Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • O poder do olhar.
    Iniciado por chrisisdead6
    Lido 9.606 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu também não sou apologista de forçar nada e adoro que as coisas sejam naturais.
Mas por exemplo, se eu quiser sair com alguém e não sair porque estou há espera de me sentir pronta ou que a pessoa diga na cara que quer muito sair comigo e que me apareça de carro à minha porta a acenar...esquece lá isso.
As coisas acontecem naturalmente sim (ou não, se não tiver de ser), mas temos de dar nós o 1º passo :)
Neste caso, duvido muito que um dia ele entorne algo em cima dela ou que apareça um amigo em comum a apresentar-vos, como nos filmes...mas pronto, a decisão é da chrisisdead6. O importante é que as suas decisões a deixem de consciência limpa.

Temos de ser nós próprios a dar os passinhos pequenos. E não estou a falar só desta situação em especifico...estou a falar de tudo na vida mesmo.. A vida dá-nos limões, vamos ficar à espera que a limonada se faça sozinha?

Citação de: moonchild em 04 dezembro, 2015, 21:24

Conversa de engate? Então eu tenho engatado muita gente ao longo dos anos e não sabia😆.
A dai a uns anos vai remoer pelo facto de não ter arriscado, como vejo muita gente....ta giro😕
Mas, cada um tem a sua opinião.

Trocarmos olhares com uma pessoa e vamos logo falar com ela ? Eu não concordo.

Uma pessoa arrepende-se de tudo o que não fez? Primeiro há que analisar as situações e saber o que se sente e sim só depois arriscar. Mas neste caso, não conhecendo a pessoa acho que o melhor a fazer é ir com calma.

Citação de: SaraRS em 04 dezembro, 2015, 21:25
Eu também não sou apologista de forçar nada e adoro que as coisas sejam naturais.
Mas por exemplo, se eu quiser sair com alguém e não sair porque estou há espera de me sentir pronta ou que a pessoa diga na cara que quer muito sair comigo e que me apareça de carro à minha porta a acenar...esquece lá isso.
As coisas acontecem naturalmente sim (ou não, se não tiver de ser), mas temos de dar nós o 1º passo :)
Neste caso, duvido muito que um dia ele entorne algo em cima dela ou que apareça um amigo em comum a apresentar-vos, como nos filmes...mas pronto, a decisão é da chrisisdead6. O importante é que as suas decisões a deixem de consciência limpa.

Temos de ser nós próprios a dar os passinhos pequenos. E não estou a falar só desta situação em especifico...estou a falar de tudo na vida mesmo.. A vida dá-nos limões, vamos ficar à espera que a limonada se faça sozinha?
É ai que eu quero chegar, o primeiro passo por vezes temos de ser nós a dar...porque se esperamos...provavelmente nada acontece.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Mas uma coisa é se tu já conheces a pessoa, se já falas com ela, outra é, se ainda não tens qualquer aproximação com ela. Acho que não vamos agir da mesma forma.

Citação de: Amunet em 04 dezembro, 2015, 21:28
Trocarmos olhares com uma pessoa e vamos logo falar com ela ? Eu não concordo.

Uma pessoa arrepende-se de tudo o que não fez? Primeiro há que analisar as situações e saber o que se sente e sim só depois arriscar. Mas neste caso, não conhecendo a pessoa acho que o melhor a fazer é ir com calma.
Ok, são opiniões, entretanto, penso, penso, e depois...puf foi-se embora.
Eu já falei assim com rapazes, que hoje são meus amigos, e nunca andei com nenhum deles, nem fui com segundas intenções....a maldade está na mente das pessoas.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

SaraRS,
Talvez ate esteja a ser um pouco "cega" e a seguir o mesmo caminho que esse homem, porem eu aprecio a paciência nestes casos, pois da-me tempo para pensar e reflectir e eventualmente preparar-me para o que quer que seja, sei que há sinais evidentes e não vou desistir deles nem fechar os olhos, mas vou ir ao meu passo. O que surgir surgiu mas não vou evitar, apenas vou ir "sorrateiramente".   ::)

moonchild,
Sempre que aqui venho penso que sim foi o destino que aqui me trouxe, não só para me darem na cabeça para eu reagir mas também para me despertar e tornar-me mais mente aberta acerca de determinados casos e assuntos, e la esta não forcei nada surgiu naturalmente. Já tenho conta neste forum à alguns anos, porem, apenas este ano me deu para participar, porquê? não sei mas nem consigo te explicar como aqui cheguei, apenas aconteceu e é assim que eu sei que não da mesmo para escapar ao destino.  :laugh:

brunojge,
muito obrigada pelo apoio e disponibilidade, sei que tenho coisas a modificar e fá-lo-ei quando me sentir preparada para tal, bem como neste caso do tópico, relembrando também que o meu tópico anterior tenho tido alguns progressos na minha ansiedade social o que me da coragem para mudar certas coisas que sei que não estão corretas e me limitam e de certa forma faz-me ver que tudo é possível basta querer-mos.  :)

Amunet,
de certa forma é isso que eu sinto. As coisas, a meu ver, quando surgem naturalmente parecem ter mais significado.

SaraRS,
lógico que não vou esperar que tal aconteça, mas se sinto que a altura não é adequada e também não sei o que se esta a passar, vou esperar ate obter determinados esclarecimentos. Isto aconteceu-me esta semana, não é uma coisa de um mês por isso não sei até que ponto não será apenas "imaginação" minha. Não preciso de mais sinais apenas necessito de tempo para repensar e reflectir nos que já me foram dados.
Quando as coisas têm de surgir, elas surgem mesmo que as evites e demores anos para as fazer. Não da mesmo como evitar totalmente, apenas por um tempo.  
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

Citaçãobrunojge,
muito obrigada pelo apoio e disponibilidade, sei que tenho coisas a modificar e fá-lo-ei quando me sentir preparada para tal, bem como neste caso do tópico, relembrando também que o meu tópico anterior tenho tido alguns progressos na minha ansiedade social o que me da coragem para mudar certas coisas que sei que não estão corretas e me limitam e de certa forma faz-me ver que tudo é possível basta querer-mos.

Fico feliz por saber que estas a fazer progressos com a tua ansiedade. Um passo de cada vez.
Peço desculpa se da minha parte sentiste alguma pressão para fazeres qualquer coisa.
Lembro-te só que a única coisa que nos dá preparação é a experiência.

Ah, e já sabes! Qualquer coisa manda MPV, mas, se for dicas de engate é com a @Moonchild :P
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: brunojge em 05 dezembro, 2015, 01:34
Ah, e já sabes! Qualquer coisa manda MPV, mas, se for dicas de engate é com a @Moonchild :P
Se eu lhe fosse dar frases de engate dava-lhes umas frases melhores do que a que lhe dei anteriormente😈
Até porque a crisis e eu nunca mencionamos que ela estava interessada nele românticamente...
Crisis, estás no teu direito, ninguém te pode obrigar a nada, só te disse isto, porque já passei por algo semelhante á alguns anos, e na altura eu não tive oportunidade de me aproximar dessa pessoa, e ela desapareceu da minha vida, desde aí que sinto um grande vazio, embora deseje que esse homem seja feliz mesmo longe de mim, porque algo me diz que não o voltarei a ver. Daí eu te dizer para dares o 1 passo, se ele desparecer da tua vida, não terás a oportunidade de conhecer essa pessoa, não quer dizer que seja um romance, pode ser um amigo que te possa ajudar a crescer espiritualmente, por exemplo.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Sei perfeitamente que ela nem tu mencionaram nada. Mas já que és uma engatatona e andas aí partir o pescoço aos homens :p achei por bem ela ter alguém com um nível como o teu para lhe dar umas dicas. :D

Estou a brincar não leves a mal.

Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Claro que não😄, até fico contente...essa de partir o pescoço...lembre-me da letra do agir...mas dá-me impressão a letra da musica...é muito agressiva, não seria melhor torcer o pescoço do que partir o pescoço?😜
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 05 dezembro, 2015, 12:00
Claro que não😄, até fico contente...essa de partir o pescoço...lembre-me da letra do agir...mas dá-me impressão a letra da musica...é muito agressiva, não seria melhor torcer o pescoço do que partir o pescoço?😜

Torcer qualquer uma torce, mas, partir é algo acima do nível.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

brunojge,
não precisas de pedir desculpa de nada, a pressão tem os seus benefícios quando é utilizada para crescimento pessoal. Tenho noção que há certas coisas a modificar no meu comportamento e é sempre bom ouvir alguém a incentivar para essa mudança, é uma "pressão" positiva. Obrigada pelo apoio.
Quanto às frases de engate é melhor não, ainda acabaria em desastre, ou em fuga, se não fosse da parte dele era da minha ;D mas obrigada pela dica, acredito que a moonchild seria boa conselheira. ^-^   

moonchild,
obrigada pelo conselho. Como é algo recente e que ainda não entendi irei com calma. Não digo que vou ficar parada toda a vida, se tiver oportunidade de falar irei ganhar "coragem" para o fazer.
Acredito sim que possa arrepender-me se não contactar com ele e ele desaparecer porém, magoava muito menos do que eu começa-se a conhecer a pessoa e me habitua-se a ela e ela depois desaparecesse, penso eu.
De qualquer das formas irei estar atenta, se vir que vale a pena contactar com ele e que é mesmo algo "suposto" para acontecer e não apenas algo da minha cabeça, entrarei em contacto com ele caso haja possibilidade para tal.   
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

Chrisisdead6,

Todos os conselhos que te dei foi a pensar que realmente era algo que acontecia há algum tempo.
Visto que afinal é algo recente, concordo plenamente que vás com calma.
És uma rapariga muito consciente, inteligente e ponderada, tens certamente muito valor :) Acredita nesse valor que tu tens e confia no teu instinto. Mas não confundas o teu instinto com os teus medos. Às vezes as pessoas acabam mesmo por desaparecer das nossas vidas por mais que gostemos delas, mas não é por isso que deixa de fazer sentido a sua passagem pelas nossas vidas.

Não tenhas medo e sê feliz :)

SaraRS,

Não tem mal algum, todos os conselhos são bem-vindos e agradeço teres fornecido a tua opinião e teres-me aconselhado.
É sim algo recente porem se se prolongar já sei o que fazer graças aos vossos conselhos.
Agradeço a tua simpatia e as tuas palavras gentis, apesar de não me ver como tal agradeço a tua opinião.
Irei tentar evitar que os meus medos entrem em conflito com o meu instinto, pois já me atrapalhou algumas vezes no passado, e como não gosto de repetir os mesmos erros pretendo aprender a diferenciar os dois.
Concordo com o que disseste, todas as pessoas quer as que se cruzam por segundos, as que permanecem por anos quer as que nos "deixam" têm o seu motivo e servirá para o nosso crescimento e aprendizagem.
Não deveria deixar as minhas experiências desgostosas do passado influenciar a minha vida actualmente e "bloquear" o contacto com as pessoas pelo receio de sofrer, afinal de contas é assim que nos torna-mos mais fortes e evoluímos, todas as experiências são importantes bem como todas as pessoas, tanto as que fazem, fizeram ou farão como as que não fazem parte dessas mesmas experiências.
As coisas boas da vida não se contam pelo tempo mas pela intensidade com que são vividas, as menos boas ajudam-nos a prevalecer, a aprender e a apreciar os momentos bons..

Obrigada e tudo de bom para ti e para os teus.
Muita paz.
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

Concordo completamente contigo.
Somos seres humanos, temos medos e ninguém gosta de sofrer...é normal.
Mas como se diz em inglês, "give a leap of faith" (dá um "salto de fé"). Temos de dar esse salto, umas vezes podemos cair, mas se nunca saltarmos, nunca iremos voar. Pode haver muita gente que já nos tenha magoado, mas se nos fecharmos na concha, não deixamos entrar o mau nem o bom.

Obrigada e igualmente :D