Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • "Guia para apanhar falsos videntes" - Seria necessário este alerta da PSP?
    Iniciado por Malik_
    Lido 3.543 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Alerta PSP: Guia para apanhar falsos videntes"

"Burlões

O número de vítimas burladas por pessoas que se apresentam como "videntes, mestres, magos, professores, curandeiros, médiuns e astrólogos" levou a PSP a emitir um comunicado em forma de alerta em que revela algumas técnicas usadas por estes burlões.

Quem?

São sobretudo as mulheres que se dedicam a esta actividade, avisa a PSP, esclarecendo que uma das técnicas mais comuns passa por convencer a vítima de que os serviços são sigilosos sob pena de não resultarem. Mas há também falsos videntes do sexo masculino.

Onde?


© Fornecido por Jornal i
O primeiro contacto acontece junto de hospitais, centros de saúde, cemitérios e outros locais onde os burlões julgam ser mais fácil encontrar

vítimas psicologicamente fragilizadas. Por regra, os falsos videntes usam escritórios, hotéis e casas particulares para atender os clientes.

Como?

Os falsos videntes apresentam-se como possuidores de faculdades transcendentes como a capacidade de prever o futuro, chegando a fazer demonstrações e truques para convencer as vítimas e alegando resolver todo o tipo de assuntos a troco de dinheiro."


In Jornal i

Claro que sim, essa gente aproveita-se da fragilidade e desespero das pessoas para lhes sacar dinheiro, é degradante  >:(

O que acho mais importante nesta mensagem "Alerta PSP: Guia para apanhar falsos videntes"

é o facto da PSP dizer publicamente que acredita em videntes: Caso assim não fosse, não escreveria "FALSOS"

#3
Citação de: oculto em 22 outubro, 2015, 19:56
O que acho mais importante nesta mensagem "Alerta PSP: Guia para apanhar falsos videntes"

é o facto da PSP dizer publicamente que acredita em videntes: Caso assim não fosse, não escreveria "FALSOS"


Não sei se era o intuito mas essa fez-me sair uma gargalhada :D

Citação de: Forbidden em 22 outubro, 2015, 19:40
Claro que sim, essa gente aproveita-se da fragilidade e desespero das pessoas para lhes sacar dinheiro, é degradante  >:(

Há boas pessoas e há pessoas menos boas. Há videntes e adivinhos que realmente fazem o seu trabalho e há outros que se aproveitam. Conheço pessoas que fazem tratamentos de Reiki e de Reflexologia e artes que envolvem pressão em bloqueios e fazem-no sem cobrar nada... Porque depois os clientes dão-lhes algo em troca.

"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Apesar de não ser nada do que aí foi descrito, admito que já ajudei muitas pessoas noutras vertentes, sem nunca ter cobrado nada às mesmas.
Se o mundo pudesse ser assim (ajuda mútua) creio que não haveria crimes. Basta ver as tribos indígenas que se ajudam todas mutuamente e todas têm prosperado nas suas necessidade.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Olá Malik_

Gostei do texto!!! PSP a apanhar burlões (videntes)?! ahahahah.....

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

sofiagov
Citação de: oculto em 22 outubro, 2015, 19:56
O que acho mais importante nesta mensagem "Alerta PSP: Guia para apanhar falsos videntes"

é o facto da PSP dizer publicamente que acredita em videntes: Caso assim não fosse, não escreveria "FALSOS"

;D ;D eles lá  sabem quem são  os verdadeiros e honestos videntes...

Acho muito bem que a PSP faça estes alertas. São burlões, ponto. Neste alerta, fala-se de videntes. Há outros que falam sobre vendedores, por exemplo. Continuam a ser burlões e infelizmente há muita gente roubada assim. :(


Citação de: oculto em 22 outubro, 2015, 19:56
O que acho mais importante nesta mensagem "Alerta PSP: Guia para apanhar falsos videntes"

é o facto da PSP dizer publicamente que acredita em videntes: Caso assim não fosse, não escreveria "FALSOS"



Hahahahah.
Independentemente do conteúdo, há muitos burlões por aí: vendedores, "bidentes" e etc, a tentar enganar os mais frágeis.
Um truque, seria dizer: olhe tenho um filho/ irmão/ tio na Policia Judiciária. Fale do pagamento com ele. É uma maneira de eles fugirem. Não será a melhor solução, mas poderia ajudar.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: oculto em 22 outubro, 2015, 19:56
O que acho mais importante nesta mensagem "Alerta PSP: Guia para apanhar falsos videntes"

é o facto da PSP dizer publicamente que acredita em videntes: Caso assim não fosse, não escreveria "FALSOS"


Já é um passo...

OLD witch
#11
Citação de: oculto em 22 outubro, 2015, 19:56
O que acho mais importante nesta mensagem "Alerta PSP: Guia para apanhar falsos videntes"

é o facto da PSP dizer publicamente que acredita em videntes: Caso assim não fosse, não escreveria "FALSOS"



Sim e  concordo. Porque há os bons e há os maus. Como tudo na vida
Não podemos colocar tudo no mesmo saco.
E porque não haveriam de acreditar? São pessoas para começar. Mesmo usando fardas.

Há quem acredite que somo meros pedaços de carne envoltos em osso. E não passamos disso e há  quem acredite que somos energia (chackras)  que estamos ligados com o universo. Se pesquisarem o tarot  está na nossa história há uns milhares de anos. Começaram nas runas. O hermétismo.
A Cabala.
Enfim há uma lista interminável de ciências do oculto como queiram chamar.
Há quem sinta as cartas há quem consiga ler a aura da pessoa. Os caminhos que soa revelados nas cartas estão na nossa aura. No nosso código númerico realizado pelo universo no momento do nosso nascimento.
As cartomantes boas são simplesmente mensageiras do Oraculo. Não sao videntes porque ninguém consegue prever nada. Esta escrito só não vê quem.não quer ver. Nada acontece por acaso cada vez se prova mais isso. O homem não veio dos macacos. O homem é um ser vivo que possui energia como tudo o que tem vida no nosso universo. Essa energia é emanada da nossa aura. Da nossa luz interior. Esta lá.
Não pensem que todas essas pessoas são vigaristas. Tenham a mente aberta ao oraculo e claro evitem ir a pessoas q lhes pedem balúrdios de dinheiro que fazem magia negra baseada no livro de São Cipriano ( que já li e digo vos que cozer a boca de um sapo para conseguir algo na vida é  a coisa mais desumana que possa haver. Não acredito que o sofrimento de nenhum ser vivo possa causar a felicidade noutro. Estamos todos ligados)

Cumprimentos

Citação de: Fingarfan em 22 outubro, 2015, 20:59
Não sei se era o intuito mas essa fez-me sair uma gargalhada :D

Há boas pessoas e há pessoas menos boas. Há videntes e adivinhos que realmente fazem o seu trabalho e há outros que se aproveitam. Conheço pessoas que fazem tratamentos de Reiki e de Reflexologia e artes que envolvem pressão em bloqueios e fazem-no sem cobrar nada... Porque depois os clientes dão-lhes algo em troca.




A lei do retorno.
Em qualquer ciência quando damos algo de nós. Temos de receber algo em troca.  mesmo quando as velhinhas rezavam a Reza do quebranto em certas aldeias o que elas diziam era para dar algo seja o que for. Mas teem de receber algo.

A lei do tarot não permite fazer consultas gratuitas. Pois ao fazer o cartomante além de ler a consulta vai ter de algo para o fazer.  Porque o universo da te esse "poder" de consulta mas pretende sempre algo em troca.
O karma também é uma lei de retorno. Se fizeres o bem recebes o bem se fizeres o mal recebes 3X o mal.
Não é ser vigarista aquela pessoa que cobra o seu trabalho vigarista sim é  aquele que diz que consegue ler e inventa as histórias. Não deixa acontecer a lei do retorno só buscando o ganho material. Esses sim deviam ser apanhados. O tarot ajuda muitas pessoas.



aldeias_org
Citação de: Forbidden em 24 outubro, 2015, 14:41
Em nenhum...

Se vires um suposto vidente ou uma falsa cigana abordando nas ruas, desde que não estiverem assaltando nem obrigando ninguém a nada, penso que podem ser deixados em paz pelas seguintes razões;

- São pessoas pobres que recorrem a esse expediente para sustentar suas famílias.
- As vezes são ex-ciganos desgarrados que não se adaptaram a sociedade "moderna".
- Mesmo que não vejas de pronto, afirmo que estão a fazer um importante trabalho para a sociedade. Charlatães ou não,
ESTÃO CHAMANDO A ATENÇÃO DO PÚBLICO PARA A EXISTÊNCIA DO FENÔMENO PARANORMAL.
Só isso já excede em muito as migalhas que ganham das pessoas. São cartazes ambulantes, são anúncios gratuitos de que um fenômeno importante, raro e misterioso existe. Seja nas esquinas, em salas num distante subúrbio ou em loja no shopping central. Muita gente não acredita que alguém possa ver o futuro, tudo bem, um dia vai acreditar. Talvez até com esses mesmos porque muitos têm o dom. O problema é que eles praticam já nas pessoas que são feitas de cobaias. Mas pensando bem, muitas profissões são assim, pegam-se prática fazendo.

A astrologia já conseguiu se livrar do estigma do misticismo. Eles têm associações, sindicatos e código de ética... Videntes devem fazer o mesmo, profissionalizem-se e vão se livrando desse estigma de médiuns espíritas.
Acho muito feio essa coisa de "Venha ver a sorte e o futuro com a mãe pereira de babalaô - tarô, cartas ciganas e búzios" Aí a pessoa chega lá e encontra um monte de bonecos espalhados para impressionar e aquele eterno cheiro de incenso de rosa... Parem com isso. Não precisa essa salada toda para conquistar clientes. Não precisa enganar ou insinuar que tem um batalhão de entidades a seu serviço... Que feio.
Coloque apenas; "Vidente Maria Pereira" ou "Vidente José Souza da Beira - Seu futuro e sua sorte"

Boa Sorte!   ;)
.