Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • A Ascensão da Kundalini
    Iniciado por KALKI
    Lido 3.051 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A Ascensão da Kundalini


A subida da Kundalini é bloqueada por três nós.



O primeiro nó se encontra no primeiro chacra – Muladhara, próximo ao início da coluna vertebral. É o nó da Samsara, ligado ao corpo físico, e ao mundo das formas e dos desejos.

É a primeira barreira, onde precisamos vencer nossas paixões primitivas de posse e domínio. Nosso primeiro aprendizado para iniciar o caminho do Mestre. O verdadeiro Mestre não é aquele que domina seus desejos, mas aquele que não tem mais os desejos. Galgar este primeiro degrau é abolir os conflitos internos pela transmutação dos desejos e nos libertar do mundo das formas.

O segundo nó se situa no chacra do coração – Anahata. É o nó da Karuna, ligado ao corpo astral, às emoções, da compaixão e do desejo de ajudar a todos.

Aqui precisamos ter a maestria do coração, eliminar os apegos, compreender a natureza do amor e vivenciar o amor incondicional, onde nos libertamos finalmente dos condicionamentos que a sociedade nos impôs. É a nossa segunda grande transmutação. A libertação do mundo das emoções.

O terceiro nó se situa na terceira visão, no sexto chacra – Ajña.  É o nó do esclarecimento, do corpo causal, dos pensamentos, idéias, visões e intuições.

Neste ponto vamos transmutar nosso pensamento, entender que nossa mente racional não é mais suficiente, que agora vamos pensar com os sentimentos e isto só pode ser feito em outra dimensão de nossa mente.

Aqui nos libertamos do mundo racional. É a grande prova onde enxergamos o mundo como ele realmente é. Neste estágio muitos são vistos como loucos. Por este motivo, em países mais adiantados espiritualmente como a índia, os loucos são respeitados e cuidados. Esta "loucura" quando ocorre, não é permanente e cessa após algum tempo.

Aqui os Tatvas se fundem em sua fonte, os nadis Ida e Pingala se encontram e se desintegram. É a fusão do Sol e da Lua, das duas energias, onde as limitações de tempo desaparecem e passamos a enxergar as relações de causa e efeito. O tempo se torna visível, enxergamos passado e futuro, e os últimos apegos que obstruem a subida da kundalini desaparecem abrindo seu caminho ao sétimo chacra.

Com a chegada da kundalini a sua última morada material, o ser se eleva além do quinto elemento – Akasha. Cai o último véu e o Todo se torna visível !



Prama Shanti
A verdade doi, mas liberta

Muito interessante. Quais os exercícios para conseguir isso?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#2
Tenho a mesma duvida que a cleopatra, mas faço outra pergunta, poderei tornar-me mestre sem ter um? O caminho ás vezes é dificil, muitos se perdem no caminho.

anitah06
Citação de: spuky em 21 janeiro, 2016, 19:05
Tenho a mesma duvida que a cleopatra, mas faço outra pergunta, poderei tornar-me mestre sem ter um? O caminho ás vezes é dificil, muitos se perdem no caminho.
Se tiveres noção que te perdeste no caminho,  não estás de todo perdido  ...  Admitir o erro e corrigir,  retomar o rumo, é o caminho correcto
Haja humildade para reconhecermos as nossas limitações e as nossas falhas... 
Mestres....? Busca dentro de ti,  encontra te,  e tenta evoluir como pessoa e ser deste universo... 
Para que pensar logo no topo quando temos tanto para andar

Citação de: anitah06 em 21 janeiro, 2016, 21:52

Mestres....? Busca dentro de ti,  encontra te,  e tenta evoluir como pessoa e ser deste universo... 

Gosto!

Citação de: cleopatra em 21 janeiro, 2016, 18:33
Muito interessante. Quais os exercícios para conseguir isso?

Uma corrente gnóstica que frequentei "ensinava" a conseguir isso através da transmutação de energias. Essa transmutação só funcionava com a abolição/enfraquecimento do ego animal.

Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

#6
Citação de: anitah06 em 21 janeiro, 2016, 21:52

Se tiveres noção que te perdeste no caminho,  não estás de todo perdido  ...  Admitir o erro e corrigir,  retomar o rumo, é o caminho correcto
Haja humildade para reconhecermos as nossas limitações e as nossas falhas...  
Mestres....? Busca dentro de ti,  encontra te,  e tenta evoluir como pessoa e ser deste universo...  
Para que pensar logo no topo quando temos tanto para andar

Já que falas em humildade, interpretaste-me erradamente. Mestre de mim e não do próximo, por que despertar a kundalini é tornar mestre do meu próprio ser, e segundo sei um ser com a kundalini desperta ajuda o próximo a despertar a sua, daí ter perguntado em ter um mestre (com kundalini desperta), não sei se reparaste mas o KALKI fala do "caminho do mestre".

Por que falas em haver humildade para reconhecermos as nossas limitações? Estás afirmar que os seres que se perderam no caminho, cometendo suicidio ou ficando obsidiados, não foram humildes nas suas escolhas?

anitah06
Não te interpretei nem o tentei fazer, por norma respondo sempre de forma vaga e generalizada.
Eu percebi o que o KALKI disse, e o que te quis dizer foi que se procurares dentro de ti poderás vir a ser mestre se assim o estiver destinado.
A falta de humildade e gratidão é um dos grandes problemas gerais, vou dar te um exemplo de que serve alguém que supostamente já ascendeu  se esse ser em vez de ser humilde e fazer o que lhe foi confiado,  andar por aí a vangloriar-se e à procura de reconhecimento e admiração? Será que ascendeu mesmo? E se ascendeu não estará a perder se no caminho?
Uma das coisas que tenho aprendido é que para evoluirmos temos que nos doar ao universo,  e isso implica um grande desprendimento,  um grande conhecimento dr nós próprios e um constante alerta e preocupação com o próximo.  Muitas vezes somos postos à prova e não nos apercebemos pois estamos demasiado focados em nós,  para mim o mais importante é conseguir ter a minha frente alguém que precisa de ajuda e sem ela pedir eu conseguir detectar que precisa e dentro daquilo que me for permitido ajuda lá,  sem necessitar de o fazer saber
Em relação ao suicídio não me vou pronunciar é um assunto ambíguo em demasia para debater,existem demasiados pontos a por em cima da mesa, e eu não pretendo alongar me nesse assunto


#8
O despertar a Kundalini é uma revelação , Acordar o Sagrado em nós.


A ascensão da Kundalini só é possivel pelos méritos do coração e da consciência já adquirida e a que possa vir, portanto , taça bem vazia .


Não seremos mestres de nada .... nós vamos é aprender com o mestre... e Cristo é o mestre.

Quem quer ser mestre perder-se-à .... quem acredita no mestre salvar-se-à.... A postura eterna de humildade, inocência, simplicidade é o que nos faz não cairmos na tentação tão ilusoria de ser mestre.
Um mestre contenta-se com o que aprendeu e os homens é que o vêem como mestre, fica assim com a taça cheia

.... o verdadeiro mestre é aluno, taça vazia pela eternidade.


As coisas estão muito bem feitas , qualquer pessoa pode despertar a sua kundalini com exercicios disto e daquilo... o yoga por exe:
mas coitado do homem que é consumido pelo "Leão"... aqui a Kundalini inverte e em vez de subir pela 33 vertebras ( idade Cristo ) desce, criando a cauda do mesmo "Leão".

" Sejam mansos como as pombas e sabios como a serpente" = Kundalini...
A verdade doi, mas liberta

anitah06
São vem reforçar a minha ideologia

#10
Citação de: KALKI em 22 janeiro, 2016, 09:49
Não seremos mestres de nada .... nós vamos é aprender com o mestre... e Cristo é o mestre

Concordo plenamente, e obrigado pelo esclarecimento. Jesus é o caminho, é a minha verdade também.


Citação de: anitah06 em 22 janeiro, 2016, 08:50
Não te interpretei nem o tentei fazer, por norma respondo sempre de forma vaga e generalizada.
Não interpretaste ? Eu vim á procura de esclarecimento, e vieste com julgamento.
De certo que da próxima vez que vier pedir esclarecimento neste forum vou pensar duas vezes. Eu não quero ser mais do que ninguem, nem muito menos melhor.

Citação de: anitah06 em 21 janeiro, 2016, 21:52
Para que pensar logo no topo quando temos tanto para andar

O que sabeis de mim para achar que eu quero andar na ilusão desse "topo"?! Eu deixei a minha duvida simplesmente.

anitah06
Lamento que tenhas encarado como julgamento,  é por este tipo de interpretações que por norma abstenho-me.
Fica em paz e que encontres o que procuras

Citação de: anitah06 em 22 janeiro, 2016, 12:45
Lamento que tenhas encarado como julgamento,  é por este tipo de interpretações que por norma abstenho-me.
Fica em paz e que encontres o que procuras

A tua interpretação revela mesmo um julgamento ! E se eu fosse ignorante, e achasse que aquela seria realmente a verdade, ser um mestre, onde estaria a tua capacidade de me aceitar como sou ? Não vejo o por que de te absteres, só acho que se sou menos esclarecido que tu podias me ajudar, por que senti-te muito dura comigo. Eu posso não ter nenhum dom, mas não é por isso que deixo de ser menos que outra pessoa.

Um abraçinho de luz para si, que Jesus nos acompanhe sempre

Citação de: cleopatra em 21 janeiro, 2016, 18:33
Muito interessante. Quais os exercícios para conseguir isso?
Não force a kundalini. Não sabe mesmo no que se esta a meter. E muito perigoso