Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • O poder do olhar.
    Iniciado por chrisisdead6
    Lido 9.604 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Citação de: chrisisdead6 em 04 dezembro, 2015, 18:31
brunojge, não sei se conseguias, mesmo que me forçasses a ir perto dele não falava, não gosto desse tipo de pressões, gosto que as coisas surjam naturalmente, por isso sei que um dia, talvez, terei uma oportunidade mais adequada para o fazer. Caso não tenha é porque não era para ser. Gosto que a vida me leve aos locais e pessoas que foram "destinados", porque forçar isso pode levar a caminhos que não fazem parte dos "planos" para a nossa vida, falo um pouco por experiência, pois de tanto fugir e seguir caminhos alheios aos que me eram "propostos" acabei por me arrepender e ir parar ao caminho de qual fugia, dai a minha 'crença' nisso.  

Isso só significa que tens uma escolha e a meu ver, posso estar errado, continuas a fugir. Se há coisa que a vida me ensinou é que ou a agarras como uma pega de touros, de frente, ou vais ser "chifrada" pelo touro. Mais cedo ou mais tarde tens de de enfrentar isso. E garanto-te que é sempre melhor tu a agires do que esperar pelo destino. Não sabes o que ele te reserva, mas, se fores tu, podes muito bem saber com o que contar.

Sabes como aprendi a nadar? Atiraram-me para a parte funda da piscina, porque tinha medo de dar braçadas na parte com pé.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: brunojge em 04 dezembro, 2015, 18:48
Isso só significa que tens uma escolha e a meu ver, posso estar errado, continuas a fugir. Se há coisa que a vida me ensinou é que ou a agarras como uma pega de touros, de frente, ou vais ser "chifrada" pelo touro. Mais cedo ou mais tarde tens de de enfrentar isso. E garanto-te que é sempre melhor tu a agires do que esperar pelo destino. Não sabes o que ele te reserva, mas, se fores tu, podes muito bem saber com o que contar.
concordo com ele crisis, agora falando a sério andas a fugir, preferes não enfrentar a situação, do que ir em frente...a vida é correr riscos...mesmo que depois batas com a cabeça, pelo menos arriscas-te.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#32
chrisisdead6,

somos parecidas :) por isso, compreendo-te a 200%.
Como aqui foi dito, não existem coincidências, nada é por acaso.
A vida dá-nos sinais e cabe-nos a nós sabermos lê-los. Agora, não podes esperar que a 'vida' faça tudo por ti. Se sentes algo dentro de ti a despertar-te para essa pessoa em particular, acho que já são sinais bastante óbvios de que deves dar uma oportunidade de descobrir o porquê de assim ser. O que queres que mais aconteça para te ajudar? Que ele esbarre contra ti, como já foi dito aqui? Com muita sorte, até poderia acontecer, mas o mais certo é não acontecer.
És uma pessoa com sensibilidade emocional e espiritual e sabes perceber os sinais, sabes trabalhar com a tua intuição: aproveita-a! Agradece por a teres e segue o teu coração, a tua Luz que te guia ;)
Até pode não ser por nada em especial, pode ser apenas para aprenderes alguma lição simples com ele ou por terem energias semelhantes :)

Para veres que te compreendo plenamente, eu assumo que também tenho dificuldade em conhecer pessoas novas:
- Odeio falar com pessoas desconhecidas ao telefone e mesmo conhecidas que não saiba o que lhes hei-de dizer.
- Detesto encontrar pessoas conhecidas na rua e ficar ali a fazer conversa de circunstância, porque não sei fazer esses tipos de conversas...então com pessoas novas, pior ainda, tremo de medo, fico ansiosa, irritada comigo, etc.
- Quando aceito a muito custo sair com alguém novo, evito ao máximo entrar num carro com essa pessoa porque me incomoda bastante a proximidade e ficarmos ali sem, mais uma vez, eu saber o que dizer. Evito também ao máximo ter de me sentar de frente para a pessoa porque me incomoda muito olharem directamente para mim, quando não tenho avontade.

Como vês, compreendo-te :) Mas tenho lutado contra esses comportamentos meus que por vezes me limitam.
Graças a isso, já tive oportunidade de conhecer alguém que me faz feliz.
Chega a um momento, que estamos tão fartos de ficar no nosso casulo, de sofrermos com as nossas atitudes limitantes, que começamos a pensar " que se lixe, não tenho nada a perder!"
Esse momento há-de chegar para ti, o momento em que a falta de auto-estima vai importar menos :) é um crescimento permanente...temos de nos dar a oportunidade de sermos felizes!

Força, tudo de bom :D

A tua situação faz-me lembrar aquela anedota de um homem muito crente em Deus, excelente pessoa em todas os aspectos da sua vida, que pedia todas as semanas a Deus que o fizesse ganhar a lotaria. Os anos passam, e o homem mantinha o seu pedido, todas as semanas, sem falta. Numa certa semana, o homem volta a pedir de forma fervorosa que Deus lhe conceda a sorte de ganhar a lotaria. Ouve-se então uma voz vinda dos céus: "Ao menos compra um bilhete!"

Assim é a tua situação. Por muito que o universo conspire, a certa altura terás de "comprar um bilhete".

Como já disseram, a vida dá os sinais, dá as oportunidades, mas a certa altura, terás de querer conhecer a pessoa, sem pensares que vais congelar, desmaiar, fugir, ou que te vai acontecer uma qualquer outra desgraça.

Quando quiseres e estiveres pronta para esse encontro, é provável que tudo se proporcione de forma natural.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Agradeço a todos pela vossa ajuda e conselhos, e apesar de concordar com vocês ainda não me sinto preparada para dar esse passo.  ::)
É algo recente como este meu "despertar" o é. A minha "sensibilidade" tanto a emocional como a espiritual foi "desperta" à bem pouco tempo e ainda tenho muitas duvidas. Há uns 2 anos atrás não tinha nada disso, não acreditava em destino, em Deus, em intuição, apesar de por vezes ela ter entrado em acção e eu ter descoberto coisas bem antes de haver provas físicas de tal (pelo simples facto de olhar nos olhos de algumas pessoas) nem acreditava no karma e etc.

A minha vida deu uma volta de 360 graus de um dia para o outro, literalmente, ao ponto de eu não reconhecer a pessoa que era, e ate cheguei a sentir como se "aquela" pessoa não era eu mas sim alguém a usar a minha vida (o que não era o caso, apenas uma forma de falar).

Eu acredito no destino, sinto que haverá algo neste caso, a minha intuição o diz, e também diz para eu ter calma e que as coisas surgirão ao seu tempo caso tiverem de se suceder.
Eu não o conheço, a minha intuição já se enganou algumas vezes, quem sabe apesar de despertar duvidas e interesse, no fundo pode não ser nada e ser só confusão da minha cabeça.

Sei que é algo de certa forma "mutuo", não fui a única a detectar e a olhar, normalmente só olho para ele quando sei que ele olha para mim. Ele também poderá não querer ou estar preparado para uma abordagem, por exemplo. Eu ainda sou daquelas pessoas muito "antiquadas" ;D espero sempre pela "abordagem" não gosto de abordar as pessoas, principalmente porque não sei se é "conveniente".

Eu não fujo ao destino, dantes fugia sim, agora simplesmente aguardo que o destino "pregue das dele", encaminhe as coisas, pois sei que mesmo que as coisas corram mal, eram para acontecer, e que é preciso paciência com o destino, não gosto de saltar de cabeça até ter a certeza mesmo que é para o fazer.

Agradeço pelo vosso encorajamento, mas eu sou "casmurra"  ::), quando não me sinto preparada sei que não é o momento apropriado, em varias coisas esse sentimento já se revelou estar correto.
Se eu tiver de falar e conviver com ele eu o farei mas quando sentir que estou pronta para tal e quando souber que é mesmo para ser feito.

De qualquer das formas agradeço, apenas permanece a duvida do que se trata, o que é, e do porquê do ser humano detectar quando alguém olha para ele e como, de certa forma, o olhar pode ser tão diferente dependendo da pessoa a quem se olha.

Pois de todas as pessoas que já olhei nos olhos as "sensações" variam, os olhos "transmitem coisas diferentes", mas desta vez há algo inexplicável para mim ainda, que nunca presenciei antes, dai ter pedido um pouco de esclarecimento do que se poderá tratar.

Sei que há coisas que só o tempo responderá, que a resposta para as nossas duvidas tem o seu tempo especifico para "chegar" mas sou um pouco ansiosa em termos de esclarecer as minhas duvidas.  :D

Tudo de bom para todos e obrigada por tudo.  :)



"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

Respeito a tua decisão, mas, lamento. Lamento porque é um caminho que te vai magoar mais do que te alegrar mais.

Certa vez houve uma inundação. A águas subiram e naquela cidade todas as pessoas fugiram, menos um homem. Ele acreditava piamente em Deus que o salvaria. As águas continuaram a subir ao ponto de ele ter de ir para o telhado. E lá ele pedia a Deus para o salvar. Veio um barco salva-vidas e ele não entrou. Veio um helicóptero e ele não subiu porque sabia que Deus o ia salvar. Morreu afogado. No Céu, muito indignado, questionou Deus por não o ter salvo. Deus disse que enviou um barco e um helicóptero.

Chisisdead? Não, Chrisisnotdead! Chrisisalive!
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: brunojge em 04 dezembro, 2015, 20:44
Respeito a tua decisão, mas, lamento. Lamento porque é um caminho que te vai magoar mais do que te alegrar mais.

Certa vez houve uma inundação. A águas subiram e naquela cidade todas as pessoas fugiram, menos um homem. Ele acreditava piamente em Deus que o salvaria. As águas continuaram a subir ao ponto de ele ter de ir para o telhado. E lá ele pedia a Deus para o salvar. Veio um barco salva-vidas e ele não entrou. Veio um helicóptero e ele não subiu porque sabia que Deus o ia salvar. Morreu afogado. No Céu, muito indignado, questionou Deus por não o ter salvo. Deus disse que enviou um barco e um helicóptero.

Chisisdead? Não, Chrisisnotdead! Chrisisalive!

Deus podia sempre intervir a fazer um milagre como fazia nos tempos do Antigo Testamento, mas talvez agora esteja cansado? Não sei, dantes havia muitos milagres, mas agora não se vê nada disso...

Citação de: Forbidden em 04 dezembro, 2015, 20:47
Deus podia sempre intervir a fazer um milagre como fazia nos tempos do Antigo Testamento, mas talvez agora esteja cansado? Não sei, dantes havia muitos milagres, mas agora não se vê nada disso...

LOL...

Citação de: Forbidden em 04 dezembro, 2015, 20:47
Deus podia sempre intervir a fazer um milagre como fazia nos tempos do Antigo Testamento, mas talvez agora esteja cansado? Não sei, dantes havia muitos milagres, mas agora não se vê nada disso...

Podes sempre abrir um tópico sobre isso para ouvires opiniões.
Só não me tinha apercebido que o tópico era sobre o que Chris acredita... Pensei o tempo todo que era sobre a forma de ela estar a encarar uma situação na sua vida.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

brunojge, eu não irei recusar o que surgir pois tudo o que surje na vida é uma mensagem de Deus, a meu ver.
Se eu estiver a rezar e pedir uma coisa e alguma coisa surgir, mesmo que eu não a perceba, irei confiar. O mesmo se sucede agora, sim há qualquer coisa que não consigo explicar, mas se surgir a oportunidade não irei recusar. Afinal, Deus estava a ajudar esse homem porem ele esperava talvez outra forma de ajuda e esqueceu-se de ver que Deus já o estava a ajudar de forma indirecta.

Forbidden, os milagres ainda existem, apenas não os observamos da forma correta, ou como tal. Esperamos que seja uma coisa fora do normal, porem qual seria a "lógica" de Deus se revelar para todo o mundo mais do que já faz e fez? Afinal, acreditar nele, é algo que deve vir de nos não do que vemos nem dos milagres, temos primeiro de acreditar nele não passar a acreditar só porque um milagre aconteceu, senão o mundo quase todo seria crente não por descoberta própria e procura mas sim porque viu as provas. E mesmo que um milagre do calibre dos do AT acontecesse muita gente continuava a duvidar da existência dele, mais rápido diziam que tinha sido programado ou eram seres extra-terrenos do que considerar que teria sido Deus. (Isto é apenas a minha opinião)
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

#40
Citação de: chrisisdead6 em 04 dezembro, 2015, 21:01
brunojge, eu não irei recusar o que surgir pois tudo o que surje na vida é uma mensagem de Deus, a meu ver.
Se eu estiver a rezar e pedir uma coisa e alguma coisa surgir, mesmo que eu não a perceba, irei confiar. O mesmo se sucede agora, sim há qualquer coisa que não consigo explicar, mas se surgir a oportunidade não irei recusar. Afinal, Deus estava a ajudar esse homem porem ele esperava talvez outra forma de ajuda e esqueceu-se de ver que Deus já o estava a ajudar de forma indirecta.

Na minha opinião, estás a ser igual ao homem, sem ofensa. Estas a receber ajudas mas como não é bem aquilo que esperas, pensas que vai surgir algo mais obvio e evidente e ficas a espera... Mas é só a minha opinião, vale o que vale :)

Já pensaste que o destino te trouxe a este forum para o pessoal do forum te "dar na cabeça" para reagires? Já pensaste nisso? Nada é por acaso😊
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#42
@Chrisisalive sei que não vou mudar a forma como pensas, nem quero mudar. Quero que sejas tu a entender isso.

Também não vou insistir mais. Quero que saibas que, aconteça o que acontecer, estou aqui para te ajudar e ouvir/ler os teus desabafos sem qualquer julgamento.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: chrisisdead6 em 04 dezembro, 2015, 18:31
brunojge, não sei se conseguias, mesmo que me forçasses a ir perto dele não falava, não gosto desse tipo de pressões, gosto que as coisas surjam naturalmente, por isso sei que um dia, talvez, terei uma oportunidade mais adequada para o fazer. Caso não tenha é porque não era para ser. Gosto que a vida me leve aos locais e pessoas que foram "destinados", porque forçar isso pode levar a caminhos que não fazem parte dos "planos" para a nossa vida, falo um pouco por experiência, pois de tanto fugir e seguir caminhos alheios aos que me eram "propostos" acabei por me arrepender e ir parar ao caminho de qual fugia, dai a minha 'crença' nisso. 

Penso da mesma maneira que tu. Aliás essa de dizerem para meteres conversa com ele e dizer "Acho que te conheço de algum lado", soa-me a conversa de engate.

As coisas têm de acontecer naturalmente, se há troca de olhares o que pode ser muito intenso, certamente vos levará a falar, mas a seu tempo. Aproveitem este momento, porque são coisas mágicas e não forces nada. O bonito da vida é assim mesmo.

Citação de: Amunet em 04 dezembro, 2015, 21:18
Penso da mesma maneira que tu. Aliás essa de dizerem para meteres conversa com ele e dizer "Acho que te conheço de algum lado", soa-me a conversa de engate.

As coisas têm de acontecer naturalmente, se há troca de olhares o que pode ser muito intenso, certamente vos levará a falar, mas a seu tempo. Aproveitem este momento, porque são coisas mágicas e não forces nada. O bonito da vida é assim mesmo.
Conversa de engate? Então eu tenho engatado muita gente ao longo dos anos e não sabia😆.
A dai a uns anos vai remoer pelo facto de não ter arriscado, como vejo muita gente....ta giro😕
Mas, cada um tem a sua opinião.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"