Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Preciso esquecer...
    Iniciado por luzdosol
    Lido 4.593 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Faty Lee em 25 janeiro, 2016, 15:11

Ela foi inteligente. Porque agiu com o Amor que ela ainda tem pelo marido.

E por si mesma...

Citação de: Faty Lee em 25 janeiro, 2016, 15:11
Cepticooucrente estava a evitar comentar novamente neste tópico, mas depois de ler isto que escreveste não podia ficar no silêncio. Eu conheço uma pessoa amiga que me ligou faz uma semana, a dizer-me que não entendia porque razão o marido, com quem estava há 10 anos, simplesmente chegou a casa, pegou nas coisas dele e foi embora, dizendo que já não a podia ver mais... fiquei de boca aberta, naturalmente, pois quem os conhece sabe que esta atitude não é "normal". Descobrimos, entretanto, que há uma mulher e uma magia pelo meio. Ela teve conhecimento disso e foi-lhe dada oportunidade para ela desfazer. Sabes qual foi a opção dela? Não fazer nada... porque ela diz que foi ele que procurou a situação e terá que ser ele a limpar o que estragou. Se, no primeiro dia ela estava em baixo, deprimida e mal com toda a situação uma semana depois, está novamente de pé... à espera do desfecho judicial e de libertar o homem que considera que foi o homem da vida dela. Porquê?? Porque eu acho que ela está a ser inteligente! Está a usar a inteligência emocional dela ao serviço do seu próprio bem-estar. Ela iria desfazer uma magia, iria interferir com o livre-arbítrio do outro (sim porque apesar de haver magia ele pensa, certo??, pelo menos tem momentos de lucidez) e depois quem lhe garante o que iria acontecer no futuro?? Mais mulheres, mais magias??? Ela foi inteligente. Porque agiu com o Amor que ela ainda tem pelo marido.

Tudo de bom!
Nada a acrescentar, esta aqui tudo...faty, eu tenho de tirar o chapeu a essa senhora, a capacidade em se levantar e seguir em frente é maravilhosa, obrigado por este relato👏👏👏
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

luzdosol, o que escreveste poderia ter sido escrito por mim há uns meses atrás. Namorei com ele desde a adolescência, passámos mais de 10 anos juntos, e de um momento para o outro, tudo acabou. Acredita quando te digo que tudo melhora com o tempo. Ao início fiquei sem chão, e os primeiros tempos para mim estão envolvidos num nevoeiro, tudo parecia tão surreal e nada fazia sentido, parecia que não fazia nada de jeito, limitava-me a passar o tempo. Agora, já lá vão 8 meses desde que nos separámos e sim, ainda gosto dele e não se passa um dia que não pense nele milhentas vezes, mas a dor vai passando e vais aprendendo a viver com isso. Vais aceitar. Claro que tenho os meus momentos em que choro (se bem que já nem sei dizer bem quando foi a última vez....) ou em que lhe chamo todos os nomes que me surgem na cabeça, mas passa. E por muito cliché que seja este conselho, sai de casa. Sai com os teus amigos e se eles não puderem, nem que vás sozinha fazer aquilo que tu gostas. Conhece gente nova, experimenta fazer coisas novas, dedica-te a ti mesma e mima-te. Eu acabei por expandir o meu grupo de amigos (embora não tenha sido de propósito), o que me leva a sair mais de casa, a fazer coisas novas e tudo isso te distrai e to tira do pensamento. Não vai doer para sempre. Força e leva um dia de cada vez :)

Só vou dizer mais isto: no meio de tanta gente boa que há aqui, também há gente muito má.
Gente que parece que gosta de rir da desgraça e da dor alheia... que faz de cada tópico um campo de batalha em vez de compreender e tentar ajudar... enfim, fico sem palavras!!!
Obrigada a quem ajudou.
Filha de Iansã balança mas não cai , não fica presa a ninguém porque não tem como segurar o vento.... Somos águia, corajosas e não deixamos o que queremos para ontem ... Somos da hora ... Vento que venta aqui ,venta em qualquer lugar.

#34
Citação de: luzdosol em 25 janeiro, 2016, 17:56
Só vou dizer mais isto: no meio de tanta gente boa que há aqui, também há gente muito má.
Gente que parece que gosta de rir da desgraça e da dor alheia... que faz de cada tópico um campo de batalha em vez de compreender e tentar ajudar... enfim, fico sem palavras!!!
Obrigada a quem ajudou.

Não digas isso luzdosol. Sou bastante novo aqui e tenho tido a minha dose de quezílias mas não acredito que alguem aqui do forum não sinta empatia por ti e não se tenha revisto na tua dor.

Nestas alturas eu mando-me para cima da granada e como alguem me disse esta é uma excelente oportunidade para aprender e evoluir a nivel interno.
Se temos que encarar o nosso adamastor mais vale antes do que depois.

Tudo de bom para ti
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

vou deixar somente uma opinião minha....

sobre gente boa e gente ma vou dizer uma coisa infelizmente muitas vezes as verdade vem de gente ma... muitas vezes eles tem razao... muitas vezes e que nos mostra uma saida... dar ate uma ideia de uma soluçao  de um problema em nossa vida geralmente sao destemidos nao tem medo de nada conhece o jogo da vida .

sobre gente boa e aquilo muitos sao bons mais nao tem a manha da vida... nao tem malicia, nao tem coragem de encarar uma situaçao, nao tem uma soluçao para o problema, nao tem experiencia de vida, nao conhece a maldade e se ver perdido no campo de batalha porque lhe falta conhecimento, jeito de lidar com as coisas... com as pessoas .

entao sobre gente ma e gente boa... muitas vezes a inteligencia e a moral o amor nao caminham junto.

o que e bom voce pega o que nao presta joga fora assim que aprendemos a lidar com a vida.

muitas vezes a verdade vem da boca de um louco!!!

Paz!!!

#36
Citação de: luzdosol em 25 janeiro, 2016, 12:52
Convido qualquer um a fazer a leitura desta relação e perceber quem errou.
Qualquer um entendido.

Luz,
Se observarmos com atenção, ambos erraram. Todos nos erramos no casamento ou num namoro. É inevitável, somos seres humanos e como tal, faz parte da nossa experiência errar para aprender. A Luz errou, o seu namorado errou, os dois erraram. Mas não utilize isso para culpar ninguém. A culpa é um obstáculo na vida pessoal que só destrói por dentro.
Esses erros podem ser consertados, mas, individualmente. A Luz pode consertar os seus erros e melhorar, e tornar-se uma melhor namorada, e futura esposa se assim desejar, e mãe.
Não lhe posso prometer que isso fará retornar o se ex-namorado, mas, posso prometer que melhorará a sua vida pessoal e encontrará um amor maior que este que sentiu (mesmo que seja com o seu ex).
O seu foco, agora, deverá ser a si mesma e não a relação. Ao transformar-se por dentro isso reflectirá para o exterior. Assim, o seu nome, Luz do Sol, não será apenas um "nickname", mas, o que verdadeiramente é.

Oro por si para que possa se reencontrar com a vida :)

Citação de: TheGodWorker em 26 janeiro, 2016, 00:37
Luz,
Se observarmos com atenção, ambos erraram. Tomos nos erramos no casamento ou num namoro. É inevitável, somos seres humanos e como tal, faz parte da nossa experiência errar para aprender. A Luz errou, o seu namorado errou, os dois erraram. Mas não utilize isso para culpar ninguém. A culpa é um obstáculo na vida pessoal que só destrói por dentro.
Esses erros podem ser consertados, mas, individualmente. A Luz pode consertar os seus erros e melhorar, e tornar-se uma melhor namorada, e futura esposa se assim desejar, e mãe.
Não lhe posso prometer que isso fará retornar o se ex-namorado, mas, posso prometer que melhorará a sua vida pessoal e encontrará um amor maior que este que sentiu (mesmo que seja com o seu ex).
O seu foco, agora, deverá ser a si mesma e não a relação. Ao transformar-se por dentro isso reflectirá para o exterior. Assim, o seu nome, Luz do Sol, não será apenas um "nickname", mas, o que verdadeiramente é.

Oro por si para que possa se reencontrar com a vida :)

Obrigada pela força e pelas palavras tão bonitas e tão tocantes.
Assim vale a pena vir ao forum, para ler comentários bonitos e sinceros como o seu.

Um bem-haja! :)
Filha de Iansã balança mas não cai , não fica presa a ninguém porque não tem como segurar o vento.... Somos águia, corajosas e não deixamos o que queremos para ontem ... Somos da hora ... Vento que venta aqui ,venta em qualquer lugar.

Citação de: Faty Lee em 25 janeiro, 2016, 15:11
Cepticooucrente estava a evitar comentar novamente neste tópico, mas depois de ler isto que escreveste não podia ficar no silêncio. Eu conheço uma pessoa amiga que me ligou faz uma semana, a dizer-me que não entendia porque razão o marido, com quem estava há 10 anos, simplesmente chegou a casa, pegou nas coisas dele e foi embora, dizendo que já não a podia ver mais... fiquei de boca aberta, naturalmente, pois quem os conhece sabe que esta atitude não é "normal". Descobrimos, entretanto, que há uma mulher e uma magia pelo meio. Ela teve conhecimento disso e foi-lhe dada oportunidade para ela desfazer. Sabes qual foi a opção dela? Não fazer nada... porque ela diz que foi ele que procurou a situação e terá que ser ele a limpar o que estragou. Se, no primeiro dia ela estava em baixo, deprimida e mal com toda a situação uma semana depois, está novamente de pé... à espera do desfecho judicial e de libertar o homem que considera que foi o homem da vida dela. Porquê?? Porque eu acho que ela está a ser inteligente! Está a usar a inteligência emocional dela ao serviço do seu próprio bem-estar. Ela iria desfazer uma magia, iria interferir com o livre-arbítrio do outro (sim porque apesar de haver magia ele pensa, certo??, pelo menos tem momentos de lucidez) e depois quem lhe garante o que iria acontecer no futuro?? Mais mulheres, mais magias??? Ela foi inteligente. Porque agiu com o Amor que ela ainda tem pelo marido.

Tudo de bom!

Faty, puseste-me a pensar. ;D
Deixa-me ver se entendi: a magia que foi feita ao marido da tua amiga (e possivelmente ao da luzdosol) obviamente interferiu com o livre arbítrio dele, pois é o que as magias fazem. No entanto se fosse ela a desfazer, também estaria a interferir com o livre arbítrio dele, pois voltar para casa é algo que ele não quer, de momento. Então ela afasta-se, separa-se dele conforme ele deseja, e se ele quiser então pode fazer e desfazer o que quiser e se quiser. E se a amar verdadeiramente, ele voltará, por livre e espontânea vontade. É isso? Falta é saber se ela ainda o quererá nessa altura, mas isso já é outra história. :)

Eu também conheço um casal que, no 3º ano de casamento, o marido também decidiu sair de casa. Aqui não era uma coisa repentina, ele andava a "conversar" demais com uma mulher e andava a pensar nisso há algum tempo. A mãe dele suspeitou da atitude do filho e foi a uma senhora (médium, bruxa, não sei dizer) saber o que se passava com ele. A senhora revelou que ele pretendia sair de casa e ia ser na noite de Natal, sem ninguém saber. Ele simplesmente não ia aparecer. E era uma magia que a tal mulher lhe tinha feito para ficar com ele, pois apesar de muita conversa, não tinha havido ainda um envolvimento amoroso. Contou-lhe até pormenores de como foi feita essa magia. Trataram de a desfazer. Quando a mãe do marido saiu dessa senhora e ia para casa, o filho já estava a terminar tudo o que estavam a planear e que nem sequer a queria ver. Diz ele que começou a odiá-la naquele instante. E nunca mais se viram ou falaram.
Mais tarde confirmou aos pais e à esposa o que estava a planear com a fulana, que foi o que a senhora tinha dito na consulta. Ele queria avançar uma relação com ela, mas só depois de deixar a mulher. E ia ser na noite de Natal. Ele chegou a dizer-me que foi a mãe que o safou, pois se ela não tivesse "dado aquela volta" ele hoje era perdido e infelicíssimo sem a mulher e o filho, na altura bebé.
Já se passaram cerca de 20 anos e eles estão juntos e com mais um filho.
Será que a mãe fez mal em ter desfeito essa magia? Eu na altura achei que acabou tudo bem, e dei graças a Deus essas coisas poderem ser desfeitas para que as pessoas possam ter as suas vidas e não aquelas impostas por essas coisas.

Agora este tópico e comentários deixaram-me a pensar... ::)

Citação de: luzdosol em 24 janeiro, 2016, 22:50
Ele não me trocou por nenhuma mulher, não foi esse o caso.

Preferiu trocar a nossa relação pelas noitadas, pela má vida... e tudo por culpa das más companhias.

Ainda bem que não foste "trocada" por outra pois isso é muito mau para a auto-estima.

Uma das grandes ameaças ao casamento nos primeiros anos é o facto de um ou ambos não terem gozado antes desse passo tudo o que deveriam gozar e experimentar.

Quase todos nós passamos por essa fase das noitadas, das directas, do primeiro os amigos, dos copos, do sexo pelo sexo, da atracção por relacionamentos "proibidos"etc.. Ainda bem que tal, normalmente, acontece com as pessoas ainda solteiras pois se já estivessem casadas dificilmente não entrariam em processo de divórcio. Isto para dizer que é uma fase normal que faz parte do crescer e que venha ela no tempo próprio.

Se a Luzdosol estivesse casada compreenderia bem (mal!) o que pretendo dizer...

Citação de: cepticooucrente em 26 janeiro, 2016, 09:22
Agora este tópico e comentários deixaram-me a pensar... ::)

Cepticooucrente, a questão não é nada linear. Porém, acredito que quem está sob feitiço/bruxedo que foi dirigido a uma área específica da sua vida não está no uso pleno do seu livre-arbítrio nessa mesma área. No mínimo, estará altamente condicionado. Daí eu entender que no caso, "desamarrar" significa restituir ao indivíduo o uso pleno do seu livre-arbítrio.







Citação de: Malik_ em 26 janeiro, 2016, 12:32
Cepticooucrente, a questão não é nada linear. Porém, acredito que quem está sob feitiço/bruxedo que foi dirigido a uma área específica da sua vida não está no uso pleno do seu livre-arbítrio nessa mesma área. No mínimo, estará altamente condicionado. Daí eu entender que no caso, "desamarrar" significa restituir ao indivíduo o uso pleno do seu livre-arbítrio.

Pois esse também era o meu entendimento, mas o exemplo que a Faty relatou deixou-me a pensar se o que fazemos ao desfazer magias não é também interferir de certa forma com o livre arbítrio...

Citação de: cepticooucrente em 26 janeiro, 2016, 12:36
Pois esse também era o meu entendimento, mas o exemplo que a Faty relatou deixou-me a pensar se o que fazemos ao desfazer magias não é também interferir de certa forma com o livre arbítrio...

Daí eu dizer que não é linear. Há interferência, sim, mas no sentido da restituição do que já havia antes da "porcaria". Ele usava uma camisa branca, limpa. Alguém colocou nela uma nódoa. Tu limpas a nódoa e a camisa volta a ficar como estava antes. Não seria esta a vontade dele?

Falando de magias, quando é feita uma amarração normalmente a um homem é porque ele se poe a jeito, ou envolve-se com ela ou da-lhe conversa, se ele se dedicasse apenas à pessoa que tem ao lado isso não acontecia.

Quanto a desfazer, se uma pessoa é amarrada age de acordo com o que lhe fizeram e não de acordo com o que ela sente no fundo. Se devemos desfazer nestas situações, eu acho que sim. Ninguém merece perder a pessoa que ama e a relação que sempre sonhou só porque uma louca, uma frustrada, uma mal amada quis fazer uma amarração. Se ele gosta de nos, se nem ele sabe porque está assim, devemos agir.

Citação de: Amunet em 26 janeiro, 2016, 12:46
Falando de magias, quando é feita uma amarração normalmente a um homem é porque ele se poe a jeito, ou envolve-se com ela ou da-lhe conversa, se ele se dedicasse apenas à pessoa que tem ao lado isso não acontecia.

Quanto a desfazer, se uma pessoa é amarrada age de acordo com o que lhe fizeram e não de acordo com o que ela sente no fundo. Se devemos desfazer nestas situações, eu acho que sim. Ninguém merece perder a pessoa que ama e a relação que sempre sonhou só porque uma louca, uma frustrada, uma mal amada quis fazer uma amarração. Se ele gosta de nos, se nem ele sabe porque está assim, devemos agir.

É isso... :(
Filha de Iansã balança mas não cai , não fica presa a ninguém porque não tem como segurar o vento.... Somos águia, corajosas e não deixamos o que queremos para ontem ... Somos da hora ... Vento que venta aqui ,venta em qualquer lugar.

#44
Luzdosol, o malik tem razão. Não leves a mal o que te vou dizer, mas andas demasiado "vidrada" no teu ex, e isso não é saudavel para ti, so te fara sofrer mais, tens de aprender a cultivar o teu amor proprio.

Citação de: Malik_ em 26 janeiro, 2016, 12:32
Ainda bem que não foste "trocada" por outra pois isso é muito mau para a auto-estima.

Uma das grandes ameaças ao casamento nos primeiros anos é o facto de um ou ambos não terem gozado antes desse passo tudo o que deveriam gozar e experimentar.

Quase todos nós passamos por essa fase das noitadas, das directas, do primeiro os amigos, dos copos, do sexo pelo sexo, da atracção por relacionamentos "proibidos"etc.. Ainda bem que tal, normalmente, acontece com as pessoas ainda solteiras pois se já estivessem casadas dificilmente não entrariam em processo de divórcio. Isto para dizer que é uma fase normal que faz parte do crescer e que venha ela no tempo próprio.

Se a Luzdosol estivesse casada compreenderia bem (mal!) o que pretendo dizer...

Cepticooucrente, a questão não é nada linear. Porém, acredito que quem está sob feitiço/bruxedo que foi dirigido a uma área específica da sua vida não está no uso pleno do seu livre-arbítrio nessa mesma área. No mínimo, estará altamente condicionado. Daí eu entender que no caso, "desamarrar" significa restituir ao indivíduo o uso pleno do seu livre-arbítrio.







"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"