Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • O que acontece ao espírito?
    Iniciado por ckzinha
    Lido 3.106 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite.
Não sei se estarei a colocar esta minha dúvida no sítio correcto,caso não seja o caso peço desculpa.
A minha duvida é a seguinte (se calhar um pouco parva),após os últimos acontecimentos em Paris e de ter havido tantas mortes num só local, a questão que não me sai da cabeça é, onde andam os espíritos das pessoas mortas tão barbaramente? Ficaram pressas no local? E o espírito  dos próprios terroristas? Cada vez que penso sobre isto, fico angustiada e com apertos no peito só de tentar imaginar a dor. Algum "ententido" por aí, para me responder a esta questão?
Obrigado ☺

É bem provável que sim, tanto quanto ouço falar, toda a pessoa cuja a vida lhe é ceifada injustamente, ou não se conforma com a morte, fica apegada ao local. Um pouco à semelhança da serie Ghost Whisperer em Português Entre Vidas.  Em relação aos jihadista o destino deles será bem penoso na minha opinião.  ... Seja como for paz às suas almas, e que toda esta histeria jihadista seja ultrapassada.

Bem... isso é uma daquelas perguntas em que terás respostas diferentes, conforme a religião e crença de cada pessoa.
Eu sou "cristão" e coloco entre aspas para perceberes que acredito em Jesus como Salvador, mas, não na ideologia religiosa que se estabelece com o cristianismo.
Na minha opinião a Bíblia não é clara quanto ao que acontece com o espírito e com a alma da pessoa. Há algumas passagens que nos indicam que existe um local de sofrimento e outro de descanso eterno.
Não especifica nada sobre reencarnação, o que significa que não diz ser possível como impossível. Apenas refere que ao ser humano lhe é permitido morrer uma vez, o que a meu ver não invalida a reencarnação. Por outro lado, temos profecias de regressos de profetas, um que morreu e outro que foi transladado, ou seja, foi levado para os céus sem ver a morte. Poderá ser entendido como reencarnação? Sim, ou não.
Quanto a almas vagarem pela terra? Afirmam ser possível, mas, não tenho ainda uma opinião formada sobre isso.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

coloca é essa questão aqueles MILHARES de inocentes q são mortos todos os dias e não a uma centena que morreu.. hipocrisia, cada vez melhor!!

fullondark, eu não vejo na questão hipocrisia, a ckzinha apenas deu um exemplo que correspondia a uma duvida que provavelmente já tinha à algum tempo, apenas usou o incidente de Paris como exemplo porque provavelmente despertou-lhe novamente aquela questão e porque foi o mais falado nos últimos dias, como poderia ter utilizado outro exemplo qualquer ou ate mesmo nenhum em concreto.

Temos todos consciência que imensa gente falece por dia, uns por causas naturais outros por actos cruéis, pela fome, bem como doenças e guerras entre outros motivos incluindo suicídios..

A essência da questão não é acerca de qual dos actos de crueldade, mas sim o que acontece às almas das pessoas vitimas desses destinos trágicos independentemente se foi em França, Palestina, Síria etc, etc..

Agora respondendo a ckzinha, na minha opinião as almas não ficam presas aqui, no máximo vagueiam uns dias até serem levadas à presença de Deus e serem ouvidas e "encaminhadas". Pelo menos esta é a minha opinião. Claro que a realidade pode ser outra, os meus conhecimentos são limitados, só posso especular quanto a estes assuntos. 
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

foi um mau exemplo, começem a abrir os olhos para o que rodeia as pessoas, e n algo q aconteceu em paris e em que só morreram alguns!! se só acordou com esse incidente tenho más noticias
e sim eu percebi a questão, simplesmente o exemplo foi mau! tou para ver mediuns irem para a syria, esticam-se no chão ao comprido aposto :)

Há os donos da verdade, da iluminação, dos exemplos...

E há os outros como a ckzinha, eu...

fullondark, não foi um mau exemplo na minha opinião, porque todas as vidas são importantes, quer seja 1 ou dezenas, centenas, milhares ou milhões.
Morreram "alguns", mas esses "alguns" são igualmente importantes, claro que há casos muito mais graves e que merecem a mesma atenção e solidariedade que o caso de Paris teve.

Não é caso de a ckzinha só ter acordado agora com este incidente, essa duvida como já disse anteriormente, poderia estar na cabeça da ckzinha há bastante tempo apenas os acontecimentos de ultimamente tenham trazido ao de cima essas questões e a tenham feito criar este tópico para esclarecer as suas duvidas, novamente especulo pois não sei o que vai na cabeça da ckzinha nem o que a motivou a fazer o tópico.

Todas as vidas são importantes, aos olhos de Deus somos todos iguais, todos os casos merecem igual atenção, solidariedade, orações e ajuda. Quer casos do presente quer do passado merecem atenção.

Agora gostaria, com todo o respeito, que eu dissesse que você estaria a ser hipócrita porque hoje morreu imensas pessoas e, secalhar, não prestou homenagem a todos eles, há pessoas a passar fome e continuamos todos a comer, os que têm, correto? bebemos agua e desperdiçamos enquanto há pessoas a passar sede..

Afinal também não seria hipocrisia dizer que só morreram "alguns" por isso não é importante, o importante é o caso x porque morreram mais? Todos somos importantes todas as vidas têm o mesmo valor, importância e merecem a mesma atenção quer seja 1 ou 1000 ou mais.. por isso tanto Paris como Síria, Palestina, basicamente todos os países merecem que as suas vitimas sejam igualmente homenageadas, todas as pessoas merecem 1 minuto de silêncio e oração, não há vidas mais valiosas que outras.

Por isso qualquer exemplo seria válido e igualmente importante. Pelo menos a meu ver.
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

#8
Qual a situação espiritual da pessoa que morre em acidente, assassinato ou suicídio?



Divaldo Franco: A condição espiritual de quem desencarna, depende da sua evolução, do seu progresso, da sua compreensão da vida. Um Espírito evoluído ou, pelo menos, esclarecido, que morre num acidente, ou é assassinado, pode ter uma primeira reação de surpresa e até de inconformação, entretanto, poderá reagir em pouco tempo a aceitar com naturalidade o acontecimento. Por outro lado, em Espírito atrasado, ignorante, poderá sentir as consequências da violência sofrida, com a mutilação ou trauma do perispírito, até que se descondicione da situação. Quanto ao suicídio, o Espiritismo repele veementemente esse ato, classificando-o como rebeldia, uma afronta às leis da vida, desobediência suprema a Deus. As narrativas de Espíritos que se suicidaram é de grande sofrimento. Começa pela decepção de saber que a vida continua, e que não resolveram os seus problemas ao se matarem. Segundo eles, as sequelas causadas acompanham o Espírito numa nova encarnação, causando enfermidades congênitas. Devemos exaltar a vida. A vida é aprendizado, e luta para o aperfeiçoamento e educação espiritual.

Fonte: Grupo de estudos Allan Kardec

Essas pessoas que morrem em grupo ja tinham isso acordado no mundo Espiritual, se não fosse por terroristas seria de outra coisa qualquer. Vemos o caso em que a mãe e avó vão ao concerto, morrem as duas e o seu filhinho e neto de 5 anos sobrevive sem nenhum arranhão. Coicidência? Claro que não! Não estava destinado e não fazia parte daquele grupo de mortes colectivas. De certeza que aquilo serviu-lhe de alguma forma para uma aprendizagem e de certeza vai mudar a vida daquela criança no futuro.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#9
Citação de: fullondark em 22 novembro, 2015, 14:28
coloca é essa questão aqueles MILHARES de inocentes q são mortos todos os dias e não a uma centena que morreu.. hipocrisia, cada vez melhor!!
Se acha hipocrisia ou se acha que tenha usado um mau exemplo, simplesmente não responda e guarde a sua opinião só para si. Felizmente já acordei há muito tempo, tenho dúvidas todos os dias sobre variados assuntos assim como milhares de pessoas que aqui o fazem, apenas usei exemplo de algo que se tem falado mais nos últimos dias. Acho feio julgar e condenar uma dúvida ou exemplo ou o que quer que seja. Penso que deveria cultivar mais o amor, a humildade e o respeito pelos outros no seu coração.

A todos os que me deram opiniões construtivas, agradeço imenso ☺

Qual será o motivo de um espírito já trazer um "contrato assinado" de morte colectiva? Limpeza de karma de vidas passadas? Acredito na reencarnação e acredito que estes terroristas suicidas, vão ficar com um karma muito pesado 😑


Citação de: fullondark em 22 novembro, 2015, 14:28
coloca é essa questão aqueles MILHARES de inocentes q são mortos todos os dias e não a uma centena que morreu.. hipocrisia, cada vez melhor!!

E tanto hipócrita quem não respeita a dor das famílias que perdem ente-querido em qualquer parte do mundo. Os inocentes não morrem só na Síria ou em Paris.  Também morrem na Etiópia com fome, em Portugal nas estradas, no Brasil por balas perdidas, nos EUA por perturbados aos tiros em escolas, etc.
Há que saber respeitar todas as opiniões. O nosso juízo de certo e errado nem sempre é o mais correto.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

#11
Citação de: chrisisdead6 em 22 novembro, 2015, 16:21
Todas as vidas são importantes, aos olhos de Deus somos todos iguais, todos os casos merecem igual atenção, solidariedade, orações e ajuda. Quer casos do presente quer do passado merecem atenção.

Isso é que é verdade :)

Citação de: ckzinha em 16 novembro, 2015, 22:14
A minha duvida é a seguinte (se calhar um pouco parva),após os últimos acontecimentos em Paris e de ter havido tantas mortes num só local, a questão que não me sai da cabeça é, onde andam os espíritos das pessoas mortas tão barbaramente? Ficaram pressas no local? E o espírito  dos próprios terroristas? Cada vez que penso sobre isto, fico angustiada e com apertos no peito só de tentar imaginar a dor.


Não é que seja "entendido" mas vou dar a minha opinião e não é um dúvida nada parva.


Tudo depende do percurso espiritual que casa pessoa tenha em Vida.

ex: Não acredito muito que uma pessoa assassinada, mesmo que em vida fosse uma pessoa sem escrúpulos, tenha o paraiso na "mão" porque foi "antecipada" a sua morte.

É pelos méritos do coração , pela verdade que as pessoas alimentam, pela sua consciência que irão ter acesso à entrada no Reino.

Acredito que a grande maioria dos espiritos ainda devem estar no local , por menos a grande maioria pode ainda não ter entendido o que lhe aconteceu, precisamente porque a sua morte foi antecipada.

Os espiritos dos próprios terroristas devem andar encantados com as 100 virgens no Paraiso ,,, Lol ... Aqui, parece que tais espiritos irão encontrar uma grande surpresa. Quem tira vidas e a sua vida, não irá por aí a passear e preso no local.... Alguém os irá buscar de imeditado.
E duvido que seja o seu Deus.

O grande problema aqui é que Guerra gera Guerra e cada vez mais Guerra.... Continuarão a matar inocentes sem nexo e tudo em nome de uma interpretação da religião .... "Não serves o meu Deus és infiel , não mereces viver" é esta a politica e não tem a ver com golpes de petróleo, barras em ouro, transações de biliões , nada .... é só por Amor a um Deus Morto e da morte.
A verdade doi, mas liberta