Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Ritualização
    Iniciado por Morgana32
    Lido 1.252 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Morgana32
Bom dia,

Foi-me dito que antes de acender uma vela, seja para que propósito for, devemos benzê-las, ou ritualizá-las. Alguém me pode explicar como se faz?  ::)
Obrigada e bom ano!!!


Morgana32

Citação de: Morgana32 em 02 janeiro, 2016, 08:04
Bom dia,

Foi-me dito que antes de acender uma vela, seja para que propósito for, devemos benzê-las, ou ritualizá-las. Alguém me pode explicar como se faz?  ::)
Obrigada e bom ano!!!

Feliz Ano Novo

Brincadeiras á parte, eu não chamaria de benzer, mas sim consagrar. e isto acontece não só com as velas. Podemos fazer as consagrações a tudo de forma que tais objectos irradiem determinada energia etérica. pode-se fazer aos cristais, espadas, imagens, etc, ou a outros objectos de uso pessoal, tal como anéis, colares, .....

As vantagens são mais que muitas. Até porque, um elemento consagrado irá vibrar para quem o consagra a energia desejada.

Formas de o fazer existem muitas. Podemos usar a magia, a religião, ou até somente de forma mental. Agora, sejamos sinceros, não existem "formulas" universais para tal, porque depende muito do conceito de cada ser humano.
No meu caso, tenho elementos consagradas através da magia, outros consagrados religiosamente, e outros somente de forma mental. Tudo depende do que se quer, para que se quer e quais as nossas convicções.

E tudo feito sem pagar contribuição alguma há EDP

Morgana32
#4
Citação de: Lancelot em 02 janeiro, 2016, 14:28

Formas de o fazer existem muitas. Podemos usar a magia, a religião, ou até somente de forma mental. Agora, sejamos sinceros, não existem "formulas" universais para tal, porque depende muito do conceito de cada ser humano.
No meu caso, tenho elementos consagradas através da magia, outros consagrados religiosamente, e outros somente de forma mental. Tudo depende do que se quer, para que se quer e quais as nossas convicções.


Então será suficiente pegar na vela e mentalizar por exemplo o que se quer, canalizar a energia para a vela digamos assim...?
Dizem que as velas que compramos nas lojas não estão com a energia que deviam estar, pelo que é preciso essa tal consagração.
Fiquei a pensar que houvesse alguma oração, algum óleo, água benta, etc, que pudesse ser utlizado antes de inicar o ritual propriamente dito.

Obrigada

Citação de: Morgana32 em 02 janeiro, 2016, 14:43
Então será suficiente pegar na vela e mentalizar por exemplo o que se quer, canalizar a energia para a vela digamos assim...?
Dizem que as velas que compramos nas lojas não estão com a energia que deviam estar, pelo que é preciso essa tal consagração.
Fiquei a pensar que houvesse alguma oração, algum óleo, água benta, etc, que pudesse ser utlizado antes de inicar o ritual propriamente dito.

Obrigada

Vamos por partes.
Decerto concordas que tudo o que compramos em lojas, seja o que for, passa por inúmeras mãos. Que por sua vez absorve inúmeras energias. Assim sendo, se queres um elemento o mais puro possível, terás que fazer uma "limpeza". E após isto fazer uma consagração.
Imagina uma peça de roupa que tu compras numa loja. Decerto não a vestes logo. Faço-me entender?
Basta pegar em qualquer livro de cristais. Todos eles te dizem que o cristal deve ser limpo antes de usar ou consagrar.

Agora quanto ao acto em si depende muito das tuas crenças.
Dentro da Religião Católica temos formas especificas de o fazer. Noutras religiões essa forma varia. Consoante o tipo de magia que se pratique também tem a sua forma. O reiki tem a sua forma. Nos cristais a mesma coisa. E por ai vamos...
Por isso eu encima disse que não existem formulas. Cada um faz há sua maneira.

Quando tens como objectivo acender uma vela para determinado efeito, já se estão a produzir energias nesse sentido. Quando acendes a vela, mais fortes ficam essas energias. E se ficares em meditação o tempo que a vela fica acesa ainda mais fortes ficam. Mas isto tem só a ver com o acto em si. Antes de tudo isto, podes perfeitamente consagrar essa vela, insenço, etc, ao Criador ou a qualquer outra Divindade que sejas devota, tal como Jesus, Iemanjá, S. Jorge, Arcanjo Miguel, etc....

Morgana32
Citação de: Lancelot em 02 janeiro, 2016, 15:13
Vamos por partes.
Decerto concordas que tudo o que compramos em lojas, seja o que for, passa por inúmeras mãos. Que por sua vez absorve inúmeras energias. Assim sendo, se queres um elemento o mais puro possível, terás que fazer uma "limpeza". E após isto fazer uma consagração.
Imagina uma peça de roupa que tu compras numa loja. Decerto não a vestes logo. Faço-me entender?
Basta pegar em qualquer livro de cristais. Todos eles te dizem que o cristal deve ser limpo antes de usar ou consagrar.

Agora quanto ao acto em si depende muito das tuas crenças.
Dentro da Religião Católica temos formas especificas de o fazer. Noutras religiões essa forma varia. Consoante o tipo de magia que se pratique também tem a sua forma. O reiki tem a sua forma. Nos cristais a mesma coisa. E por ai vamos...
Por isso eu encima disse que não existem formulas. Cada um faz há sua maneira.

Quando tens como objectivo acender uma vela para determinado efeito, já se estão a produzir energias nesse sentido. Quando acendes a vela, mais fortes ficam essas energias. E se ficares em meditação o tempo que a vela fica acesa ainda mais fortes ficam. Mas isto tem só a ver com o acto em si. Antes de tudo isto, podes perfeitamente consagrar essa vela, insenço, etc, ao Criador ou a qualquer outra Divindade que sejas devota, tal como Jesus, Iemanjá, S. Jorge, Arcanjo Miguel, etc....

Completamente percebido  ;)
Muito obrigada

Citação de: Morgana32 em 02 janeiro, 2016, 08:04
Bom dia,

Foi-me dito que antes de acender uma vela, seja para que propósito for, devemos benzê-las, ou ritualizá-las. Alguém me pode explicar como se faz?  ::)
Obrigada e bom ano!!!

    Grande parte dos rituais que são praticados foram criados como forma de levar a mente a extrapolar os seus sentimentos e desejos por forma a exteriorizá-los e assim os materializar numa acção concreta.

    O motivo porque são feitos e resultam, tem a ver com a forma de funcionar do nosso cérebro. Tudo o que se relaciona com o sobrenatural estimula ações no nosso cérebro que sem esse estímulo são mais difíceis de conseguir devido a sermos descrentes nas nossas capacidades naturais.

    Um exemplo disso é aquela pessoa em cuja presença os pratos caem e se ouvem ruídos. É ela que de forma inconsciente os provoca, mas de forma consciente nada consegue porque no intimo duvida que possua essa capacidade.

    O ritual é como um talismã que provoca um resultado equivalente à fé que o crente tem no resultado.

    O importante é conseguir elevar a auto-estima e auto-confiança nas capacidades de cada um, para que, com o tempo não se tenha que recorrer a rituais. Isto porque ao executar um ritual corre-se sempre o risco de estar a ser observado por quem se ocupa de tentar inverter os nossos desejos.

    F.Leite

Morgana32
Citação de: F.Leite em 02 janeiro, 2016, 16:32
   
     O ritual é como um talismã que provoca um resultado equivalente à fé que o crente tem no resultado.

     O importante é conseguir elevar a auto-estima e auto-confiança nas capacidades de cada um, para que, com o tempo não se tenha que recorrer a rituais. Isto porque ao executar um ritual corre-se sempre o risco de estar a ser observado por quem se ocupa de tentar inverter os nossos desejos.

     F.Leite

Compreendo...quanto menos importância dermos, mais difícil será das outras pessoas afectarem-nos.
Realmente quando acendemos uma vela acabamos ficando com mais confiança e acreditamos mais que será possível concretizar o pedido.