Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.468
Total de tópicos
26.918
  • Televisão americana vai fazer exorcismo em direto hoje
    Iniciado por sofiagov
    Lido 2.423 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov

O bispo James Long vai fazer o ritual de exorcismo

Programa do cabo vai para o ar esta noite, às 21.00. Casa, em St. Louis, onde programa se vai passar inspirou o livro e o filme O Exorcista.

Durante duas horas, o canal de televisão por cabo norte-americano, Destination America (da Discovery Communications) vai transmitir um exorcismo ao vivo e em directo. Para tal vai contar com uma casa com fama de ser assombrada, um padre, um psíquico e a equipa do programa Ghost Asylum.

Exorcism: Live! vai ser transmitido a partir das 21.00 locais. O cenário, uma casa em St Louis, foi escolhido porque terá sido o local onde jovem que inspirou o filme e o livro O Exorcista foi exorcisado em 1949 e os caçadores de fantasmas acreditam que este local está cheio de energia negra, que o programa quer limpar.

Tratando-se de um ritual em que se expulsam forças negras, o maior receio da produtora do programa, Jodi Tovay é de que algum dos seus enviados à casa seja possuído por estas entidades ocultas. "O pior cenário é se alguma destas entidades se liga a alguém", admitiu Jodi Tovay ao The Washington Post.

O programa quer tentar desvendar aquele que já foi considerado "o maior mistério sobrenatural na história da América - tantas histórias foram contadas sobre aquela casa e continuam por aí". "Por isso, tínhamos de fazer alguma coisa", referiu a produtora. A responsável garante, aos mais cépticos, que na televisão em directo não dá para fingir os barulhos e as energias e que tudo será realista.

A história de O Exorcista de 1971 é baseada na história real de um adolescente de Maryland. Roland Doe, que 1949, ficou gravemente doente e gritava em línguas que nunca tinha aprendido. Como os médicos não conseguiam perceber o que se passava com o jovem, a religião acabou por tentar dar respostas e conclui que Roland tinha sido possuído pelo diabo. E terá sido nesta casa,que agora vai ser o palco do exorcismo ao vivo, que um padre católico libertou o jovem Roland.
dn.pt

Li o livro e vi o filme há muitos anos.

Pelo que recordo a personagem central era uma menina e não um rapaz. E o padre Merryl(?) atirou-se para a morte convicto que a entidade estava consigo (um demónio do deserto) e que morreria com ele. Confuso, não?

De qualquer forma, no final a casa teria ficado "limpa".

Parece que assim não terá acontecido na vida real...

Os que ficam a ver na TV, não ficam possuídos?   :P
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#3
O evento está mal intitulado... Não é propriamente um exorcismo mas uma desinfestação, uma vez que não há possessão demoníaca, mas o que parece haver é actividade diabólica externa.

Dentro da acção diabólica há vários graus:

- a tentação (que afecta a todos nós) : a acção ordinária, ou normal do Diabo. Às vezes as tentações vêm de nós mesmos, das nossas fraquezas. Outras vezes vê dos maus espíritos. A tentação é o "poder" (o Diabo é uma mera criatura, mas por ser de origem angelical, tem mais poder que nós homens) que o Diabo tem em, a partir das nossas fragilidades, levar-nos a pecar, a escolher fazer o mal em vez do bem. A tentação pode ser vencida com reurso à oração, jejum, moderação, evitar ocasiões de pecado, e a frequência aos Sacramentos e sacramentais (uso de água benta, rezar o Terço, ir a uma oração comunitária - por exemplo a Confissão e a Missa para os cristãos), etc...

- a infestação: acção extraordinária do Demónio sobre homens, as coisas e os locais. A infestação local consiste numa actividade o demónio exerce directamente sobre a natureza inanimada (reino material, mineral, elementos atmosféricos, etc.) e animada inferior(reino vegetal e reino animal), e também sobre lugares, procurando SEMPRE atingir indirectamente o homem. A infestação pode ser combatida através de orações específicas, normalmente feita por alguém consagrado (ou ordenado), um Padre, Bispo, Pastor, etc... Este pode, além dessas orações, convidar os leigos a rezarem, pedirem bênçãos, aspergir com água benta, o uso de incenso litúrgico, invocar os Santos... Tudo isto para libertar aquele lugar de influências malignas.

- a possessão: um demónio ou alma condenada possui o corpo de uma pessoa. Aqui é preciso realmente em exorcismo, depois de excluídas as causas naturais ou patológicas. Apenas um Padre o pode praticar, segundo Ritual próprio, com autorização do Bispo a quem está subordinado.

Dentro disto tudo há ainda outros sub-graus da actividade diabólica.

Portanto, não é propriamente um exorcismo que vai acontecer. Vai ser invocado o poder de Deus para libertar aquele lugar da influência Maligna, com a autoridade de uma pessoa do Clero que actuará em nome de Cristo.

«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Citação de: Malik_ em 30 outubro, 2015, 12:55
Li o livro e vi o filme há muitos anos.

Pelo que recordo a personagem central era uma menina e não um rapaz. E o padre Merryl(?) atirou-se para a morte convicto que a entidade estava consigo (um demónio do deserto) e que morreria com ele. Confuso, não?

De qualquer forma, no final a casa teria ficado "limpa".

Parece que assim não terá acontecido na vida real...

Por acaso sempre tive ideia que no "Exorcismo real" era um rapaz e não uma rapariga como no filme.

Se houver streaming o pessoal tem de colocar por aqui :-P

Mesmo não havendo streaming quase aposto que amanhã já estará disponível no youtube ou sites idênticos.
Eu já há alguns anos acompanho a WWE, que há uns 20 anos passava cá em Portugal, na altura conhecida como WWF.
Tenho tido sorte e mesmo os "Main Events" como a Wrestlemania, Summerslam, Night Of Champions ou Hell In A Cell consigo ver por streaming. Oficialmente teria de pagar, pois isso é um serviço como a SportTV e afins.
Mesmo que não consiga streaming, normalmente no dia seguinte o amigo Google diz-me onde posso ver o evento. >:D

sofiagov


Citação de: HMAR em 30 outubro, 2015, 14:52
Mesmo não havendo streaming quase aposto que amanhã já estará disponível no youtube ou sites idênticos.
Eu já há alguns anos acompanho a WWE, que há uns 20 anos passava cá em Portugal, na altura conhecida como WWF.
Tenho tido sorte e mesmo os "Main Events" como a Wrestlemania, Summerslam, Night Of Champions ou Hell In A Cell consigo ver por streaming. Oficialmente teria de pagar, pois isso é um serviço como a SportTV e afins.
Mesmo que não consiga streaming, normalmente no dia seguinte o amigo Google diz-me onde posso ver o evento. >:D

Quando falo em pessoal, também me incluo. Caso o procure e encontre.


Alguém assistiu? Não encontro nada na net... :(

#12
Acabei de ver agora, mas não me pareceu nada de especial. O programa foi, desde logo, mal feito. A equipa de investigação entra na casa, mostram 2/3 minutos do que se está a passar lá dentro com os investigadores e passam a emissão para o exterior, para o apresentador e para a equipa no exterior. Tudo bem que no próprio dia, pela internet, podias ter acesso às câmaras todas, mas quem só estava a ver pela televisão não viu nada de substancial. Inclusivamente, ao que parece, cortaram a emissão durante o exorcismo... "espera aí demónio, que vamos só para intervalo. Não faças nada sem que regressemos!".
Todos os intervenientes se queixaram do ar pesado, das mãos geladas e da pressão no peito. Supostamente nunca sentiram nada tão forte e insistiram que havia um mal horrível dentro da casa. O telespectador basicamente tem de acreditar nas representações das personagens porque não há qualquer evidência de que algo se estaria efetivamente a passar. Acho que se calhar até nem me admirava se depois disto começassem a acontecer coisas às equipas ou à família que lá reside. Assisti, a título de curiosidade, mas parece que só o facto de transmitirem algo do género na televisão levanta dúvidas quanto à seriedade. Não sou, de todo, entendida nestes assuntos, mas parece-me o clima perfeito para "acordar" e motivar entidades menos sérias a manifestarem-se numa altura em que já não estejam a ser observadas pelo mundo.

Edit: Também fiquei a pensar no seguinte: se a casa tem uma energia tão negativa porque é que deixaram operadores de câmara sozinhos dentro da casa, em divisões diferentes? Como é que eles próprios conseguiram ficar lá sozinhos, mais de 2 horas (assumindo que entraram antes de começarem a transmissão), numa casa que suga as energias? Sim, porque os operadores estavam lá dentro, não eram apenas câmaras colocadas em sítios estratégicos. As câmaras mexiam, numa ou noutra ocasião lá se viu o microfone a aparecer no ecrã, ou até o próprio operador a ser filmado por outro. Não se viu a entrada deles e sempre que as equipas especializadas saíam eles ficavam lá dentro. Como é possível? Supostamente até nem teriam a mesma preparação que as restantes equipas, são simples operadores de câmara.

Melhor não tentares ver o exorcismo em direto....antes curioso que possuído 😂😜