Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • " sem cera "
    Iniciado por Ana P
    Lido 1.278 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Um dia, perguntei para o psiquiatra: sou bipolar? Ele me disse: de bipolar você não tem nada. Você é sincera e tem sentimentos intensos. E me explicou a origem da palavra sincera, que vem do latim e significa "sem cera". Antigamente, carpinteiros e escultores usavam cera para disfarçar os defeitinhos de esculturas e móveis de madeira. Então, eles lixavam, passavam verniz e tudo ficava aparentemente perfeito e em ordem. O aspecto das peças era magnífico. Com o passar do tempo, do frio, calor e uso, a cera ia se desmanchando e os defeitos iam ganhando vida. Sinceridade é "sem cera", ou seja, sem máscaras, sem retoques, sem querer ser o que não é. Achei bonita a explicação dele. E triste. Dói ser "sem cera"."

Não encontrei um psiquiatra assim, mas encontrei uma psicóloga 😍


As pessoas sem cera sofrem muito.
Pessoas assim estão sempre expostas e acabam sendo alvo de aproveitadores, de invejosos, de interesseiros.

Mas é mais bonito ser sem cera.
Você só precisa estar atenta e compreender que o sem cera e você! Os demais todos estão mascarados, portanto, não confie!
Não exponha ainda mais você.
Não acredite de olhos fechados.
Desconfie.

É triste ter que viver assim?
É!
Mas melhor do que viver "apanhando" em razão da sua ingenuidade de acreditar que todos são sem cera.

Citação de: Ana P em 16 fevereiro, 2016, 11:07
"Um dia, perguntei para o psiquiatra: sou bipolar? Ele me disse: de bipolar você não tem nada. Você é sincera e tem sentimentos intensos. E me explicou a origem da palavra sincera, que vem do latim e significa "sem cera". Antigamente, carpinteiros e escultores usavam cera para disfarçar os defeitinhos de esculturas e móveis de madeira. Então, eles lixavam, passavam verniz e tudo ficava aparentemente perfeito e em ordem. O aspecto das peças era magnífico. Com o passar do tempo, do frio, calor e uso, a cera ia se desmanchando e os defeitos iam ganhando vida. Sinceridade é "sem cera", ou seja, sem máscaras, sem retoques, sem querer ser o que não é. Achei bonita a explicação dele. E triste. Dói ser "sem cera"."

Não encontrei um psiquiatra assim, mas encontrei uma psicóloga 😍



Já conhecia esta explicação. As pessoas sem cera são as que mais sofrem às mãos dos outros. Parabéns por ser assim.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Dói ser sem cera, como te compreendo... à conta de ser assim, sou a mau feitio, a conflituosa, a que não sabe estar calada, porque diz as verdades que os outros pensam..

Quem me dera podê-lo ser sempre, mas infelizmente não dá, as pessoas vivem num mundo feliz e hipócrita, em que pelas costas é a melhor maneira de falar...

Ser "sem cera" não dói. Pelo contrário. Dá consciência tranquila, dignidade.

Paga-se é muito caro! Em tudo!

Malik_ tiraste-me as palavras dos dedos...era isso mesmo que ia escrever. Também não acho que doa.

Pelo menos a mim dói, ao ouvir os outros e ver a reacção dos outros... Também é pagar caro, mas dói...

Citação de: Marta86 em 16 fevereiro, 2016, 17:29
Pelo menos a mim dói, ao ouvir os outros e ver a reacção dos outros... Também é pagar caro, mas dói...

Ser sincero não dói. Pode é causar dor. E de que maneira! Ao outro e a nós mesmos.

Citação de: Malik_ em 16 fevereiro, 2016, 17:41
Ser sincero não dói. Pode é causar dor. E de que maneira! Ao outro e a nós mesmos.

Isso é tudo semântica e jogos de palavras. Nesta sociedade quem dizer tudo o que pensa lixa-se totalmente, tão simples quanto isso. Quer seja no trabalho ou na relação com outras pessoas.

Citação de: Malik_ em 16 fevereiro, 2016, 17:01
Ser "sem cera" não dói. Pelo contrário. Dá consciência tranquila, dignidade.

Paga-se é muito caro! Em tudo!

Citação de: Forbidden em 16 fevereiro, 2016, 17:43
Isso é tudo semântica e jogos de palavras. Nesta sociedade quem dizer tudo o que pensa lixa-se totalmente, tão simples quanto isso. Quer seja no trabalho ou na relação com outras pessoas.

Qual é a dificuldade de ler?

#10
Ser sincero doí um bocado, principalmente quando dizemos alguma coisa e magoamos alguém que nos é próximo, e depois ficamos a matutar naquilo, se devíamos ter dito ou não e resta-nos esperar que o tempo cure a mágoa.


Há quem diga o que pensa e safa-se lindamente.
Depende a quem se dá importância, ao que se dá importância e especialmente tem de se ter muita segurança em si mesmo. Porque se vais dizer o que pensas à espera de aceitação gratuita e aplausos...vai sempre haver quem não te aprove e te apedreje...mas repara lá bem nisto: quando não dizes o que pensas continuam a existir essas mesmas pessoas que te caluniam, que não gostam de ti e que te apontam o dedo. Por vezes estão é mais dissimuladas e escondidas mas elas existem à mesma.  ::)

Citação de: Malik_ em 16 fevereiro, 2016, 17:46
Qual é a dificuldade de ler?

O sr contradiz-se: por um lado diz que não causa dor, por outro lado diz que se paga?! Se se paga causa dor como é obvio.

Citação de: Forbidden em 16 fevereiro, 2016, 17:52
O sr contradiz-se: por um lado diz que não causa dor, por outro lado diz que se paga?! Se se paga causa dor como é obvio.

Quando sou sincero, mesmo em questão melindrosa, com outra pessoa sincera, nem vou pagar nem vai doer.

Nesta sociedade hipócrita, de uma maneira geral, a sinceridade paga-se e por vezes paga-se bem caro. E, quando pagamos dói não é?

Onde está a contradição ou a semântica?

Citação de: Malik_ em 16 fevereiro, 2016, 18:02
Quando sou sincero, mesmo em questão melindrosa, com outra pessoa sincera, nem vou pagar nem vai doer.

Nesta sociedade hipócrita, de uma maneira geral, a sinceridade paga-se e por vezes paga-se bem caro. E, quando pagamos dói não é?

Onde está a contradição ou a semântica?

Porque ao ser demasiado sincero pode trazer más consequências e sofrer com isso! Não entendo a sua dúvida...

A contradição está em dizer que quem não tem "cera" não sofre com isso, mas que paga ao mesmo tempo?! Uma coisa anula a outra. Ou sofre ou não sofre, ou paga ou não paga. Não percebo porque diz num lado que não, que não sofre por ser sincero, mas depois diz que vai pagar sim. Então se paga não sofre dor?!!