Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Duvida sobre terapia de Reiki
    Iniciado por celisilva
    Lido 3.262 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Muito Bom dia,
Gostava que me ajudassem a compreender uma situação que me preocupa a bastante tempo, e preciso de obter mais informação sobre uma terapia que fiz e pode ter alterado o meu lado espiritual, não sei.....
O contexto da situação é a seguinte, há quase 3 meses (dias 7, 8, e 10 Outubro de 2015) que fiz um tratamento de reiki que consistia em 3 sessões que duraram 2 horas/cada, durante 3 dias seguidos. Durante as sessões apenas sentia muito calor e uma espécie de ondas energéticas a percorrer todo o meu corpo. O problema foram as consequências dessas sessões, pois imediatamente depois fazer a primeira sessão fiquei 3 noites sem dormir e nas noites seguintes apenas dormia uma média de 1 a 2 horas e durante esse período de tempo tinha imensos pesadelos, e um sono muito leve. Perdi a vontade de comer, sentia uma tristeza e angústia inexplicável. O meu sistema hormonal ficou desequilibrado que inclusive fiquei 2 meses sem menstruação. No trabalho e dia a dia não tinha concentração para desenvolver tarefas simples. Acabei ate por ter um acidente de carro. Tudo isto deixou me muito desesperada, a terapeuta disse-me que não compreendia o que se estava a suceder e disse para procurar ajuda pois já nada estava mais nas mãos dela.
Após 1 mês com este problema tive que recorrer outros sítios e pedir ajuda espiritual, pois não sei se já estava a delirar ou se era real, o facto de começar a sentir durante a noite presenças. Tinha noites que parecia que ouvia um zumbido dentro da cabeça. Mas depois de fazer algumas limpezas espirituais, senti me muito melhor, ou seja deixei de ter pesadelos e sentir presenças de noite. Também deixei de acordar todas as horas, apesar que atualmente continuo a acordar as 5 da manha e algumas noites preciso de tomar medicação para conseguir adormecer, e na maioria das vezes a medicação não resulta. Como tudo isto me deixou tão preocupada fiz as minhas próprias pesquisas para compreender o que se passava e falei com algumas pessoas ligadas ao reiki, contudo não existe um esclarecimento unânime relativamente aos efeitos do sucedido. No entanto a maioria diz que foi excesso de energia que pode me ter desequilibrado, ou então não foi reiki o que me fizeram!
No entanto, de acordo com as minhas pesquisas descobri que os sintomas que senti após as sessões estão relacionadas com o desequilibro da glândula pineal, pois eu ate a data da realização das sessões nunca tive problemas em dormir, aliás dormia profundamente como uma 'pedra' horas e horas seguidas, e desde precisamente o dia que fiz as sessões fiquei com imensa dificuldade em dormir...
Agora sinto me desorientada e angustiada, tenho uma sensação de tristeza e um medo inexplicável, sinto que perdi a minha capacidade desde que fiz aquelas sessões...por isso eu peço por favor que me ajude a encontrar uma orientação, uma solução. Gostava de saber se é possível ter sido danificada a glândula pineal, se existe alguma solução para reequilibrar/restaurar, pois sei que algo não esta bem desde que fiz aquelas sessões, preciso de ajuda pois não tenho informação suficiente para perceber se de facto isso poderá ter ocorrido.
Muito obrigada a todos[/pre][/pre]

#1
Eu só fiz uma sessão uma vez, mas duas horas de sessão parece-me exagerado.

Citação de: Amunet em 12 janeiro, 2016, 12:59
Eu só fiz uma sessão uma vez, mas não sei se duas horas de sessão não será exagerado.

Pois é
Anda estou esperando para ser iniciada no Reiki, mas que eu saiba as sessões duram até uma hora....
Isso explicaria o excesso de energia.
Quanto a pineal, pode ter ocorrido sua descalcificação e por isso você está mais propensa ao mundo espiritual.
Sugiro que faça meditação guiada.

Boas celisilva


Felizmente que conheci o reiki à muitos anos atrás... fiz praticamente logo os niveis todos no tempo que era "recomendado",

Sentia que o reiki era o que me faltava para tudo... investi tempo a desbravar tudo o que era relacionado com o reiki. Como é lógico cheguei a conclusões bem Vividas e deixei de praticar à mais de 8 anos, Felizmente :)

Respondendo à tua questão.



1º O reiki se bem feito , dá a energia que o utente necessita , não dá nem mais nem menos.

2º Duas horas é tempo demasiado.

3º Para o reiki fluir bem , o terapeuta tem que estar limpo , o que infelizmente é raro acontecer hoje em dia.

4º Não molesta a glandula pineal , até pelo contrário, induz boas sensações de paz e relaxamento, promove a melatonina que é o hormona produzido pela glandula pineal.

5º Por falta de cuidado do terapeuta na sua auto-limpeza, poderá ter passado outro tipo de energia sem ser a energia Vital Universal.

6º Solução, se fosse eu, iria novamente fazer outro tratamento e como a mesma terapeuta.... e porque com a mesma.... se a energia que recebeste não é tua , poderá ser dela.....Desta vez, menos tempo e tentavas verdadeiramente relaxar, deixar isso voltar à sua origem , seja qual for.

7º O reiki pode ser extremamente perigoso e a tua partilha é um dos muitos casos que conheço....

8º Quem é reikiano tem que ser genuino e dedicado a 100 % e não andar com outras aprendizagens de cursos pelo meio para ampliar o seu conhecimento .. pois o verdadeiro conhecimento não são cursos de outras terapias mas sim o entusiasmo de ter vontade para amar o próximo como a nós mesmos.
Este é que é o milagre da Vida e a verdadeira Cura


Espero que recuperes rapidamente , esperemos por mais partilhas


A verdade doi, mas liberta

celisilva, obrigada pela partilha.

Eu também andava ansiosa por experimentar o reiki até que fui experimentar uma sessão e disse mal da minha vida.

Durante a sessão senti um peso no peito terrível e na garganta. Como fiz a sessão logo de manhã andei o resto do dia com uma enorme dor de cabeça.

Agora tenho mais uma sessão para marcar e até nem tenho vontade. :P Foi mesmo muito mau.

#5
. Obrigada Amunet, Quelinha e Cepticooucrente pelas vossas respostas, também achei estranho a duração da sessão! Espero voltar ao normal, mas isto da glândula pineal descalcificada fica assim para sempre?

. Cepticooucrente se não te apetece ir a outra sessão, o melhor é não ir, hoje estou arrependida de ter feito as 3 sessões, visto que me senti mal logo na 1ª sessão.

. Muito Obrigada Kalki pela resposta, e de facto tudo o que disse faz todo o sentido. No entanto, não posso voltar a fazer Reiki com a mesma terapeuta porque afastei me completamente. Sabe se existe alguma forma de reverter esta energia? ou esta situação com o tempo volta à normalidade?

Citação de: celisilva em 12 janeiro, 2016, 14:58
. Obrigada Amunet, Quelinha e Cepticooucrente pelas vossas respostas, também achei estranho a duração da sessão! Espero voltar ao normal, mas isto da glândula pineal descalcificada fica assim para sempre?

. Cepticooucrente se não te apetece ir a outra sessão, o melhor é não ir, hoje estou arrependida de ter feito as 3 sessões, visto que me senti mal logo na 1ª sessão.

. Muito Obrigada Kalki pela resposta, e de facto tudo o que disse faz todo o sentido. No entanto, não posso voltar a fazer Reiki com a mesma terapeuta porque afastei me completamente. Sabe se existe alguma forma de reverter esta energia? ou esta situação com o tempo volta à normalidade?

Celisilva
A descalcificação da pineal é algo desejável. Se tiver ocorrido é bom para si.
Quanto a afastar mas energias (devolvê-las), faça através da meditação.
Vai te fazer bem.

Citação de: celisilva em 12 janeiro, 2016, 14:58
. Sabe se existe alguma forma de reverter esta energia? ou esta situação com o tempo volta à normalidade?

Como disse a Quelinha , a meditação pode ajudar e muito a reverter essa situação ..


Também podes comprar numa loja produtos naturais melatonina em cápsulas, para te ajudar a repôr o natural funcionamento da pineal.

mas o mais Natural e porque o nosso organismo produz melatonina, é de facto , meditações , ou como tinha dito , voltar a fazer de novo um tratamento com a mesma terapeuta...podes também procurar um terapeuta reiki como deve ser, tens que sentir é que está Limpo...

Se tiveres tempo tenta relaxar profundamente o corpo todo , tenta descontrair cada ponto do corpo .. existem meditações guiadas que ajudam a esse relaxamento.
A verdade doi, mas liberta

Iniciei-me me reiki há alguns anos e não tive esta experiência.
Tudo correu bem e sempre que faço aplicação, sinto-me bem.
Isto, para mim, é uma novidade.
No entanto, deve ser pela ativação da glândula pineal.
Se fizeres meditação, ajuda a ultrapassar.

Tudo de bom para todos.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

No meu caso, acho que a terapeuta em vez de me "repor" o equilíbrio energético, foi desequilibrá-lo ainda mais. Ou então acabei por absorver mesmo a energia dela, que não seria boa.

Para primeira experiência, não gostei mesmo.

Uma coisa que achei muito estranho é que ela pousava mesmo as mão em cima de mim, fazendo até uma ligeira impressão, quando li sobre o assunto li que não é assim, as mãos não chegam a tocar.
Não sei se com a celisilva também foi assim...

Olá novamente, Cepticooucrente, no meu caso, acho que foi muita coisa mal feita, segundo respostas que tive e pesquisas que fiz.....ela esteve 2 horas a passar energia e eu sentia vivamente as ondas a atravessar o meu corpo, a maior parte do tempo ela tinha as mãos mesmo por cima do meu estomago mas não chegava a tocar, porem senti, muito calor...tinha pontos que ela tocava e dizia me que era toque terapêutico.....no entanto acho que existiu foi mesmo uma grande troca de energia, pois no final das sessões fiquei ansiosa ao ponto de ter arritmia cardíaca, angustiada, deprimida, e ainda por cima sem conseguir dormir....por outro lado fico a saber que a terapeuta só dormia com mediação, e é uma pessoa hiperativa que sofre de ansiedade....

Pois realmente também parece que, além de ter sido tempo demais, também captou as energias da terapeuta... :-\

#12
     Boa tarde Celisilva.

     Nos tratamentos que faço a nível físico, em que invoco as energias do universo, sinto sempre uma ordem para parar. Conforme a gravidade da doença demora mais ou menos tempo mas nunca até hoje foi superior a 15 minutos e quando as energias são aplicadas na cabeça nunca duram mais que 5 minutos.

     A quantidade de energia que é retransmitida só pode ser aquela que o organismo do paciente pode suportar porque o perigo de overdose existe.

    Importante também é a atitude mental de quem está a canalizar essa mesma energia porque o pensamento do magnetizador interfere com as suas propriedades podendo torná-las nocivas. Dificilmente quem lhe aplicou a energia conseguiu estar duas horas sem que a mente divagasse por assuntos quotidianos, e um excesso de energia sobrecarregado por pensamentos exteriores ao tratamento podem ter-lhe causado esses problemas que relata.

    Não sei qual o nível de relaxamento a que chegou, mas quanto mais profundo ele for, maior a facilidade do magnetizador por via das energias, chegar ao seu subconsciente e dessa forma provocar-lhe danos, mesmo não se apercebendo que o faz.

    Recomendo-lhe sugestão auto-induzida com mentalizações que sejam opostas aos sintomas de que se queixa, ou que arranje alguém de confiança que lhe induza essas mesmas sugestões.

    F.Leite

Citação de: KALKI em 12 janeiro, 2016, 13:47

Felizmente que conheci o reiki à muitos anos atrás... ...
Como é lógico cheguei a conclusões bem Vividas e deixei de praticar à mais de 8 anos, Felizmente :)



Kalki
Por que diz isto?
Não recomenda?

MrM
Pelo que li, somando relatos na primeira pessoa aos quais assisti não é boa ideia fazer Reiki. Se não confiar e conhecer profundamente o terapeuta.

Toda a prática que envolve a manipulação de "energia" terá que ser feita com muito cuidado.

Não são poucos os casos de infestação, possessão e outros problemas com o paranormal devido a "Reiki".
A questão não é o Reiki, é o "Reiki". O mesmo se aplica a cartomancia, tarot, etc.
Nunca sabemos a real intenção de quem se procura. E, ao manifestarmos a nossa permissão estaremos mais expostos se as intenções não forem as melhores.