Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Acontecimento bizarro
    Iniciado por zola6
    Lido 1.547 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite. Não sei onde devo colocar este tópico e por isso optei por enquadra-lo neste tema.

O que me trás aqui foi um caso que ocorreu á volta de uns 6 anos. Eu tinha por habito aos fins de semana ir com uns colegas tomar café a um estabelecimento numa freguesia vizinha. Uma sexta-feira, já de madrugada, regressávamos a casa de carro e deparamo-nos com um cenário estranho no meio estrada. Haviam velas que formavam uma grande cruz, fumo que sai-a de uns pequenos ramos no meio da cruz e alguma sujidade á volta (algo escura) que não percebi o que era, já que segui sempre o meu caminho. Ate comentei aquilo com os colegas que vinham comigo do carro e ficamos algo assustados. Na semana seguinte, também uma sexta-feira mais ou menos á mesma hora, regressávamos a casa pelo mesmo caminho da semana anterior. Descíamos de carro por um caminho relativamente estreito, quando me deparei com algo que ainda hoje me deixa com pele de galinha. A cerca de 100m do local onde havia avistado o cenário retratado anteriormente, vejo que algo ou alguém sai disparado para o meio do milho. Sei que parei imediatamente o carro e estava completamente assustado. Perguntei aos colegas que vinham comigo se tinham visto o mesmo que eu, mas não viram. Mas o que todos vimos foi que estavam novamente velas no chão, a arder e fumaça no ar. Aquele momento todo durou meia dúzia de segundos. Dei rapidamente meia volta ao carro e voltamos para trás. Ficamos a tremer de susto e nunca mais passamos por aquele local, a aquelas horas. Não sei dizer convictamente o que entrou milho a dentro, mas ao longe era todo escuro e como a luz é era escassa não deu para perceber grande coisa. Media uns 2m +-, comparando com a altura do milho que já estava bastante alto... Provavelmente seria uma pessoa, mas pelo aspecto físico teria que estar a usar algum tipo de fato mascarado, já que a cabeça era demasiado grande para ser de uma pessoa normal e usava ainda o género de uma capa até perto do chão. Hoje, digo que só podia ser uma pessoa, mas no momento aquilo não me parecia pessoa nenhuma. No dia seguinte passei lá e não haviam vestígios de nada. Pesquisei na NET algo que pode-se explicar o que significaria todo aquele cenário. Não cheguei a conclusão nenhuma. Seria alguma tipo de feitiçaria? Ritual? Velas a formar uma grande cruz no meio do caminho, ramos queimados a deitar fumaça e muita sujidade á volta. Isto em duas sextas feiras. Se houve mais, não sabemos. Nunca mais lá passamos. Já agora, a estrada é relativamente bem frequentada e existem habitações na zona. Nunca vi ou li que por lá tivesse acontecido algo de estranho com mais alguém...Alguém presenciou algo semelhante?

Eles não viram porque não estavam com atenção ou porque não viram mesmo nada no local onde viste a figura?
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

O mais próximo que encontro desse relato seria um lobisomem se o local for uma encruzilhada, sempre à sexta feira provavelmente alguém anda a brincar às bruxas
No inicio o Universo foi criado com a mesma matéria e cada um de nós é um grão de pó na sua imensidão, sou pó de estrelas mas nem por isso deixamos todos e cada um de ser uma estrela por direito próprio

Poderia indicar a zona do país?
C'est dans l'air.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#5
Citação de: brunojge em 15 janeiro, 2016, 00:54
Eles não viram porque não estavam com atenção ou porque não viram mesmo nada no local onde viste a figura?

Não viram mesmo...Vínhamos na conversa, eu como estava a conduzir ia atento ao caminho e acabei por ver. Aquilo foi tudo muito rápido...Provavelmente mal viu ao longe as luzes do carro, escondeu-se.

Citação de: Gens em 15 janeiro, 2016, 01:57
Poderia indicar a zona do país?

Freguesia de Viatodos, Barcelos.

Citação de: KALKI em 15 janeiro, 2016, 09:35
Semelhante a isso na estrada nunca presenciei nada ....


boa partilha :)


Já agora , ficaste com medo de passar lá de novo às 6ªas feiras ? 

Era de valor passares lá de novo e ver se passa-se alguma coisa a uma 6ª feira à mesma hora..... se por acaso se passar, gostava muito de ir lá ver pessoalmente... mas não é para dar a volta ao carro , seria mesmo para sair do carro e estar no terreno

Deixo o desafio para sentir medo , muito medo .... >:D >:D >:D

Não voltei a passar lá a aquela hora fosse o dia que fosse... Pouco tempo depois também deixei de frequentar aquele estabelecimento o que tambem ajudou a que nunca mais passa-se naquele caminho. Mas passados 6 anos duvido que ainda andem a fazer o mesmo.

Quase de certeza que era uma pessoa com um hábito ou manto

Numa hipótese mais remota um vulto das sombras "shadow people". Mas, como disse uma hipótese muita mais remota.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: brunojge em 15 janeiro, 2016, 19:38
Quase de certeza que era uma pessoa com um hábito ou manto

Numa hipótese mais remota um vulto das sombras "shadow people". Mas, como disse uma hipótese muita mais remota.

Ao longe parecia mesmo um "shadow people"...Tenho bem na memoria essa "coisa", ainda..

C'est dans l'air.