Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Diálogos imaginários?
    Iniciado por Cruzvasco
    Lido 1.139 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos,

Gostava de partilhar convosco, algo que se tem repetido várias noites.

Quando estou quase a dormir, começo a ouvir diálogos, eu com alguém e por vezes outras pessoas,  falamos de coisas que nunca vivi, coisas banais, como perguntas, ou sobre o que é o jantar. É estranho porque parece que estou noutro local.
Passa-se tudo muito rápido, mas é muito real.
Depois por vezes adormeço, mas outras vezes desperto.
Estranho isto.

Estranho, só ouves isso quando estas quase a adormecer? ou ouves mais vezes durante o dia? eu quando me deitava à uns tempos sentia uma especie de brisa do lado da parede onde não pode haver corrente de ar e sentia um ar fresco junto ao ouvido, mas deixou me de acontecer, as coisas estranhas que acontecem quando vamos dormir, será por nos sentirmos vulneráveis ou alguns seres tentam comunicar connosco quando estamos mais vulneráveis? tambem gostava de saber a resposta a isso.

Citação de: Cruzvasco em 04 fevereiro, 2016, 19:57
Boa noite a todos,

Gostava de partilhar convosco, algo que se tem repetido várias noites.

Quando estou quase a dormir, começo a ouvir diálogos, eu com alguém e por vezes outras pessoas,  falamos de coisas que nunca vivi, coisas banais, como perguntas, ou sobre o que é o jantar. É estranho porque parece que estou noutro local.
Passa-se tudo muito rápido, mas é muito real.
Depois por vezes adormeço, mas outras vezes desperto.
Estranho isto.

Olá,

A mim não me parece muito estranho, se calhar porque me acontece imenso lool... O que é.. não sei, às vezes sinto que são conversas com os meus guias e quando escrevo o que me dizem, bem.. ::) ... Outras parece que falo com quem anda aí a passear... Será esse o teu caso?

Aliás, é muito possível estares mais aberto a falar com essas entidades se estiveres naquele estado mais para lá do que para cá
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

     Vou deixar aqui uma teoria sobre o porquê de haver muita gente que mesmo sem ser médium passa por essas experiências. Este conhecimento é somente uma teoria porque me foi inspirada, mas peca por falta de provas cientificas que o comprovem.

     O homem é o único ser vivo possuidor de uma alma que lhe permite ter consciência do mundo que o rodeia e é também o único que tem um cérebro com uma característica que obriga esse mesmo cérebro a obedecer a ordens exteriores. Um humano hipnotizado obedece ao hipnotizador como se obedecesse à sua própria consciência.

     É essa característica que permite à consciência (alma) ligar-se ao corpo físico e assumir o controle do corpo. Enquanto acordados e pelos mecanismos que permitem a hipnose fazemos com que o corpo nos obedeça, mas quando este necessita de recuperar energias e estabilidade o cérebro desliga-se parcialmente da consciência e passa a ser somente o cérebro a assumir esse comando. É por esse motivo que os sonhos se desvanecem ao acordar e poucas recordações nos restam deles. Só nos ficam como memórias as experiências adquiridas quando totalmente ligados ao cérebro.

     A experiência tem que ser vivida pelo cérebro e pela consciência (alma) para que essa experiência seja aceite como real. Para ser "lida", tem que estar gravada tanto no cérebro como na consciência. O que só fica gravado num dos dois não é aceite pelo cérebro como real.

     Quando estamos a adormecer o cérebro inicia o processo de se desligar da consciência e por vezes acontecem essas coisas estranhas. Antes de se concluir esse processo a nossa consciência proteja-se no espaço (como uma onda de radio) e vive experiências como se levásse o corpo consigo enquanto o cérebro pára o processo de adormecer por ficar confundido com o que acontece. Está a receber uma imagem "real" e a ouvir sons enviados pela consciência que não deveriam existir porque o corpo está ali deitado e inerte.

     Como é a consciência que viaja é possível decidir ações e tomar decisões durante essas viagens, mas no intimo (subconsciente), sempre existirá dúvida quanto à sua realidade porque o cérebro sabe que o corpo esteve ali quieto mas também sabe que assistiu ao que o consciente vivenciou. O desconforto mental que subsiste a estes acontecimentos deve-se à confusão que fica no cérebro por causa dessa dúvida. Nem é realidade nem é fantasia mas aconteceu.

     Convém notar que não é a consciência que viaja mas sim uma imagem mental que é emitida.

     Consegui explicar de forma a que me entendesse?

     F.Leite

Conseguiste boa explicação.
Podes me explicar uma coisa achas possivel acontecer te paralisia do sono só uma vez na vida? ou tem que ser algo que acontece várias vezes? é que eu passei por uma experiencia à uns tempos vi uma especie de fumo preto ao acordar por cima da minha tv era da largura da tv mais ou menos, e a tv tinha 42 polegadas  :o
Disseram me aqui que deve ter sido paralisia do sono mas eu nunca mais tive isso e que me lembre nunca tinha tido.
Confesso que prefiro acreditar na explicação cientifica é que dormir com espiritos a verem me nao deve ser muito agradavel, ao menos que se apresentem se forem bacanos podem ficar aqui na boa  ;D

     A explicação que me pede dava assunto para um novo tópico.

     Vou tentar esclarecer o que é paralisia do sono segundo os meus conhecimentos sobre o assunto.

     Primeiro a diferença entre pesadelo e paralisia do sono.

     Pesadelo:   Acontece quando a situação vivida no sonho adquire contornos que na vida real poriam em perigo o bem estar físico ou emocional de quem sonha. Quando tal acontece, o nosso instinto de sobrevivência, cuja programação está no subconsciente, ativa o processo de acordar de uma forma brusca, de tal forma que ao acordar, vivemos ainda intensamente o sentimento que nos invadia nesse momento do sonho. Por muito perigosa que seja a situação nunca nos vemos a morrer durante um pesadelo porque o nosso instinto de sobrevivência nos acorda antes que tal aconteça.

      Paralisia do sono: Acontece quando o medo provocado pelo conteúdo do sono extrapola para o subconsciente e este não consegue ativar os mecanismos de acordar de uma forma perfeita.

     Normalmente, quando acordados, só vemos o que é captado pelos olhos do corpo e da alma (consciência) ao mesmo tempo. Como as imagens que a alma capta de entidades espirituais não são vistas pelos olhos do corpo o cérebro simplesmente não as lê. O mesmo acontece com os sons. Os médiuns videntes e auditivos conseguem ver ou ouvir as entidades porque o seu cérebro consegue efetuar ligações entre neurónios que o cérebro das outras pessoas em condições normais não conseguem.

     Acontece que algumas vezes o sonho não é somente um limpar de emoções do nosso intimo. Por vezes o cérebro ao desligar-se para dormir liga os neurónios numa sequência que permite ao cérebro receber as imagens e sons que somente o consciente vê. Como está num processo que origina os sonhos, o cérebro provavelmente não se aperceberá desse erro e o que acontece é que a alma vive uma relação de convívio real com outros espíritos se eles estiverem por perto.

     Se nessa interação (neste caso a nível espiritual), o enredo descambar para algo perigoso o cérebro não consegue acordar o corpo pois a alma está "acordada" e neste caso a tentar assumir alguma atitude de defesa perante os outros intervenientes no sonho. Graças ao instinto de sobrevivência o cérebro paralisa o corpo para que este não sofra danos se tentar copiar os movimentos que a alma possa fazer, e esta por estar ligada ao corpo que está paralisado deixa de ter liberdade de movimentos. Os sentimentos inerentes à situação serão vivenciados de uma forma incapacitante até que o cérebro arranje forma de se reorganizar. Por vezes demora horas a consegui-lo. É este o mecanismo da paralisia do sono.

      Atribuem-se a entidades espirituais a capacidade de provocarem estes sonhos quando na verdade são características cerebrais que os propiciam. Os espíritos aproveitam-se dessa falta de conhecimento para se auto-atribuírem capacidades que não possuem e dessa forma imporem-se como superiores aos homens.

     Ver uma entidade ao cair no sono ou logo ao acordar não é paralisia do sono. Demora décimos de segundo permitindo uma vista fugaz das entidades e raramente de forma nítida. Acontece entre ligações cerebrais que são feitas de forma mais lenta o que permite que tal aconteça. Por exemplo, se desligar o neurónio A e o B ao mesmo tempo nada vê, mas se desligar o A e depois o B, no tempo em que só o A estiver desligado o cérebro vai ver o que a alma vê.

     Grande parte das vezes o que se vê não são mais do que ilusões mentais provocadas pelos nossos medos ou anseios íntimos. O subconsciente mostra-nos o que desejámos ou tememos ver, depende da forma que cada um tem de enfrentar a vida.

     Quanto à presença de espíritos no quarto em que dormimos, acontece muitas vezes, e é por isso que não rezo nunca, pois essa é a melhor forma de os chamar, e são mais os chamados "negativos" que aparecem do que aqueles que ajudam.

     Espero que esta explicação sobre este tipo de sonhos possa ser compreendida por todos. Qualquer dúvida eu esclareço se estiver ao alcance dos meus conhecimentos.

     F.Leite

#6
Obrigado mais uma vez.
É muito estranho mesmo, nao me lembro de pensar em nada paranormal naquele dia e o que vi penso nunca ter visto em nenhum filme, tambem sei que sonhamos com pessoas que nunca vimos, o que vi so consegui encontrar parecido numa imagem da  serie  lost  que encontrei na net mas eu do lost so me lembro de ter visto o 1º episodio.
Realmente foi estranho mas sinto que mesmo que fosse um espirito nao me queria fazer mal, pois lembro me de ter voltado a adormecer sem nenhum receio.
Tambem ouvi dizer que existem espiritos que aparecem quando estamos mal, emitindo energias negativas faz com que eles apareçam, realmente gostava mesmo de saber o que vi.
Mas continuo a preferir a explicação cientifica assim nao tenho medo de adormecer  ;D
O que vi foi algo parecido com isto mas mais pequeno:
Alguém já viu parecido ou sabe o que pode ser?

Citação de: F.Leite em 06 fevereiro, 2016, 19:31

Quanto à presença de espíritos no quarto em que dormimos, acontece muitas vezes, e é por isso que não rezo nunca, pois essa é a melhor forma de os chamar, e são mais os chamados "negativos" que aparecem do que aqueles que ajudam.

     F.Leite


E se rezarmos em silêncio, só com a mente? Por exemplo um mantra, ou simplesmente uma oração por palavras nossas?