Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Solar dos Malafaias - Assombrado?
    Iniciado por Diocoten
    Lido 4.121 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!

Costumo fazer passar férias e palmilhar algumas regiões do Norte quando me deparei, em Santa Cruz da Trapa, mais precisamente na R. Vendas - a seguir ao termino da Av. Corpo de Deus - junto à Igreja de Santa Cruz da Trapa, com o Solar dos Malafaias ou também conhecido como Solar da Gralheira.

Coordenadas GPS: 40°46'19.8"N 8°08'51.0"W

É um Solar antigo em estado devoluto mas envolto em um certo mistério. Estive lá algum tempo. Infelizmente durante o dia e não ia preparada com nada. Contudo consegue-se sentir uma energia anormal junto ao sitio, que comigo se traduziu em fortes dores de cabeça e sensação de ansiedade, como se algo me fosse magoar.

Informei-me junto dos populares acerca da origem daquele sítio e qual é o meu espanto quando me dizem que houve um assassínio naquela casa, resultando posteriormente no abandono da mesma (apesar de haver sítios na net que dizem que o mesmo foi abandonado pelo dono desgostoso por causa da construção da estrada) e afirmando que esta está assombrada. Segundo o que consegui apurar foram dois irmãos (há quem diga primos) que entraram em disputa, resultando na morte de um.

Fazendo uma pesquisa mais profunda na net, não consigo encontrar nada acerca deste sítio. Dito isto, alguém tem informações mais concretas acerca deste sitio ou já fez investigações por lá? Sempre tive uma curiosidade mórbida por aquele local e adorava poder realizar uma investigação mais profunda e à noite pois há algo que ali me fascina.

A foto encontra-se abaixo.







Obrigado a todos pelo tempo dispensado!

(sejam meigos, é o meu primeiro post) :o


Informação mínima requerida:

1)    Deve conter no mínimo uma fotografia (ou vídeo) do local em questão.

2)    Indicar a localização o mais detalhadamente possível, de preferência (não é obrigatório) com coordenadas GPS.

3)    Explicar o porquê do local ser assombrado - abandonado não é sinónimo de assombrado!


Caro user o tópico encontra-se incompleto, se possível coloque a localização exacta, tentei no google maps mas como não conheço a região não consegui localiza-lo.

Já possui localização. Não sou de lá, mas pelo Google Maps via satélite consegui identificar o local e tirar as coordenadas.


A mansao a noite deve ser arrepiante

Boa tarde,

Conheço muito bem, é a terra dos meus pais. No entanto esse Solar dos Malafaias não é "O solar dos Malafaias" onde ocorreu esse incidente entre os primos.

Um deles sim foi assassinado pelo outro (crime passional). Diz-se que o sangue ainda se encontra no soalho. No entanto o crime aconteceu no solar de Serrazes, também da mesma família ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Solar_dos_Malafaias_(Serrazes) ).