Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • Feitiçaria em cruzamento
    Iniciado por Flor Patricia
    Lido 4.085 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia,

Mudei de casa recentemente e hoje a caminho de casa, num movimentado cruzamento por onde tenho de passar vi sinais de feitiçaria, não tive tempo para tirar foto se não era interessante partilhar aqui convosco.

O que vi pareciam ser 2 taças pelo menos com flores (vermelhas e amarelas) , charutos e 1 vela e tinha também 3 garrafas, duas pareciam de champanhe rosé e uma de vinho do porto ou whisky.

Não consegui ver mais nada ao pormenor.

O que poderá significar?
Obrigado.

Bom dia.
É uma Oferta para Exus e Pomba Giras.
Não chame ao que viu feitiçaria. É um termo pejorativo. O que viu foi uma oferta, alguém que quis oferecer a Entidades de Rua, um presente. Não sabemos se foi para agradecer uma dadiva, se foi para fazer um pedido, se foi apenas para referenciar uma entidade guia.
Passe de lado e não pise nem suje.
Respeite da mesma maneira que respeita uma vela acesa numa igreja católica que tem a porta aberta a celebrar uma missa. :-)
Que Olorum Abençoe
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Bom dia,

Não queria "ofender" ao chamar feitiçaria, foi o termo mais fácil que encontrei para o descrever.

Eu passei ao lado, de carro não mexi nem consegui ver ao pormenor o que estaria dentro das taças.

A dúvida é se será para o bem ou para o mal ... ando com tão pouca energia e como mudei recentemente de casa e aquilo apareceu ali fiquei irrequieta.

Obrigado

Há pouco tempo também vi algo assim à entrada de um cemitério, como já disse noutro tópico.

A minha avó tinha visto no cemitério quando foi lá e algumas pessoas estavam a comentar e queriam deitar aquilo fora.

Depois a minha avó a contar-nos disse que era bruxaria, e eu disse que bruxaria não é, nota-se perfeitamente que é uma oferenda.

Normalmente são oferendas para o amor.

Não ofendeu.
Até porque não me ofende se me chamar feiticeiro. :-)
Simplesmente, a palavra tem sido tão maltratada que não é demais reformular os conceitos.
E também já aqui vi muita gente a chamar "macumba"... pessoas ignorantes que não sabem que macumba é um instrumento musical e classificam como macumba todas as ofertas que vêm...
Se é para o bem ou para o mal... pois não sabemos... A essa pergunta apenas a entidade cultuada e quem fez o pedido pode responder. Mas isso não diz respeito a nós. Votemos a metáfora da velinha na igreja... quando vê uma vela acesa numa igreja ou vê alguém no "joelhodromo" de Fátima a pagar uma promessa, não sabe se é feita "para o bem ou para o mal"...
Uma coisa lhe garante, se a senhor não interferir com a oferta que viu, as entidades não vão interferir consigo.
;-)
Desejo-lhe sucesso e felicidade na sua nova casa.
Que seja uma etapa cheia de luz e de coisas boas e que Olorum a abençoe.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"