Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Qual o significado de gatos?
    Iniciado por Serpentia Zeus
    Lido 2.732 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas recentemente adquiri um bixano por um meio que duvidava que fosse fazer isso, queria saber se foi algo enviado para mim como se tratasse de uma metáfora ou mensagem que pode trazer sentido a nível espiritual, pois adquiri o gato quando estava a presenciar situações paranormais nos meus sonhos chamo esse estado de (sonho semi-lucido)

Estou á procura de um significado místico se ouver

Lol Astaroth 😁

Citação de: Serpentia Zeus em 23 janeiro, 2016, 00:14
Estou á procura de um significado místico se ouver

Existem alguns tópicos aqui no fórum que falam sobre isso. É só procurar um bocadinho. 😉

Acho que não há nenhum motivo espiritual para o gato te ter ido parar às mãos.
Simplesmente trata-o com paciência, dedicação e carinho. Os gatos quando ganham confiança tornam-se muito próximos dos donos e merecem todo o respeito.

São animais sensíveis ao mundo espiritual, podendo detectar presenças e reagindo à aura/energias das pessoas e há quem diga que conseguem limpar as energias da casa, etc.

Aqui fica o que encontrei na net:



GATO: Desde tempos imemoriais associado com poderes do sobrenatural, o gato é considerado o mais mágico de todos os animais. Felino de natureza enigmática, foi animal sagrado em muitas civilizações, em especial no antigo Egito, onde foi elevado à categoria de divindade.

Era considerado um símbolo lunar, consagrado às deusas Ísis e Bast, esta última uma divindade com corpo de mulher e cabeça de gato. Nas práticas ocultistas, considera-se o gato um excelente doador de magnetismo animal, fluido vitalizador que, em certas circunstâncias, pode ser absorvido pelo homem em seu benefício.

Outras escolas atribuem também ao gato a capacidade de absorver detritos ou escórias energéticas eliminadas pela presença humana, detritos esses que podem permanecer no ambiente, contaminando-o.

Esotéricamente, o gato é símbolo da vigilância e da proteção. Em muitos templos do Oriente (por exemplo nos templos budistas da Tailândia e outros países do Sudeste asiático), a presença dos gatos é constante. Atuariam, segundo a crença local, não apenas como purificadores do ambiente, mas também como guardiões alertas contra a penetração de entidades maléficas provenientes de planos existenciais sutis. Na moderna psicologia, o gato é um dos símbolos ligados ao princípio ou força feminina, ao mundo onírico e irracional.

fonte:gato-significado esoterico /topgyn.com
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Astaroth em 23 janeiro, 2016, 12:56
Ai Cleo eu nao sei o que seria de mim sem ti... :)

Obrigada. Sempre que puder, ajudo.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#6
Astaroth várias coisas que não concordo :D

* "Gatos inimigos dos cães" - Nem por isso, desde criança que sempre tive cães e gatos e alguns muito amigos  
* " servem para estragar os moveis" - por acaso há uns sprays porreiros para isso, ou então borrifar o gato com água para ele perceber que está a fazer mal(esta ultima técnica nunca usei, mas dizem que funciona
* "Eles miam quando estão no cio ou durante a noite" - castração a melhor solução :P
* "que bebem leite" - nunca dê leite a gatos, eles não têm a proteína (lactose) para digerir o leite :)

cumprimentos :D :D

Quanto á parte mistica a cleopatra respondeu :P :P
Eu, eu e eu, mai nada! :P

As crenças mais populares ligadas aos gatos em geral

Gatos podem predizer o tempo: Quando vai ventar eles unham os tapetes e cortinas; é muito provável que chova se um gato limpa muito suas orelhas.

Algumas pessoas acreditam que se o gato lava seu rosto e patas na sala de visitas, é porque alguém irá chegar.

Se o gato olha continuamente pela janela, é porque vai chover.

Alguns gatos pressentem terremotos.

Os marinheiros utilizavam gatos para predizer como seriam suas viagens. Se o gato miasse alto, a viagem seria difícil.

Um gato brincalhão significava que a viagem seria tranqüila e com bons ventos.

Algumas pessoas acreditam que os gatos possam ver as nossas auras.

Gato dormindo com as quatro patas escondidas debaixo do corpo, significa que um mal tempo está pra chegar.

Algumas pessoas acreditam que os gatos podem ver o espectro da morte.

Se você achar um pêlo branco num gato preto, terá boa sorte.

Gatos tricolores podem ver o futuro e trazer o dom de sorte para uma criança.

O Hindu acredita que o gato é o símbolo de nascimento de uma criança.

Se você chutar um gato, terá reumatismo naquela perna.

Se você for fazendeiro e matar um gato, seu gado morrerá misteriosamente.

Se você afogar um gato, morrerá afogado também.

Marinheiros acreditavam que era a garantia de terríveis tempestades e má sorte, caso se atirasse um gato ao mar.

Acabar com, mesmo que apenas uma, das nove vidas de um gato, é ser perseguido por esse gato para o resto da vida

Chaeles I, Rei da Inglaterra possuía um gato preto que acreditava lhe trazer boa sorte. Ele tinha tanto medo de perder o gato, que o mantinha sobre vigilância dia e noite. Um dia depois da morte do gato, ele foi preso.

Um gato espirrando é bom presságio para quem ouvir.

No folclore americano, sonhar com gato branco traz boa sorte.

Na França, se acreditava que achando um pêlo branco num gato preto, a pessoa teria boa sorte para o resto da vida.

No século XVI, quem visitasse um lar inglês tinha sempre que beijar o gato da família, para trazer sorte.

Mulheres de pescadores mantinham um gato preto em casa para prevenir contra desastres no mar.Gatos eram mantidos nos navios para trazer boa sorte.

Dá azar ver um gato branco à noite.


fonte:   Via Jornal Defesa dos animais.

Os gatos são animais que pertencem a Iemanjá!
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

"Se você achar um pêlo branco num gato preto, terá boa sorte" o meu tem meia duzia deles, sou uma sortuda hahahahahaha
Eu, eu e eu, mai nada! :P

sobre tratar mau os animais teve alguns casos que aconteceu...

havia dois irmaos ainda jovem que todo passarinho que via quebrava as pernas deles sempre faziam isso uma maldade

ai um certo dia foram andar num jipe chegando numa ladeira com o jipe descendo de repente o veiculo perdeu os freios e capotou resultado um perdeu a perna direita e o outro perdeu a perna esquerda ainda jovem...

outro caso foi uma turma de moleque pegaram um gato e injetaram com uma seringa gasolina no pobre do animal.

o gato saiu em disparada e morreu num desespero danado

resultado passados uns dias os moleque morreram com falta de ar sufocato.

o meu gato por qualquer razão gosta de estar na minha cama pois em mais nenhuma cama se deita, queria saber se isso é porque sente a minha aura e gosta de lá estar?

#12
Citação de: Tokobá del Rey em 23 janeiro, 2016, 23:49
Os gatos são animais que pertencem a Iemanjá!
E á Bastet :3

Citação de: Serpentia Zeus em 26 janeiro, 2016, 21:07
o meu gato por qualquer razão gosta de estar na minha cama pois em mais nenhuma cama se deita, queria saber se isso é porque sente a minha aura e gosta de lá estar?
acho que seria porque ele está limpando sua cama... ou só gosta da sua aura mesmo... não posso ter certeza...