Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Fazer figas - significado
    Iniciado por Annabel Lee
    Lido 2.351 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá.
Tenho este hábito enraizado, pois vejo-o desde criança. quando soube que estava grávida comecei a dormir com a mão sempre a fazer uma figa. Simplesmente o que ouvia dos antigos é que não deixava o mal feito por outros "entrar" connosco. Isto tem alguma lógica? Este gesto tem algum poder? Agora mantenho este hábito também, adormeço assim com a mão. Quando se faz mau olhado ou qualquer magia contra alguém, é de noite? Ou isso é apenas uma ideia trazida pelos filmes?

Eu sempre que torço para que alguma coisa aconteça faço figas, parece que me da forca e tranquiliza.

Olá,

Serve como um talismã. O facto de associar-mos o fazer figas a boa sorte ou a um conhecimento que os antigos usavam para trazer boa sorte acaba por materializar uma Tulpa nossa sob a forma dessa tal boa sorte ou confiança. É como uma oração, tem uma intenção intrínseca lá dentro e como está carregada de energia para cumprir o propósito, cumpre o propósito e há a sugestão a nível do inconsciente para isso se tornar realidade.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Esse comportamento também pode estar ligado a algo que aconteceu numa vida passada, tendo uma razao logica. Figas é protecçao, sem duvida que esta querendo se proteger de alguma coisa!

Muita luz :)
"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração." - Helen Keller

Eu sempre fiz figas quando juro perante algo que não é verdade...Oh pah são manias para não me sentir mal quando minto a alguém ;D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Tambem tenho por habito estar a fazer figas, quando dou conta estou a faze lo. Nao faco com intensao nenhuma, nem percebo porque estou a fazer.
Obrigada,

Weimar

Boas

Fazer figas é desejar boa sorte ou cortar o mal.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem