Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • A inveja
    Iniciado por misticopt28
    Lido 2.010 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Lamentas não ter algo que vês noutrem, todavia, alguém ambiciona o que possuis e não dás valor." Joanna de Ângelis
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 14 novembro, 2015, 15:52
"Lamentas não ter algo que vês noutrem, todavia, alguém ambiciona o que possuis e não dás valor." Joanna de Ângelis

O Português é assim. O que tenho serve mas o que é bom mesmo é o que vi ali, o Zé comprou, a Maria fez...

Começa logo em pequenino: A sopa da vizinha é melhor que a minha! É um castigo a criança comer a sopa em casa e chega a casa da vizinha e repete a dose?! :angel: >:D

Sendo que grande parte da vulgar inveja mais não é que mesquinho sentimento de inferioridade certo é que pode interferir pela negativa na vida do invejado (e por vezes de que maneira!).

Citação de: Malik_ em 14 novembro, 2015, 16:49
O Português é assim. O que tenho serve mas o que é bom mesmo é o que vi ali, o Zé comprou, a Maria fez...

Começa logo em pequenino: A sopa da vizinha é melhor que a minha! É um castigo a criança comer a sopa em casa e chega a casa da vizinha e repete a dose?! :angel: >:D

Sendo que grande parte da vulgar inveja mais não é que mesquinho sentimento de inferioridade certo é que pode interferir pela negativa na vida do invejado (e por vezes de que maneira!).

Além de afetar o outro também nos afeta a nós pois enchemo-nos de sentimentos negativos. Começamos a vibrar naquela frequência e atraimos coisas indesejavéis.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

KBTA
Como um escorpião pensa "Não tenho tudo o que amo, mas amo tudo o que tenho."

Temos que pensar sempre que o que nós temos é que é bom, que não somos inferiores a ninguém, pensar que somos melhores, autoestima alta :)

Ás vezes na brincadeira chamam-me gorda, e eu levo na boa porque sei bem aquilo que sou, e assim respondo. Se soubermos muito bem aquilo que somos, nada nos afeta nem nada nos deita abaixo. Agora se ficarmos a pensar no assunto é que é pior.

Quando fiz anos, a minha tia para mim "Não há bolo?", eu não gosto que me cantem os parabéns e respondi assim "Queres bolos melhores do que aqueles que eu faço?"

:)

É o vazio... o que eu sou, não me preenche. O que eu tenho, não me satisfaz.

Mas olha como aquele é feliz... certamente é por ser/ ter esta ou aquela característica ou objecto.

Eu também quero ser feliz, por isso, eu também quero esta ou aquela característica/ objecto.


O problema das pessoas é não serem felizes com elas mesmas...
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

KBTA
Isto acontece porque as pessoas preocupam-se mais com a vida dos outros, com o que os outros tem ou deixam de ter do que com a sua própria vida e em sentirem-se realizadas.