Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Álcool, drogas e tabaco visto da perspetiva espírita
    Iniciado por adifferentmind
    Lido 4.646 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Citação de: Tokobá del Rey em 14 janeiro, 2016, 23:14
Café é bom... Ser viciado é mau...

O vício é mau para qualquer substância ou comportamento (ex jogo)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Pois. Agora que escreveu isso decidi deixar de beber. Mas terei de reduzir a ingestão lentamente... a cafeína vicia e o desmame demora algumas semanas. Parar de repente é o pior que se pode fazer.
C'est dans l'air.

Não sei o que a doutrina espírita diz sobre isso, mas, se contribui para a destruição do teu corpo, acho que encaixaste no perfil de suicida.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: brunojge em 15 janeiro, 2016, 01:01
Não sei o que a doutrina espírita diz sobre isso, mas, se contribui para a destruição do teu corpo, acho que encaixaste no perfil de suicida.

Assim penso.
A Doutrina Espírita diz que esses vícios são tratados como suicidio indireto.
Pois são substâncias que fazem mal ao corpo e consequentemente debilitam a saúde.

#20
adifferentmind, obrigada pela partilha do seu tópico e ao mesmo tempo a necessidade que teve em associar o consumo ao desenvolvimento espiritual.

Achei igualmente curioso o seu nick, pois na verdade, a different mind é aquilo que precisamos sempre na análise das coisas da nossa vida.

Creio que muitas das respostas que lhe foram dadas fazem sentido, pelo menos para mim fizeram. Todos nós em diferentes momentos da nossa vida consumimos diversas coisas que nos fazem bem e mal. É apenas a nós que radica a decisão de compreender e aceitar o que realmente queremos para nós próprios. Uma coisa é o consumo esporádico e outra a dependência, correto?

Experimentar coisas diferentes, sensações diferentes faz parte dos horizontes de qualquer ser humano que pretenda "pensar" diferente. Eu acho isso perfeitamente normal.

Mas a ilusão está sempre associada com os consumos. O mais importante nisto tudo é procurar compreender qual a verdadeira razão, a necessidade para o fazer... se você encontrar mais respostas exteriores do que interiores... então é porque algo não está bem. Se você só encontrar razões interiores, então algo não estará bem também...

Você deve saber que o uso de substâncias variadas sempre foi uma prática comum no seio de determinadas tribos, como elemento de conexão com a espiritualidade. Veja o caso do uso do ayahuasca, dos cogumelos alucinogénos e afins. Tudo isso com um propósito definido e controlado, não havendo sinais de dependência no seu uso.

Por isso, para mim, a verdadeira resposta ao seu tópico encontra-se bem dentro de si! Afinal o que é que você procura? O que é que você pretende encontrar através do consumo? Tem sido bem-sucedido?

Naturalmente que ao tornar-se "dependente" destas substâncias você irá atrair (mais facilmente) energias que se encontram associadas a essas vibrações! Mas a decisão é sempre sua, pois tudo depende daquilo que pretende atrair para o seu caminho.

Tudo de bom para si!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Tokobá del Rey em 14 janeiro, 2016, 10:40
O café pertence ao universo dos desencarnados... É o pó da terra...
O café permite o relacionamento direto com os espíritos.
Cientificamente o café é uma droga das mais potentes... Fizeram-se experiencias com aranhas, por exemplo, e com outros insectos...a que  foram submetidos a dorgas... e o café é a única droga a que as aranhas reagem... dão LSD a uma aranha e ela continua a fazer a sua teia direitinha... dão-lhe café e ela baralha-se toda...:-)
Olorum Abençoe


Interessantíssimo.
Eu bebo à volta de 3 por dia, de capsula mas tiro canecas bem cheias. O café permite o relacionamento com os espíritos, como assim?