereja, maçã, melancia, morango, tomate, etc.
               Chakra Umbilical: O contato com a natureza que devemos ter para alinhar o chakra umbilical é observar a Lua, principalmente quando estiver cheia, e sentir as águas, sejam naturais ou do próprio banho. A alimentação ideal para seu equilíbrio é a ingestão de muitos líquidos, frutas e hortaliças como a abóbora, tangerina, damasco, cenoura, mamão, laranja. O mantra que se relaciona a este chakra é o VAM.
               Chakra Esplênico ou do Plexo Solar: A harmonia desse chakra pode ser conquistada através da observação da luz solar e de campos amarelos, como os de trigo ou de girassóis. O mantra para ele é o RAM (Lê-se como o "R" na palavra "cara") e os alimentos que o equilibra são aqueles ricos em amidos e carboidratos, como por exemplo batatas inglesas, bananas, abacaxi, milho e melão.
               Chakra Cardíaco: Este chakra pode ser equilibrado com passeios em meio a campos verdes ou com a observação de flores cor-de-rosa. Seu mantra é o YAM. Folhas, legumes e frutas verdes, como o alface, o abacate, o kiwi e o limão, ajudam a alinhar esse chakra.
               Chakra Laríngeo: O mantra que propicia a harmonização desse chakra é o HAM (lê-se como na palavra carro, ou seja, "RRAM"). Outra forma de equilibrá-lo é a observação do céu azul e o reflexo do céu na água. Se você comer todos os tipos de frutas, das mais variadas cores, também estará alinhando-o.
               Chakra Frontal: Observe o céu noturno e sentirá esse chakra estar cada vez mais equilibrado. O som mântrico que o harmoniza é o SHAM e os alimentos responsáveis por sua harmonia são aqueles ricos em vitamina B, como framboesa, figo, uva roxa, jabuticaba, amora. Também recomenda-se a ingestão de chás refrescantes, como os de hortelã e menta.
               Chakra Coronário: Para equilibrar este centro energético, responsável por nosso contato com o divino, devemos observar o horizonte e/ou chegar ao alto de uma montanha. Podemos, também, comer alimentos ricos em vitamina B e flavonóides, como aipim, alho, banana, cebola, graviola, pêra, entre outros. O mantra deste chakra é o som universal OM.
               Lembre-se de que acordar os nossos Chakras é despertar a riqueza que diferencia o ser humano das outras formas de manifestação vivas.
               Aproveito a oportunidade para deixar um breve exercício, que pode ser feito todos os dias de manhã para nos ajudar a alinhar todos os nossos centros energéticos.

Exercício para o equilíbrio dos chakras

               Sente-se ou deite-se confortavelmente.
               Respire profundamente, relaxe, e sinta cada parte de seu corpo.
               A partir disso, Comece a entoar os mantras na seguinte ordem, concentrando sua energia em cada um dos chakras:

LAM, VAM, RAM, YAM, HAM, SHAM, OM

               Repita os mantras até se sentir a energia fluir de forma harmônica por todas as partes de seu corpo.
(Lembre-se que o HAM se lê como na palavra carro, ou seja, "RRAM" e o RAM tem o "R" como na palavra "cara")

Equilíbrio Chakras

Prática para o equilíbrio dos chakras.

1- Faça a preparação do ambiente, e o rosário para relaxamento.

2- Segure seu rosário com a mão direita, com os dedos polegar e do meio.
3- Coloque seu propósito inicial, a intenção. (Equilíbrio)
4- Faça sua oração, e conecção com os seres de Luz. (Anjos, Mestres, Deus, Mentores etc).
5- Visualização: Visualize a cada três contas do rosário um chakra com a cor e entoe o mantra correspondente, visualize também o chakra girando no sentido horário, começando pelo chakra básico. Após acabar a visualização com todos os chakras, você poderá continuar visualizando todos novamente e no final todos simultaneamente girando com suas respectivas cores ao mesmo tempo, formando um intenso arco-íris.

CHAKRA BÁSICO - Mentalize no Chakra Básico, localizado na altura dos órgãos genitais, um cone de energia na freqüência vermelha que se expande em direção ao centro da Terra. E entoe o Mantra Lam.
CHAKRA UMBILICAL - Mentalize no Chakra Umbilical, localizado na altura do umbigo, um cone de energia na freqüência laranja. E entoe o Mantra Vam.
CHAKRA ESPLÊNICO - Mentalize no Chakra Esplênico, localizado na altura do baço, um cone de energia na freqüência amarela que se expande. E entoe o Mantra Ram.
CHAKRA CARDÍACO - Mentalize no Chakra Cardíaco, localizado na altura do coração, um cone de energia na freqüência verde que se expande. E entoe o Mantra Yam.
CHAKRA LARÍNGEO - Mentalize no Chakra Laríngeo localizado na altura da garganta, um cone de energia na freqüência azul celeste que se expande. E entoe o Mantra Ham.
CHAKRA FRONTAL - Mentalize no Chakra Frontal, localizado entre os olhos, um cone de energia na freqüência azul índigo que se expande. E entoe o Mantra Om.
CHAKRA CORONÁRIO - Mentalize no Chakra Coronário, localizado no topo da cabeça, como uma coroa, um cone de energia na freqüência violeta que se expande e se contrai no sentido vertical ligando-se ao CENTRO DO UNIVERSO. E entoe o Mantra Aum.

Selamento: Selar seu trabalho de luz feito no rosário, agradecendo a todos os seres de luz envolvidos na oração. Pedindo para que tudo se REALIZE se REALIZE se REALIZE Conforme seu merecimento, ou melhor, se houver.


MANTRA OM

               O mantra OM é um grande purificador elimina a ansiedade, tensões, substituindo a inquietude da mente pela paz e alegria interior.
               O mantra OM é o som primordial que contém todos os outros sons e do qual toda a criação surgiu. Segundo as escrituras indianas, é a sílaba mística, o corpo sonoro de Deus. É a essência interior de todos os mantras. É a palavra sagrada da qual emana todo o universo. OM é uma invocação, uma bênção, é a vibração da própria alma. Escreve-se AUM, mas se pronuncia OM. É o símbolo da Divindade Suprema. As três letras representam os três aspectos de Deus: Deus Criador, Deus Conservador, Deus Transformador. É a Trindade da Unidade. Uma maneira fácil e poderosa para purificar a mente, a fala e as ações é repetir o mantra, o nome de Deus.              Quando você repete com sinceridade e com regularidade, você obtém os frutos e benefícios desta prática. Com a repetição do mantra você aprende a esvaziar sua mente, limpando-a de tantos pensamentos desnecessários. Como dizem os sábios indianos: "a eficácia psicoterapêutica do OM é considerada sem limites". O mantra é um grande purificador e elimina a ansiedade e tensões, substituindo a inquietude da mente pela paz e alegria interior.

Faça-o 108 vezes com seu Japamala, todos os dias durante o mês de julho.

Como entoar o mantra OM
               Inspire e ao expirar entoe o mantra OM... Deixe o som sair bem prolongado... Dê uma pausa para inspirar e expirar e continue... Inspire e expire, ressonando a sílaba OM... O som parte da garganta e termina nos lábios cerrados. Entoe o mantra quantas vezes quiser, o tempo que quiser. Entregue-se ao som do mantra OM...
               O OM pode ser emitido de forma audível somente na exalação, podendo ser entoado mentalmente durante a inalação, intensificando a paz mental.
               Ao cantar ou entoar esta sílaba sagrada, que é a raiz de todos os mantras, experimente o som da criação ressoando no seu interior. Ao repetir o mantra OM, sinta a energia criadora divina que mora também em seu coração. Preste atenção na vibração energética que acontece durante a vocalização. Depois fique em silêncio por alguns instantes. Sinta a paz que este mantra traz para sua mente. Dica: Para potencializar a prática visualize em seu 3º olho o Yantra (Símbolo do mantra OM) use a imagem como uma ferramenta para se concentrar mais. A imagem se sobrepõe à vibração do mantra e se funde com ele. Outra Dica: Sempre que possível eu deixo o mantra Om tocando em minha casa, mesmo quando eu saio ou estou fazendo outras atividades, pelo menos 1 vez ao dia ou quando sinto necessidade. O ambiente fica sanado, purificado e exorcizado com OM, isto atrai sorte, saúde, prosperidade e paz duradoura, OM ilumina a sua luz e da casa! O ambiente fica impregnado de paz e bons fluídos.

MANTRA

OM MANI PADME HUM

               O mantra abre a mente para o amor e compaixão e a conduz ao despertar. Mantra para Avalokitesvara e Kuan Yin os budas da compaixão.
Tradução: Recebemos a Jóia da consciência no coração do Lótus. Significa Recebemos a jóia da consciência divina, no centro do nosso chakra da coroa.
               Ao recitarmos o Mani Mantra, estamos penetrando a mesma roda metafísica que os Mestres Ascensos e não Ascensos da Grande Fraternidade Branca que estão constantemente empurrando - a Roda da Evolução Espiritual da humanidade. Este mantra tem sua origem na Índia e de lá foi para o Tibet. Os tibetanos não conseguiram entoá-lo da mesma forma, mudando sua pronuncia para: OM MANI PEME HUNG este é o mantra mais utilizado pelos budistas tibetanos.
               O mantra OM MANI PADME HUM, é fácil de pronunciar e poderoso pois contém a essência de todo o ensinamento. Muito tem sido escrito sobre este mantra e é impressionante que apenas seis silabas possam atrair tanto comentário importante. De acordo com Dalai Lama, o propósito de recitar este mantra é transformar o corpo impuro de suas palavras e mente, no puro e louvado corpo, palavra e mente de um Buda.
               O som de cada silaba é visto como tendo uma forma paralela espiritual. Fazer o som de cada silaba portanto, é alinhar a si mesmo com aquela qualidade espiritual particular e para se identificar com isto. Existe também um grande numero de outros beneficio que resultam da repetição deste mantra, incluindo a produção do mérito e destruição do carma negativo.
               OM - A primeira silaba, recitá-la o abençoa para atingir a perfeição na pratica da generosidade. MA - Ajuda a aperfeiçoar a pratica da ética pura. NI - Ajuda a atingir a perfeição na pratica da tolerância e paciência. PAD - Ajuda a conquistar a perfeição na pratica da perseverança. ME - Ajuda a conquistar a perfeição na pratica da concentração. HUM - Ajuda na conquista da perfeição na pratica da sabedoria. A senda das seis perfeições é a senda de todos os budas. Cada uma das seis silabas elimina um dos venenos da consciência humana.
OM - Dissolve o orgulho MA - Liberta do ciúme e da luxuria. NI - Consome a paixão e os desejos PAD - Elimina a estupidez e danos. ME - Liberta da pobreza e possessividade. HUM - Consome a agressão e o ódio.
               Ao recitar este mantra, o meditante também pode conseguir as qualidades do Chenrezig, o bodhisatva da compaixão, conhecido na tradição Mahayana como Avalokitesvara. Parece-nos que Chenrezig, Avalokitesvara e Kuan Yin são os nomes do mesmo buda da compaixão.
               Desta forma o mantra é imbuído com a capacidade de purificar nossa mente de sua obscuridade. O mantra abre a mente para o amor e compaixão e a conduz ao despertar. Cada uma das seis silabas sagradas retêm um efeito purificador genuíno.
OM - Purifica o corpo MA - Purifica a palavra NI - Purifica a mente PAD - Purifica as emoções ME - Purifica as condições latentes HUM - Purifica o véu que encobre o conhecimento
               As seis silabas sagradas OM MANI PADME HUM, são a essência das cinco famílias de budas secretos. São a fonte para todas as qualidades e profunda alegria. É a senda que conduz a uma elevada existência para a liberdade da alma.

MANTRA TIBETANO

OM TARE TUTARE TURE SOHA

               Esse mantra nos ajuda a eliminar as interferências internas como medo e ressentimento. Traz proteção, fé e coragem. Em tibetano, Tara é conhecida como Drolma a Salvadora, pois ela é a manifestação da energia feminina da mente iluminada: a sabedoria. Tara Verde é a energia feminina da intuição, da criação. Ao desenvolver essa energia dentro de nós, teremos mais vitalidade e disposição para realizar nossos projetos de vida, pois Tara elimina os obstáculos mentais criados pelo medo e pela preguiça. A energia de Tara nos ajuda a colocar velozmente as idéias em ação. Uma idéia não colocada em prática é apenas um pensamento. Quando colocamos nossas idéias em ação, damos vida e energia para os nossos pensamentos. Recitar o seu mantra nos ajuda a eliminar as interferências internas como medo e ressentimento. Traz proteção, fé e coragem. OM significa os sagrados corpo, fala e mente de Tara. TARE Aquela que liberta do sofrimento verdadeiro. TUTTARE que elimina todos os medos. TURE que concede todo o sucesso. SOHA significa possa o significado do mantra enraizar-se em minha mente. A prática de recitar mantras é especialmente valiosa nos dias de hoje, porque é simples e direta. Tudo o que precisamos fazer é relaxar o máximo possível enquanto repetimos ritmicamente as sílabas do mantra, em voz alta ou silenciosamente.
Meditação simplificada da divindade Tara Verde.
               Inicialmente, foque seu problema e peça clareza à Tara Verde. Peça para que você e todos os seres reconheçam a natureza verdadeira de si mesmos, e que o sofrimento do medo se extinga. Visualize, então, Tara Verde sendo manifestada por uma forte luz Verde Esmeralda, logo à sua frente, enquanto recita o mantra de Tara Verde: OM TARE TUTTARE TURE SOHA. Você pode cantá-lo ou recitá-lo. Conforme você se concentra em seus pedidos à Tara Verde, visualize a luz à sua frente se intensificando, penetrando no topo de sua cabeça e preenchendo seu corpo de luz verde, purificando suas dúvidas e medos, realizando seus pedidos. Quando se sentir calmo e seguro, visualize esta forte luz verde, a manifestação da energia de Tara Verde, descendo agora pelo topo de sua cabeça, passando pela garganta, até fundir-se no interior de seu coração. Assim, a sua mente e a de Tara Verde estão em união. Permaneça nesse estado o tempo que puder, cultive o sentimento de confiança de que sua meditação foi realizada com sucesso.
Oração a Tara.
Om, eu e todos nos prostramos diante da libertadora, da completamente realizada, sublime subjugadora. Prostro-me diante da gloriosa mãe que liberta com tare; Vós sois a mãe que elimina todos os medos com tuttare; Vós sois a mãe que concede todo o sucesso com ture; A soha e às outras sílabas oferecemos a mais eminente homenagem.

PRÁTICA PARA AGRADECIMENTO

1- Faça a preparação do ambiente, e o rosário para relaxamento.
2- Segure seu rosário com a mão direita, com os dedos polegar e do meio.
3- Coloque seu propósito inicial, a intenção. (Agradecimento)
4- Faça sua oração, e conecção com os seres de Luz. (Anjos, Mestres, Deus, Mentores etc).
6- A cada conta do Japamala, faça um agradecimento.
(1)- Agradeço a Deus, Agradeço ao Universo, Agradeço aos meus pais, Agradeço a minha família, Agradeço a minha vida etc. Deixe vir naturalmente em sua mente os agradecimentos.
(2)- Sou grata (o) a vida, por me oferecer tudo o que preciso. O ar que respiro, a água que sacia a minha sede, o fruto da terra que me sustenta, o sol que me aquece e etc.
Você poderá, repetir os agradecimentos até completar as 108 contas.
Dicas: Se preferir faça a Oração de Gratidão com seu Mala.

(Senhor!).
Obrigada
Pela água que bebo, pela comida que como e pelo ar que respiro!
Obrigada
Por eu poder ver, ouvir, sentir, tocar, falar, andar e pensar!
Obrigada
Por me permitir trabalhar, empregar e ajudar!
Obrigada
Pelo céu, pela terra e pelo mar!
Obrigada
Por tudo que me deste ontem, pelo que me deu hoje.
E pelo que vai me dar amanhã!
Obrigada
Pela saúde, juventude, beleza, talentos e qualidades físicas e mentais.
Obrigada
Por me proteger, iluminar e me guiar sempre!
Obrigada
Pela luz, paz, prosperidade, harmonia, sabedoria, saúde em minha família,
Amizades e em tudo que me rodeia!
Obrigada
Pelo amor que tenho no coração e na minha alma
Obrigada
Por me ensinar a amar incondicionalmente e sem apego!
Obrigada
Pela vida! E por assumir o comando dela.
Obrigada
Por tantas bênçãos e graças, Senhor!
Obrigada
Por todos os milagres e maravilhas, Deus!
Obrigada
Por me amar...

PRÁTICA PARA ALCANÇAR OS SEUS OBJETIVOS

               A visualização é uma das formas mais poderosas para colocar a Lei da Atração para trabalhar para você em prol seus objetivos e sonhos que você quer atrair para sua vida.

1- Faça a preparação do ambiente, e o rosário para relaxamento.
2- Segure seu rosário com a mão direita, com os dedos polegar e do meio.
3- Coloque seu propósito inicial, a intenção. (Alcançar meus objetivos)
4- Faça sua oração, e conecção com os seres de Luz. (Anjos, Mestres, Deus, Mentores etc).
5- Visualização: Visualize a cada conta do seu mala o seu objetivo como se você já tivesse obtido as coisas que você quer conquistar.
Como seria alcançá-lo. Imagine isso acontecendo e observe como você se sente. Desde já então agradeça por ter recebido essa dádiva
6- Afirmação: Em conjunto conforme você visualiza, diga uma ou mais das seguintes afirmações.
VOU CONSEGUIR TUDO O QUE EU QUERO E DESEJO, POIS SOU MERECEDOR

7- Selamento: Selar seu trabalho de luz feito no rosário, agradecendo a todos os seres de luz envolvidos na oração de conecção. Pedindo para que tudo se REALIZE se REALIZE se REALIZE Conforme seu merecimento ou melhor se houver.

Dicas: No final coloque seu desejo em uma Bolha e visualize ela subindo em direção ao Universo

PRÁTICA PARA CURA FÍSICA

1- Faça a preparação do ambiente, e o rosário para relaxamento.
2- Segure seu rosário com a mão direita, com os dedos polegar e do meio.
3- Coloque seu propósito inicial, a intenção. (Cura física)
4- Faça sua oração, e conecção com os seres de Luz. (Anjos, Mestres, Mentores etc).
5- Visualização: Respire luz curativa verde, indo até suas células, órgãos e espalhe essa luz por todo seu corpo, leve anticorpos ao seu sistema imunológico, e visualize as partes do seu corpo que necessitam de cura, sendo restabelecidas e curadas, voltando a funcionar perfeitamente.
6- Afirmação: A cada conta do seu mala, conforme você visualiza, diga uma ou mais das seguintes afirmações.

(1)- Eu Sou merecedora da Cura Divina.
(2)-Estou a cada dia mais saudável e curada.
(3)-Minha saúde está cada dia melhor.
(4)-Recupero minha saúde perfeita, pois sou merecedora da Cura Divina.
(5)-A força Curativa de Deus, penetra em mim agora, e me cura instantaneamente. Já me sinto curada.(o).

Faça 108x

7- Selamento: Selar seu trabalho de luz feito no rosário, agradecendo a todos os seres de luz envolvidos na oração de conecção. Pedindo para que tudo se REALIZE se REALIZE se REALIZE Conforme seu merecimento ou melhor se houver.

Dicas: Se você for Reikiano, você poderá visualizar os símbolos de Cura em cada conta.
Você pode também assoprar luz curativa em seu rosário, e depois colocá-lo sobre a região do seu corpo que necessita de cura.

PRÁTICA PARA FORTALECIMENTO INTERIOR E PROTEÇÃO.

Coloque a Intenção antes de iniciar o seu rosário.
A cada conta do Japamala faça o mantra AMOR.
Inspire luz rosa, visualize essa luz chegando em seu Chakra Cardíaco.
Retornando através do esôfago, e saindo juntamente com o Mantra (amor) através da boca.
Recite o Mantra da seguinte forma: AAAAAMMMOOOORRRR (amor)
Conforme essa luz rosa sai através da boca, junto com o mantra.
Visualize essa luz envolvendo toda sua aura, e te fortalecendo.
Este mantra é muito eficaz, para manter seu campo vibratório fortalecido e protegido.

PRÁTICA PARA PERDOAR

1- Faça a preparação do ambiente, e o rosário para relaxamento.
2- Segure seu rosário com a mão direita, com os dedos polegar e do meio.
3- Coloque seu propósito inicial, a intenção. (Perdoar alguém)
4- Faça sua oração, e conecção com os seres de Luz. (Anjos, Mestres, Mentores etc).
5- Visualização: Visualize a pessoa a qual esteja precisando perdoar. E envie luz violeta à pessoa, com a intenção de que seja dissolvido todas as magoas entre vocês.
6- Afirmação: A cada conta do Japamala em conjunto conforme você visualiza a pessoa, diga uma das seguintes afirmações. Faça 108x.

EU LHE PERDOEI (Diga o nome da pessoa), E VOCÊ ME PERDOO. SOMOS UM SÓ PERANTE A DEUS.
DEUS O (A) PERDOA (Diga o nome da pessoa), PORTANTO EU TAMBÉM O (A) LHE PERDÔO. DA MESMA FORMA QUE DEUS ME PERDOA EU TAMBÉM LHE PERDOO E TE LIBERTO, SIGA EM PAZ.

7- Selamento: Selar seu trabalho de luz feito no rosário, agradecendo a todos os seres de luz envolvidos na oração de conecção. Pedindo para que tudo se REALIZE se REALIZE se REALIZE Conforme seu merecimento ou melhor se houver.

MANTRA CHAMA VIOLETA

EU SOU UM SER DE FOGO VIOLETA
EU SOU A PUREZA QUE DEUS DESEJA

               É um Mantra de alta freqüência vibratória que penetra no núcleo do átomo, atravessa nossas células, transmuta estados mentais e regenera células envelhecidas ou doentes. Ela consome o Carma de nossas vidas passadas, um a um, camada por camada, além de contatar a memória de vidas anteriores, purificando seus registros.



PRÁTICA PARA TRANSMUTAÇÃO ENERGÉTICA
CHAMA VIOLETA
1- Faça a preparação do ambiente, e o rosário para relaxamento.
2- Segure seu rosário com a mão direita, com os dedos polegar e do meio.
3- Coloque seu propósito inicial, a intenção. (Transmutar energias negativas em positivas)
4- Faça sua oração, e conecção com os seres de Luz. (Anjos, Mestres, Mentores etc).
5- Visualização: Imagine que uma luz violeta (cor do 7º chakra) vem do alto, e esta luz emana uma nuvem violeta, bem colorida ao seu redor.
               A cada conta do Mala inspire a cor violeta e imagine essa cor entrando pelo nariz e preenchendo todo o corpo lentamente. Depois na próxima conta, expire uma fumaça cinza (quando a fumaça cinza sai do corpo, leva junto toda a carga negativa que você atraiu durante o dia).
               Você pode visualizar uma espiral de chama Violeta, transmutando todas as sua dificuldades, suas limitações, seus atos, sentimentos e pensamentos negativos. E entoar um dos mantras abaixo.

MANTRAS
EU SOU um Ser de Fogo Violeta
EU SOU a Pureza que Deus Deseja.
OU
EU SOU O FOGO VIOLETA COM A CHAMA DO 7º RAIO,
EU SOU A ELEVAÇÃO NA LIBERTAÇÃO DA MINHA ALMA.

7- Selamento: Selar seu trabalho de luz feito no rosário, agradecendo a todos os seres de luz envolvidos na oração de conecção. Pedindo para que tudo se REALIZE se REALIZE se REALIZE Conforme seu merecimento ou melhor se houver.

O Solvente Cósmico Universal.

               A Chama Violeta sendo uma ação do sétimo raio da consciência de Deus, um aspecto do Espírito Santo, é uma energia de alta freqüência vibratória que penetra no núcleo do átomo, atravessa nossas células, transmuta estados mentais e regenera células envelhecidas ou doentes. A Chama Violeta transmuta as energias negativas acumuladas em nosso ser, desde a primeira encarnação. Ela consome o Carma de nossas vidas passadas, um a um, camada por camada, além de contatar a memória de vidas anteriores, purificando seus registros.
               A Chama Violeta é uma das maiores dádivas que Deus concedeu à humanidade. Esta energia de freqüência elevada penetra o nosso sistema nervoso, nosso coração, nosso cérebro, aumentando assim a nossa energia, e assegurando-nos uma vida melhor. Quando a Chama Violeta entra em contato com nossos pensamentos e sentimentos negativos – estresse, raiva, depressão – dissolve-os e gera harmonia e positividade.

Como usar a Chama Violeta

               A Chama Violeta é pratica e fácil de usar. A forma mais poderosa de usá-la é através da visualização enquanto você recita em voz alta os mantras, afirmações e decretos. Ele é cantado 108x. Faça 1 Volta completa em seu rosário – 1 vez ao dia. Dicas: Sempre que eu recito esse Mantra, costumo bocejar e lacrimejar várias vezes, creio que seja totalmente normal, pois acredito que estou me purificando energeticamente, então sempre deixo um lenço de papel ao meu lado, para assoar o nariz e secar as lagrimas que surgem.

MANTRA DE INVOCAÇÃO DO LÓTUS KUAN YIN

NAMO KUAN SHIH YIN PU'SA

               Este é o mantra de invocação do Lótus Sagrado, se você quiser entrar nessa sintonia comece a entoá-lo no seu dia a dia. Viva o agora, confie em Kuan Yin e se não conseguir confiar, peça a ela que o faça confiar, peça fé e confiança todos os dias, pois ela tem um jeito muito objetivo de nos provar que está por perto. Quando você tiver fé o suficiente, somente pronunciar seu nome será bastante para que qualquer mal desapareça e a perfeição se manifeste em sua vida.            Ao pronunciarmos um mantra com respeito e devoção, formas pensamento emanadas pelo som produzido, se unem à formas idênticas emitidas por todos que entoam o mesmo mantra, no tempo e no espaço, criando um campo vibracional muito poderoso e retornam ao ponto de origem, ou seja, às pessoas que pedem pelas bênçãos do mantra e o cantam com fé.
               Esse mantra chama ou invoca a presença de Kuan Yin dentro do devoto.
               Também é cura para o coração.
Eu me refugio na Luz de Kuan Yin
Saudações à Kuan Yin, a mais Compassiva e Misericordiosa Bodhisattva
               Repetir esse mantra em múltiplos de 108x.
Significado:
Eu me refugio na Luz de Kwan Yin.
Eu Chamo pela Bodhisattva Kuan Yin, Aquela que vê e ouve o sofrimento do Mundo.
Namo (Sânscrito) -  uma homenagem ao Sagrado nome de Kuan Yin, Salve !
Kuan (Chinês) - aquela que cuida e observa
Shih (Chinês) - o mundo
Yin (Chinês) - Som / Voz
Pu'as (Sânscrito) – Bodhisattva
               Poderoso mantra da Amada Kuan Yin. Ao pronunciarmos um mantra com respeito e devoção, formas pensamento emanadas pelo som produzido, se unem à formas idênticas emitidas por todos que entoam o mesmo mantra, no tempo e no espaço, criando um campo vibracional muito poderoso e retornam ao ponto de origem , ou seja, às pessoas que pedem pelas bênçãos do mantra e o cantam com fé.
Mantra de Kuan Yin: NAMO KUAN SHIH YIN PU'SA
Pronuncia Fonética: NAMÓ GUAN-CHEER-IIN PUSSÁ

By: espacoequilibroeharmonia

O SIGNIFICADO DO NUMERO 108
(Extraído do livro:"Razão de Viver")

Entre os místicos é muito conhecido o extraordinário resultado de repetir um mantra,
oração ou comando de luz, cento e oito vezes.
Cento e oito é o resultado de nove vezes o número doze.
O poder dos nove ou novena é prática antiga da religião católica.

Porém, qual é a explicação deste poder?

Três é o poder da Chama Trina, ancorada no coração dos filhos e filhas de Deus.
É a chama do Poder, da Sabedoria e do Amor de Deus manifestando-se no homem;
a trindade do Pai, do Filho, e do Espírito Santo.
Multiplicando o poder da chama da Trindade no coração, pelo poder da origem desta Chama Trina, no coração da Poderosa Presença do EU SOU individualizada,
encontramos o resultado de três vezes três, o poder do numero nove.
O numero do Espírito Santo.
Isto ocorre quando confirmamos a vontade
de Deus na Terra, assim como Ele afirma no Céu.
Assim, nove é o número da manifestação do plano divino.
Não é de se admirar que as mulheres tenham seus filhos aos nove meses de gestação.

By: grandefraternidadebranca

Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

olha,desconhecia :D é sempre bom aprender ;)