Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Amizade
    Iniciado por misticopt28
    Lido 3.003 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 

A amizade é uma ferramenta que Deus criou para que os homens cultivassem o Amor um dentro do outro , com ela é possível transformar a dor  em crescimento, a alegria em felicidade, a distância em proximidade , o medo em vitória.

A amizade é um elixir pra vida humana , os amigos são a família que escolhemos , suas mãos, palavras e atos , moldam o coração para um futuro melhor.

Aos amigos tudo.....sem esquecer que com o tempo nos tornamos parte deles.

Feliz quem pode enxergar e valorizar a amizade que tem , porque ela é o seu próprio combustível para a felicidade.

Autor: Gabriel
Médium: Nilton Stuqui
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

KBTA
Posso dizer que eu não tenho esse combustível para a felicidade :)

Citação de: misticopt28 em 05 novembro, 2015, 12:18

os amigos são a família que escolhemos

Gosto mesmo! Melhor era difícil! ;)

Lindo texto, de enorme sabedoria :)
Bem hajas Misticopt

Citação de: KBTA em 05 novembro, 2015, 12:23
Posso dizer que eu não tenho esse combustível para a felicidade :)

Infelizmente, esta é uma realidade bastante frequente. 'Ter amigos' parece algo simples e um dado adquirido, mas para mim não é. Parece que não ha verdadeiros amigos que fiquem, que realmente se preocupem, em que não haja interesses e egoísmo.
Quando é só uma das partes a esforçar-se, a entregar o seu coração...acaba tudo num enorme silêncio e frustração.
Tenho uma certa 'inveja' daquelas pessoas que têm amigos como se fossem irmãos e é algo super natural, que surge sem esforço :) enquanto outros davam tudo por isso

KBTA
Citação de: SaraRS em 05 novembro, 2015, 12:39
Lindo texto, de enorme sabedoria :)
Bem hajas Misticopt

Infelizmente, esta é uma realidade bastante frequente. 'Ter amigos' parece algo simples e um dado adquirido, mas para mim não é. Parece que não ha verdadeiros amigos que fiquem, que realmente se preocupem, em que não haja interesses e egoísmo.
Quando é só uma das partes a esforçar-se, a entregar o seu coração...acaba tudo num enorme silêncio e frustração.
Tenho uma certa 'inveja' daquelas pessoas que têm amigos como se fossem irmãos e é algo super natural, que surge sem esforço :) enquanto outros davam tudo por isso

Faço tuas as minhas palavras. Todas as amizades que tive se foram, não eram verdadeiras. Nunca tive uma que perdurasse até hoje, o que é triste, mas hoje vivo bem com isso. Também é difícil poder confiar em alguém. E ás vezes quando se quer ir tomar um café ou conversar com alguém e simplesmente não temos ninguém ?
Até aquelas colegas de escola, as poucas que ficaram , até essas parece que já não nos ligam.

Citação de: KBTA em 05 novembro, 2015, 12:48


Faço tuas as minhas palavras. Todas as amizades que tive se foram, não eram verdadeiras. Nunca tive uma que perdurasse até hoje, o que é triste, mas hoje vivo bem com isso. Também é difícil poder confiar em alguém. E ás vezes quando se quer ir tomar um café ou conversar com alguém e simplesmente não temos ninguém ?
Até aquelas colegas de escola, as poucas que ficaram , até essas parece que já não nos ligam.

E... será que soube  criar e alimentar a amizade?

Citação de: KBTA em 05 novembro, 2015, 12:48
Faço tuas as minhas palavras. Todas as amizades que tive se foram, não eram verdadeiras. Nunca tive uma que perdurasse até hoje, o que é triste, mas hoje vivo bem com isso. Também é difícil poder confiar em alguém. E ás vezes quando se quer ir tomar um café ou conversar com alguém e simplesmente não temos ninguém ?
Até aquelas colegas de escola, as poucas que ficaram , até essas parece que já não nos ligam.

Também faço tuas as minhas palavras :D
As amizades que fui tendo, parece que foram todas por conveniência ou por comodidade. Ao mínimo obstáculo, tudo se desvanece...e o pouco que duraram após obstáculos, foi por tentativa minha.
É triste porque faz com que uma pessoa sinta que não tem valor suficiente para que lutem por nós, para marcar os outros.
Muitas vezes vou dar voltas sozinha, porque raramente há alguém disponível.
Essas raras amigas de escola existem e têm valor, mas têm a sua vida e parece que somos uma ínfima parte nela.
É triste mas é a realidade :)

Tambem não tenho Amigos, apenas colegas e conhcidos.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

KBTA
#8
Citação de: oculto em 05 novembro, 2015, 12:52
E... será que soube  criar e alimentar a amizade?

Estou de consciência tranquila!
A amizade é como o amor, tem de ser alimentada e tem de haver reciprocidade.

Quando andava no ciclo de uma maneira ou de outra as amigas lixavam-se sempre. Quem se mostrava mais amigo eram os rapazes.
Quando andava no liceu, tinha a minha melhor amiga, dávamo-nos mesmo bem, contávamos tudo uma à outra, acaba-se o secundária ela para mim "Agora que tens namorado vais te afastar", e eu disse que não, e quem se afastou foi ela, falava com ela, tentava marcar coisas com ela, mas em vão, já tinha outra amiga e falava mal de mim. Nessa altura ela já pouco me ligava mas depois queria era boleias e eu não gosto de pessoas interesseiras. Acabamos o secundário juntas e fomos as duas trabalhar para o mesmo sitio juntas também mas com o tempo deixamos de falar.

Ainda ontem uma, que já conheço à muitos anos, mas que também foi daquelas que me lixou, toda simpática e para marcarmos um café, mas como eu não esqueço o que me fazem provavelmente esse café não vai acontecer. Até porque o sentimento já não é o mesmo.

Depois tive outra amiga, gostava mesmo dela mas entre mentiras e outras coisas deixei de falar para ela.

E pronto, agora não tenho ninguém, tenho colegas da universidade mas confidentes não.

E aprende-se a viver assim.

Não podemos é deixar que o medo se apodere de nós e nos torne pessoas angustiadas e desconfiadas :)
Também sou das poucas pessoas que pode dizer que fez a licenciatura toda sem arranjar novos amigos ;) Apenas colegas.

KBTA
#10
Citação de: SaraRS em 05 novembro, 2015, 13:31
Não podemos é deixar que o medo se apodere de nós e nos torne pessoas angustiadas e desconfiadas :)
Também sou das poucas pessoas que pode dizer que fez a licenciatura toda sem arranjar novos amigos ;) Apenas colegas.

Eu sou muito desconfiada.

Eu agora estou noutra licenciatura, mas antes desta estive noutra que não acabei. O tempo todo que estive a viver nessa cidade, foi um inferno com as pessoas que vivia.
No primeiro ano uma rapariga que é da minha terra, a quem eu e os meus pais lhe demos boleia mal a conhecendo, ficamos amigas e tal, mas depois juntou-se a outra que vivia conosco e já não era a mesma coisa. No segundo ano essa foi viver comigo na mesma, e foi para lá outra rapariga, ao inicio dávamo-nos todas bem, depois muito amigas elas e já pouco me ligavam, essa entretanto desistiu do curso , mas a outra a quem também lhe dei a mão lixou-me e bem, eu já não aguentava lá estar. No ultimo ano fui viver com umas da minha turma, finalmente, pensei que tudo ia correr bem, mas pelo contrário , sempre me dei muito bem com uma delas, agora com a outra, acho que é do mais falso que pode haver e não era capaz de dizer nada na cara ainda hoje não a posso ver. Acho que fiquei com um trauma daquela cidade :)

Viver com raparigas é do pior que pode haver.

Citação de: KBTA em 05 novembro, 2015, 13:41

Viver com raparigas é do pior que pode haver.

Ora aí está uma grande verdade, faço minhas as tuas palavras (estive 3 anos numa turma de 23 raparigas, e foi para esquecer)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Como em tudo na vida, o ideal é haver equilibrio... Poder conviver num ambiente com quantidade semelhante de homens e mulheres é o mais propicio a bons resultados :)
É bom desenvolver amizade com uma só pessoa, sem as confusões de terceiros a influenciar. Mas, por outro lado, a existência de um grupo acaba sempre por fortalecer laços.

Eu sinceramente questiono-me se existem de facto verdadeiros amigos, porque o que eu vejo na vida real não é isso, pelo menos em relação a mim. E pessoas que deixam de nos falar por dá cá esta palha, ou espetam-nos facadas nas costas, enfim, aprendi a não confiar nas pessoas e a ser independente. Não sou de andar atrás de ninguém, se quiserem deixar de falar comigo tudo bem, não vou andar atrás dessa pessoa.

KBTA
Como eu digo agora, tenho-me a mim mesma e aos meus cãezinhos, esses sim são um combustível dos bons para a felicidade.