Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Características mediúnicas individuais do PP
    Iniciado por Quelinha
    Lido 19.632 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Porque não ganhas coragem e contas a verdade? A verdade é o caminho! 😉 Eles são teus pais, só querem o teu bem!

Sou um "triste".. Não tenho mediunidade. Por isso apesar de ler com entusiasmo os vossos relatos, não os compreendo.

Citação de: Mini em 29 dezembro, 2015, 22:25
Queria fazer uma pergunta, mas não sei se é o tópico correto para a fazer. Mas como é sobre médiuns, aqui vai.

Como toda a gente, há coisas que guardamos só para nós ou coisas que não dizemos logo às pessoas.
Os meus pais ultimamente têm feito muitas perguntas na qual ainda não me sinto preparada para responder.

E ainda hoje eles disseram: "Ok. Não dizes tu, diz outra pessoa. Vou àquela senhora... blabla"



Estavam a falar de uma médium!

Como posso fazer com que essa médium não lhes conte essas coisas "ocultas", que não quero que eles saibam? Há alguma maneira, algum sinal? Por exemplo: Se a minha mãe perguntar, quero que a senhora lhe diga que não pode, pois não está "autorizada"... coisas assim.

É possível?

Não sei se me fiz entender.  :-\

Um verdadeiro  Médium nunca irá responder aos seus pais,  a qualquer pergunta que eles façam sobre a sua vida pessoal, ou outro assunto, porque vai sentir imediatamente,  através dos seus Guias, que eles   estão a "abusar" e a tomar uma atitude sem o seu consentimento, tentando invadir a sua esfera pessoal.
Comigo aconteceu uma situação idêntica,  mas ele (neste caso era o pai de um rapaz) teve a resposta certa na hora, dada pela voz de  um dos meus  Guias.
Só um Médium mal preparado, mal formado e irresponsável daria cobertura à pretensão dos seus pais.

Citação de: credatis em 30 dezembro, 2015, 01:46
Sou um "triste".. Não tenho mediunidade. Por isso apesar de ler com entusiasmo os vossos relatos, não os compreendo.

Eu sou outra triste... :)

O pouco que tenho é intuição e nem sempre ligo ao que ela me diz...

Citação de: Amunet em 30 dezembro, 2015, 09:55
Eu sou outra triste... :)

O pouco que tenho é intuição e nem sempre ligo ao que ela me diz...

Amunet, Credatis, isto da mediunidade as vezes é um pouco chato. Olha aconteceu comigo este fim de semana. Durante a semana que passou, tive um sonho (como sempre sem dia nem hora marcada) e ingenuamente pensei "agora que sei posso tentar evitar ou amenizar". Pois, na madrugada de domingo, ele aconteceu. Foi uma bela dor de cabeça que preferia evitar, mas não consegui. É chato, por vezes saber que vai acontecer, querer evitar e não conseguir. Mas também é útil,  em casos,em que vês a morte de alguém (não é agradavel), e vais preparando a tua amiga para isso, pois o seu pai anda doente.
São as duas faces da moeda! Não querendo parecer imprudente ao dizê lo, mas acho giro "ter a capacidade" que tenho. Ah e sempre tens aqueles episódios em que uma entidade quer enviar uma mensagem e quando te aproximas da pessoa em questao, parece que se fica "doidinho".

#125
Citação de: Minako em 30 dezembro, 2015, 10:21


Amunet, Credatis, isto da mediunidade as vezes é um pouco chato. Olha aconteceu comigo este fim de semana. Durante a semana que passou, tive um sonho (como sempre sem dia nem hora marcada) e ingenuamente pensei "agora que sei posso tentar evitar ou amenizar". Pois, na madrugada de domingo, ele aconteceu. Foi uma bela dor de cabeça que preferia evitar, mas não consegui. É chato, por vezes saber que vai acontecer, querer evitar e não conseguir. Mas também é útil,  em casos,em que vês a morte de alguém (não é agradavel), e vais preparando a tua amiga para isso, pois o seu pai anda doente.
São as duas faces da moeda! Não querendo parecer imprudente ao dizê lo, mas acho giro "ter a capacidade" que tenho. Ah e sempre tens aqueles episódios em que uma entidade quer enviar uma mensagem e quando te aproximas da pessoa em questao, parece que se fica "doidinho".
Eu nao acho tão giro ter esta  "caracteristica" embora eu não ache que eu tenha mediunidade, eu acho que sou apenas sensitiva/empata...saber das coisas com antecedência, é desagradavel por que se sofre duas vezes...porque normalmente não dá para evitar esses acontecimentos...honestamente preferia viver na ignorância😕
Em relação á mini, eu concordo com o flavio2, se a medium for séria não contará, a não ser que seja para o teu bem.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: Minako em 30 dezembro, 2015, 10:21


... Mas também é útil,  em casos,em que vês a morte de alguém (não é agradavel), e vais preparando a tua amiga para isso, pois o seu pai anda doente...



    Do pouco que sei sobre sonhos posso dizer que há sonhos que nos são induzidos,isto é, que alguém se consegue comunicar connosco através dos sonhos. A dificuldade está em discernir se eles reflectem as nossas angustias, medos e ansiedades ou se são avisos que  alguém nos envia.

    Como na natureza nada acontece por acaso, quem tem sonhos premonitórios deveria auto-observar-se e tentar descobrir as suas capacidades mediúnicas e a personalidade das entidades espirituais que prestam auxilio e induzem esses sonhos.

    Há dois motivos que justificam ter sonhos premonitórios sobre a morte de alguém. O primeiro é a pessoa que sonha ter a capacidade latente de poder evitar essa morte. O segundo, é estar a ser vitima de uma entidade que pretende desestabilizar mentalmente quem tem o sonho, provocando-lhe angústia e impotência por ter conhecimento de um acontecimento fatal que de forma alguma poderá evitar.

    Da próxima vez que tiver um sonho desses mentalize energias de cura para a possível vitima. Faça-o pelo menos durante quinze minutos por dia.Durante esse tempo de mentalização observe o que sente a nível físico e sentimental, quem sabe não é um médium curador sem o saber.

    F.Leite

#127
Citação de: moonchild em 30 dezembro, 2015, 11:10

Eu nao acho tão giro ter esta  "caracteristica" embora eu não ache que eu tenha mediunidade, eu acho que sou apenas sensitiva/empata...saber das coisas com antecedência, é desagradavel por que se sofre duas vezes...porque normalmente não dá para evitar esses acontecimentos...honestamente preferia viver na ignorância😕
Em relação á mini, eu concordo com o flavio2, se a medium for séria não contará, a não ser que seja para o teu bem.

Nem todos os sonhos que tenho são giros. Mas quando começou,  eram giros. Tipo numa tarde sonhas que o teu vizinho vem te perguntar se deste comida ao cão dele e nessa noite, o homem veio mesmo perguntar isso. Quando são desse tipo, acho engraçado,  porque não são coisas sérias.  Mas ultimamente, os sonhos têm sido mais sérios e fico triste quando acontecem e apesar de o saber, não poder evitar. Custou me este último, achar que ia poder evitar e quando vais a ver, uma série de acontecimentos levam ao que viste, sem que haja nada que possas fazer para evitar. Esses não acho giros. Na realidade são maus.
Agora, também acho giro nestas minhas "capacidades", de alguma maneira, poder ajudar. Da última vez que uma entidade enviou uma mensagem através de mim, no final, senti me leve, com uma sensação de paz incrível, de missão cumprida. Foi fantastico.

Citação de: F.Leite em 30 dezembro, 2015, 11:27
    Do pouco que sei sobre sonhos posso dizer que há sonhos que nos são induzidos,isto é, que alguém se consegue comunicar connosco através dos sonhos. A dificuldade está em discernir se eles reflectem as nossas angustias, medos e ansiedades ou se são avisos que  alguém nos envia.

    Como na natureza nada acontece por acaso, quem tem sonhos premonitórios deveria auto-observar-se e tentar descobrir as suas capacidades mediúnicas e a personalidade das entidades espirituais que prestam auxilio e induzem esses sonhos.

    Há dois motivos que justificam ter sonhos premonitórios sobre a morte de alguém. O primeiro é a pessoa que sonha ter a capacidade latente de poder evitar essa morte. O segundo, é estar a ser vitima de uma entidade que pretende desestabilizar mentalmente quem tem o sonho, provocando-lhe angústia e impotência por ter conhecimento de um acontecimento fatal que de forma alguma poderá evitar.

    Da próxima vez que tiver um sonho desses mentalize energias de cura para a possível vitima. Faça-o pelo menos durante quinze minutos por dia.Durante esse tempo de mentalização observe o que sente a nível físico e sentimental, quem sabe não é um médium curador sem o saber.

    F.Leite

Nunca tinha pensado dessa maneira. Gostei da sua opinião e com certeza, irei levar em conta. Estou aqui para aprender, de modo a evoluir, por isso agradeço o seu comentário! Muito obrigado!

Citação de: F.Leite em 30 dezembro, 2015, 11:27
Há dois motivos que justificam ter sonhos premonitórios sobre a morte de alguém. O primeiro é a pessoa que sonha ter a capacidade latente de poder evitar essa morte. O segundo, é estar a ser vitima de uma entidade que pretende desestabilizar mentalmente quem tem o sonho, provocando-lhe angústia e impotência por ter conhecimento de um acontecimento fatal que de forma alguma poderá evitar.

Três. O terceiro motivo é, através do "anúncio", ir preparando a pessoa para a perda...

Citação de: Minako em 30 dezembro, 2015, 11:37


Nem todos os sonhos que tenho são giros. Mas quando começou,  eram giros. Tipo numa tarde sonhas que o teu vizinho vem te perguntar se deste comida ao cão dele e nessa noite, o homem veio mesmo perguntar isso. Quando são desse tipo, acho engraçado,  porque não são coisas sérias.  Mas ultimamente, os sonhos têm sido mais sérios e fico triste quando acontecem e apesar de o saber, não poder evitar. Custou me este último, achar que ia poder evitar e quando vais a ver, uma série de acontecimentos levam ao que viste, sem que haja nada que possas fazer para evitar. Esses não acho giros. Na realidade são maus.
Agora, também acho giro nestas minhas "capacidades", de alguma maneira, poder ajudar. Da última vez que uma entidade enviou uma mensagem através de mim, no final, senti me leve, com uma sensação de paz incrível, de missão cumprida. Foi fantastico.


Nunca tinha pensado dessa maneira. Gostei da sua opinião e com certeza, irei levar em conta. Estou aqui para aprender, de modo a evoluir, por isso agradeço o seu comentário! Muito obrigado!
Eu sei minako, por vezes os sonhos premonitorios não são ruins,mas por vezes gostava de não ter nada disto, no fundo ser "uma pessoa normal" ( embora eu não considere que existam pessoas normais, todos nós temos algo diferente, e isso não é mau)mas por vezes preferia não passar por estas situações...não te estou a criticar minako... apenas temos opiniões diferentes, so isso😁
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#130
Citação de: Malik_ em 30 dezembro, 2015, 11:42
Três. O terceiro motivo é, através do "anúncio", ir preparando a pessoa para a perda...

Quando sonhei com a morte do pai dela (o homem ainda esta vivo, melhorou, mas agora infelizmente apareceram mais complicações), fiquei chateada porque não queria ter visto isso. Não queria ter que saber antes. Mas já que o vi, desde então tenho lhe explicado, que quando do alguém parte, é porque chegou a sua hora, é porque a missão que tinha a cumprir nesta encarnação esta cumprida. Ninguém vai antes da sua hora. Tenho falado com ela e tenho a preparado para o pior. Sinceramente eu gostava de ter tido alguém, na altura, que me dissesse que o meu pai iria partir. Teria aproveitado melhor o seu último dia, pois ele foi de uma hora para a outra, não estava doente nem nada que se pareça. Por isso digo para fazermos as coisas, de modo a que, um dia mais tarde, não haja arrependimentos ou o sentimento de "ah se eu soubesse tinha feito de outra maneira".

Citação de: Malik_ em 30 dezembro, 2015, 11:42
Três. O terceiro motivo é, através do "anúncio", ir preparando a pessoa para a perda...

    Desculpe mas não concordo. Suponha que o sonho não se concretiza e que avisou um qualquer parente do candidato a falecido de que este iria morrer. Vai provocar dor moral por antecipação, a pessoa avisada poderá deixar transparecer essa dor perante o doente o que lhe aumentará a suspeita de que algo de muito grave está para lhe acontecer.

    Se o doente vir que os que o rodeiam perderam a esperança também desistirá de lutar pela vida.

    Somente se sonhou com uma morte por acidente deve falar no assunto e nunca dizer que a morte estava implícita no sonho. A forma como a nossa mente interioriza o que nos dizem pode ser suficiente para provocar uma fatalidade em lugar de a evitar.

    F.Leite

F.leite, todas as vezes que sonhei com a morte de alguém, isso acabou por acontecer, assim como coisas positivas ou negativas...até hoje aconteceu sempre.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

F. Leite, preparar para a perda não implica "avisar" de que vai morrer. Como alguém dizia, há muitas maneiras de matar pulgas...

Mas, o que eu falei mesmo é o próprio que sonha que fica preparado...

#134
Citação de: moonchild em 30 dezembro, 2015, 12:04
F.leite, todas as vezes que sonhei com a morte de alguém, isso acabou por acontecer, assim como coisas positivas ou negativas...até hoje aconteceu sempre.

     E de que formas tentou evitar que esse anuncio de morte se concretizá-se?

Citação de: Malik_ em 30 dezembro, 2015, 12:07
F. Leite, preparar para a perda não implica "avisar" de que vai morrer. Como alguém dizia, há muitas maneiras de matar pulgas...

Mas, o que eu falei mesmo é o próprio que sonha que fica preparado...

    Eu compreendi, mas não vejo utilidade em que existam pessoas que consigam simplesmente "ver" as cenas dos próximos capítulos da vida de alguém só porque sim. Se tudo o que existe na natureza tem um motivo concreto e útil para existir, portanto indispensável para a continuação da vida, este tipo de sonhos não podem fugir á regra.

    Aceitar estes sonhos como simples aviso é ser fatalista e subjugar-se a vida humana a um destino a que nunca foi provado estarmos sujeitos.

    Tivesse eu conhecimentos experiênciais sobre este tipo de sonhos e criaria um tópico para tentar auxiliar quem os tem e não sabe o que fazer com eles. Mesmo assim vou estudar sobre o assunto e pedir informações ao meu guia.

F,Leite