Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Cancro
    Iniciado por smaiza
    Lido 1.042 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite!

Há cerca de uma hora atrás, encontrei um amigo e achei-o meio triste, sossegado demais. Perguntei-lhe se estava tudo bem, porque parecia cabisbaixo.
Ele simplesmente me respondeu "problemas".
Eu de imediato respondi "fogo, pelo tua cara, parece que está alguém para morrer".
Ele baixou a cabeça, e disse-me que não estava muito longe disso. Perguntou-me se queria saber um segredo, e acabou por revelar que o irmão mais novo de 15 anos, havia sido diagnosticado com Cancro, e como ele tem problemas cardíacos, ainda estava mais preocupado.
Obviamente, que dentro dos possíveis, tentei acalma-lo, pedi-lhe para se manter tranquilo, afastar pensamentos negativos e orar a Deus.

Quando virei costas, arrependi-me da minha expressão "parece que está alguém para morrer", dadas as circunstâncias e principalmente porque não é uma expressão que utilize. Não me recordo, tão pouco, de alguma vez a ter utilizado.
Desde essa altura que sinto um enorme peso no peito, uma angústia, e um cansaço enorme.

Alturas na vida, que nem nós conseguimos compreender as nossas próprias palavras...

Não te culpes pelas palavras. Procura dar apoio ao teu amigo e familia na medida das tuas possibilidades.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 26 janeiro, 2016, 19:43
Não te culpes pelas palavras. Procura dar apoio ao teu amigo e familia na medida das tuas possibilidades.


Obrigada...
Estranhei ter pronunciado aquelas palavras, porque é expressão que não utilizo. Mas palavras, leva-as o vento.

Não sei se pela situação, se pelo estado de espírito dele, fiquei com um cansaço enorme, e um aperto no peito.

Só espero que Deus o ajude. Embora não seja uma criança com a qual conviva, não deixa de ser um menino de 15 anos.


Boas. Sinto muito em saber que tens um amigo a sofrer por um irmão dessa maneira.
Simplesmente não consigo ter palavras para te ajudar mas acho a melhor ajuda que lhe podes dar é teres sempre um sorriso sincero e um ombro amigo, mesmo que estejas à beira de um colapso emocional.
Quando o mundo insiste em desabar em cima de alguem, às vezes a diferença entre fazer uma enorme estupidez e a decisão certa depende apenas de que alguem nos diga que aconteça o que acontecer nunca ficaremos sozinhos, mas já deves saber isto !?

Citação de: smaiza em 26 janeiro, 2016, 19:13

Alturas na vida, que nem nós conseguimos compreender as nossas próprias palavras...


Não te martirizes tanto, de certeza que nada nem ninguem te condenará por uma frase feita que simplesmente foi dita na altura errada.
Concentra-te apenas no que lhe podes dar de bom e não com milgalhas.


Não te ofendas por dizer isto, mas se pode haver uma pequena lição nisto tudo é a de que temos que ter cuidado com o que dizemos diariamente. O que para nós pode parecer inofensivo para os outros pode ser bastante corrosivo e destrutivo; não estou a julgar nem a desaprovar nada.

Cumprimentos
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Não te ofendas por dizer isto, mas se pode haver uma pequena lição nisto tudo é a de que temos que ter cuidado com o que dizemos diariamente. O que para nós pode parecer inofensivo para os outros pode ser bastante corrosivo e destrutivo; não estou a julgar nem a desaprovar nada.

Cumprimentos

[/quote]

Obrigada pelas palavras...

Mas foram exactamente as minhas palavras que eu própria estranhei. Como já referi, não me lembro se quer, de utilizar tal expressão. Saiu-me...

Obvio, que depois tentei fazer acalma-lo, e disponibilizar-me... essa é uma obrigação moral.