Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Amor não declarado é suicidio emocional
    Iniciado por Ana P
    Lido 831 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Algo que rouba um tanto da nossa respiração são amores não declarados.
Sufocar um sentimento causa um vazio proporcional ao seu tamanho.
Os amores que sentimos precisam ser declarados. É ato de saúde para quem declara e para quem ouve.
Não só enamorados, mas também amigos, parentes, colegas, etc.
Mesmo amores impossibilitados de serem vividos por limitações egóicas, quando sentimos o amor, todos precisamos expressar em palavras "eu te amo".
Na tortuosa e atribulada estrada da vida, deixamos alguns sentidos "eu te amo" por dizer. Às vezes muitos.
A cada sentido "eu te amo" que não é dito, um tanto adoecemos. Dar um objeto, fazer coisas, são atos de afeto, mas não substituem o dizer.
Quando não declaramos o nosso amor e, por alguma razão, perdemos totalmente o contato com a pessoa amada, fica um vácuo, uma ausência de oxigênio para a "alma" que, assim, se estraga um tanto.
Disso muitas músicas lindas nascem, muitas poesias encantadoras são escritas, muitos quadros são pintados, muita arte é feita, mas o amor não declarado fica lá. Esperando, esperando, a gente tenta esquecer como quem tenta não ver que adoeceu. Até passa a entender doença como saúde. "Ah! A vida é assim mesmo."
Equivocada tentativa de enganar-se!
Amor não vivido é doença, não declarado é "suicídio" emocional.
Se você tem um amor que ainda não declarou, não importa onde a pessoa esteja, mesmo que não esteja mais viva, faça mais que o possível para declará-lo.
Use a inteligência, o bom senso, o segredo, a espiritualidade e, mais que tudo, o "coração".
É justamente o coração que mais sofre se você não declarar.
Desmonte a couraça, derreta-se, entregue-se, prostre-se, reverencie a
existência do ser amado, diga "EU TE AMO!" e seja mais feliz!

Amor não declarado é suicídio emocional.


Livro "Somos Mais Interessantes Do Que Imaginamos" – Arly Cravo

Texto interessante. Penso que o problema reside no facto de não sabermos falar de sentimentos, não saber transmitir o que nos vai na alma.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 20 fevereiro, 2016, 20:39
Texto interessante. Penso que o problema reside no facto de não sabermos falar de sentimentos, não saber transmitir o que nos vai na alma.

Exactamente, quando  começamos a dizer o que sentimos  quando partilhamos  com as pessoas em questão o que sentimos, tudo se torna mais simples , até a dor

#3
Amor é o sentimento mais sublime. Sem amor os outros sentimentos não subsistem.
O ser necessita ser verdadeiro: consigo e com o outro.
Esconder um sentimento (ainda mais um sentimento tão forte e verdadeiro), é negar a verdade, é negar a felicidade!
Muitas vezes amar é dizer adeus, pois o caminho agora vai se separar, isso é amor! É respeitar o outro! Dar-lhes o direito de seguir outro caminho.
Muitas vezes amar é dar a mão e dizer: vem comigo nessa aventura?
Porque a vida é feita de momentos. Escolher sempre viver bons momentos é viver feliz!
Às vezes a decisão é difícil! Dar o primeiro passo pode até doer!
Mas ninguém se arrepende de amar sem fronteiras.

Quelinha tuas palavras descrevem o que o meu ser sente  neste momento :)

Citação de: Ana P em 20 fevereiro, 2016, 21:12
Quelinha tuas palavras descrevem o que o meu ser sente  neste momento :)

Puxa Ana!
Espero que o amor não apenas fale mais alto, mas que GRITE forte e verdadeiramente.
Nada na vida vale a pena se não tiver amor.
Que tudo se resolva e tenhas a paz e o amor que mereces.

                                                   

ana e um nome que mais gosto!!!