Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Política
    Iniciado por KBTA
    Lido 10.994 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Citação de: Malik_ em 20 novembro, 2015, 14:04
A música preferida do Sr. Aníbal:





Deve ser  ;D  E ainda vai por o governo em gestão...vindo dele nada me admira!

Não tinha reparado neste tópico, parabéns! ;)

Há uma coisa que as pessoas têm que perceber e o Fingarfan disse e muito bem, quanto votamos é para que sejam eleitos deputados na assembleia, a partir daí, é na assembleia que se organiza a formação de governo. No nosso caso em concreto, a representação em assembleia é visivelmente de deputados de esquerda. Uma pequena pesquisa mostra vários países europeus onde o partido que governa não foi o mais votado nas eleições.

Eu sei que não quero um PSD/CDS.

Não quero compactuar com um governo que, literalmente, manda os profissionais emigrar.
Que elege um vice primeiro-ministro (?) por uma birra, irrevogável.
Um governo que praticamente cada orçamento de estado apresentado contém cortes e malabarismos anticonstitucionais (e ainda culpam o Tribunal Constitucional por se tratarem de medidas extraordinárias)
Que penaliza o observatório da emigração por ter revelado resultados antes das eleições, cortando-lhes as verbas.
Um governo que, sendo apresentada uma moção de rejeição e votada a favor pela maioria, pede uma revisão constitucional para dissolver a assembleia e ir novamente a eleições.
Ah e que em período eleitoral anuncia a devolução da sobretaxa de IRS de 35%, mas afinal, já baixou para 0%.

E por aí em diante...

Acho que incutiram de tal forma na cabeça das pessoas a ideia de que "temos que ser pobrezinhos agora porque esbanjámos no passado" que já toda a gente acha que austeridade é que é porque o país está a recuperar.
E eu pergunto em que áreas está o país melhor, sem ser em tabelas de excel?
Pagamos cada vez mais impostos, temos cada vez menos serviços ou a qualidade dos mesmos é cada vez pior.

A era do "é a crise" e "tem que ser" algum dia tem que chegar ao fim, enquanto as famílias não voltarem a ter poder de compra a economia não vai mexer.

Se gosto do Costa? Nem por isso, não gostei da atitude para com o Seguro, não gostei da atitude quando o BE se mostrou disponível para um acordo com o PS, ficando sempre no "nim".

Mas acho que foi uma vitória para a esquerda.

Só ainda não percebi a calma do Pastel de Belém. Perceber, percebi, está-se nas tintas e isso já toda a gente percebeu, está a fazer render o peixe, mas podia disfarçar melhor.

#19
O nosso desinteresse na política é proporcional  à qualidade dos mesmos. Ai vós estais desinteressados e apenas acusais de corruptos? Ai vós não quereis tomar iniciativa e ter um país melhor? Têm o que merece, portanto.

Como já referiram aqui, deveríamos votar numa pessoa e não numa instituição. Estou cansado de ver os mesmo atores de novelas políticas. E não sei porquê, mas, não vou com a cara da Mortágua, tem cara de falsa para mim.
A Catarina é uma que só está ali para o tacho, porque, quem declara publicamente que não está preparada para governar, o que está ali a fazer?
Jerónimo de Sousa, é pá, já devia estar reformado, o homem parou no tempo, visto ainda ter o mesmo discurso que Álvaro Cunhal.
António Costa, que fique lá com as pastinhas dele, que aprenda a fazer contas e a saber o que está a defender no seu programa.
Paços Coelho, que pague o que deve às finanças e para de ser o oposto do Midas, já que tudo o que toca perde valor.
Paulo Portas, porque é que ainda não foi preso? Ou enviado para a Marinha para afundar com um submarino?
Cavaco Silva, pensei que já tinha morrido...
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Sr. Aníbal, o seu silêncio começa a ser ensurdecedor... :(

Não pressionem o senhor que ele já tem uma certa idade... ainda por cima hoje há dois grandes dérbis ibéricos... e o Natal está aí à porta e é preciso pensar nas decorações e nos presentes...

Um pouco mais a sério, viram a entrevista do nosso ex-ainda-semi-primeiro-ministro na RTP?

Gostaram do modo como ele está desertinho para se ir embora?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 21 novembro, 2015, 13:44

Um pouco mais a sério, viram a entrevista do nosso ex-ainda-semi-primeiro-ministro na RTP?

Gostaram do modo como ele está desertinho para se ir embora?

Não, Cassandra, não vi.

Queres dizer que o Coelho está mortinho por ir embora? Sim? Porquê? Vai abrir agora a época da caça? :laugh:

Não necessariamente a época da caça, mas os jogos estão ao rubro, não é?
Sim, porque para estas pessoas, isto é tudo um jogo.

Ou o Passos está farto de lá estar, ou tem um desejo mórbido de ver como é que o PS e o Costa vão descalçar a bota de terem de se entender com PCP e BE para coisas fundamentais como orçamentos de estado, por exemplo, que como sabemos, são "encomendados" não são da autoria dos governos.

E como sabemos, PCP e BE não costumam gostar das "encomendas" que fazem...

Parecem garotos a fazer birra!

"Ai é assim? Derrubaram o meu governo? Então tá bem, vai para lá tu que eu quero ver. Ah!, quando precisarem do apoio do PSD e do CDS para aprovarem orçamentos não contem connosco... quer dizer... só se pedirem desculpas e disserem ao país que estavam errados..."
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 21 novembro, 2015, 14:16
Parecem garotos a fazer birra!

"Ai é assim? Derrubaram o meu governo? Então tá bem, vai para lá tu que eu quero ver. Ah!, quando precisarem do apoio do PSD e do CDS para aprovarem orçamentos não contem connosco... quer dizer... só se pedirem desculpas e disserem ao país que estavam errados..."

LOL... falas em jogo  mas esta última parte só pode mesmo ser teatro. O poder cega. É como uma droga.

De qualquer forma para o jogo ou teatro o bilhete é pago por nós. E a droga também... :(

Citação de: Malik_ em 21 novembro, 2015, 14:25
LOL... falas em jogo  mas esta última parte só pode mesmo ser teatro. O poder cega. É como uma droga.

É verdade que sim, mas o Passos... não sei, dá-me ideia que o homem nunca quis mesmo ser primeiro-ministro. Todo o percurso profissional dele não me parece ser coisa de pessoa que tinha como objectivo chegar a primeiro-ministro, acho que o homem tinha outros sonhos.

E depois o destino aconteceu-lhe... Hoje em dia talvez tenha tomado o gosto ao poder, mas não sei se ele não está mesmo à espera de uma oportunidade de se livrar disto tudo...
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 21 novembro, 2015, 14:32
Hoje em dia talvez tenha tomado o gosto ao poder, mas não sei se ele não está mesmo à espera de uma oportunidade de se livrar disto tudo...

Falando mais sério, até é possível que sim. Isto está bem pior que no tempo de Guterres ou Durão e eles... piraram-se!

Como é que um país com este PIB aguenta pagar dezenas de milhares de milhões de juros da dívida anualmente? Só juros! É de fugir...

Lá dizia o outro nosso amigo: as dívidas não se pagam, gerem-se.

Se esse dinheiro "existisse", se a dívida fosse "real", sim, seria um problema. Como existe tudo em "0" e "1", a coisa vai-se gerindo.

É a maravilha do dinheiro electrónico, das notas e moedas que já não têm um valor real, mas um valor atribuído...
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Não sou ligado a partidos, mas há coisas que ficam para a história... Principalmente as frases célebres de Passos Coelho :laugh:

"Estou-me pouco borrifando para as eleições..."
"Emigrem..."
"Há muito terreno para cavar..."

Mas a piada do ano é mesmo "Portugal à Frente"... Resta saber, "À Frente de Quem?"  :laugh:
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein