Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Dormir mal
    Iniciado por Amunet
    Lido 964 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Cá estou outra vez com o assunto do costume :)

Há uns dias para cá que não consigo descansar enquanto durmo, não sei porque. Durmo mas a cabeça não descansa. Ainda esta noite, já não me lembro com o que sonhei, mas sei que sonhei com alguma coisa e depois toda a noite tive a pensar nesse sonho.

É mesmo raro ter uma noite bem dormida. Ou então passo a noite a acordar. Tomo chá de camomila antes de ir dormir mas nem assim.

Hoje mal me seguro em pé, só me apetece fechar os olhos e dormir.

Sugestões ?

Citação de: Amunet em 28 dezembro, 2015, 14:35
Cá estou outra vez com o assunto do costume :)

Há uns dias para cá que não consigo descansar enquanto durmo, não sei porque. Durmo mas a cabeça não descansa. Ainda esta noite, já não me lembro com o que sonhei, mas sei que sonhei com alguma coisa e depois toda a noite tive a pensar nesse sonho.

É mesmo raro ter uma noite bem dormida. Ou então passo a noite a acordar. Tomo chá de camomila antes de ir dormir mas nem assim.

Hoje mal me seguro em pé, só me apetece fechar os olhos e dormir.

Sugestões ?

Ainda há pouco tempo coloquei um tópico sobre o assunto e foram feitas dezenas de sugestões.
Se pesquisares por insónias ou por tópicos criados por mim, encontras :)

Andas com ansiedade? Costumas ler antes de dormir? Costuma ajudar não só a adormecer mas a mudar o foco da nossa atenção. :)
Podes também experimentar fazer exercício de respiração (pranayama) e meditação antes de ires dormir.

Bom descanso. :)

Por acaso não ando com ansiedade, mas daqui a uns dias vou andar e preciso mesmo de andar bem e com noites bem dormidas.

Já não leio à algum tempo, meditação também nunca fiz.

Ontem fiz um banho de descarrego e já dormi melhor, tal como me sinto mais animada e livre dos pensamentos que tenho tido diariamente.

Ler ajuda bastante. :) Se gostares de ficção e fantasia recomendo o livro 'O Mago, Aprendiz' de Raymond E. Feist. É mesmo muito bom.

Tenho livros e fotocópias da universidade para ler e nem assim :)

Eu compreendo o teu problema.
Também durmo mal, não durmo profundamente.
Posso dormir 12 horas e acordo cansada. Sonho, sonho, sonho...

Está aqui o tópico que te falei que muita gente contribuiu:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,38313.msg359584.html#msg359584