Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Pedra de sal
    Iniciado por LUA123456
    Lido 6.559 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá
Há uns tempos comprei uma pedra de sal que é um castiçal, tem uma cavidade para colocar uma velinha.
A pedra começou a desfazer-se e quando me apercebi tinha o móvel todo branco de sal. Coloquei a pedra numa taça de vidro e ela continua a desfazer, de vez em quando tenho de vazar a taça pois está cheia de água.
Isto é normal?
Perguntei numa loja que as vende e disseram nunca ter tido conhecimento de algo assim.

Já exprimentou trocar de sitio? Como é feito de sal pode ser humidade.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

´Boas


Eu tenho algumas pedras de sal em casa e isso não acontece, mas na casa de um amigo meu aconteceu o mesmo e isso tem a ver com a humidade da casa ou por falta de calor.

As pedras de Sal para funcionarem como deve ser é com o calor.

Tenta coloca-la ao Sol durante o dia e à noite acende a vela
A verdade doi, mas liberta

Sim já a mudei de sítio e a casa não é húmida. Mas ela está a ficar cada vez mais pequena.
Vou colocar a pedra ao sol.

É normal que elas ressoem um bocadinho, mas dessa maneira como diz daqui a nada não tem porta-velas.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Neste momento já não dá para colocar a velinha. Já derreteu metade da pedra.

Citação de: LUA123456 em 12 novembro, 2015, 09:32
Perguntei numa loja que as vende e disseram nunca ter tido conhecimento de algo assim.

Isso é muito engraçado porque sim, isso acontece e sim, tem a ver com a humidade e o frio.

Eu já tive candeeiros de sal e dado o sítio onde estavam, durante o tempo mais frio (Outono, Inverno), se me esquecesse de os acender todas as noites, lá começavam a derreter. Mas se os acendesse isso já não acontecia, e com o tempo quente também não derretiam, mesmo se não os acendesse.

Agora já não há muito a fazer, mas pronto, se quiser voltar a comprar algo feito de pedra de sal já sabe que precauções tomar  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Boas

Dizem os entendidos que purifica o ambiente.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem