Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Pressentimento e o destino
    Iniciado por aurora87
    Lido 2.478 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
olá

Como muitas pessoas neste fórum, faço parte das que têm pressentimentos. Mais do que isso, chego a precisar os acontecimentos e datas em que vai acontecer. Só não sei dizer com quem.
É algo que não consigo controlar. Não escolho quando o quero fazer. Simplesmente, acontece. Sempre relacionadas com pessoas que me são próximas.
No meu entender, penso que se trata de uma questão de energia que passa de umas pessoas para as outras. Simplesmente algumas, como eu, têm capacidade de "absorver" mais do que outras.

Mas isso leva-nos a outra questão que, muitas vezes, nos esquecemos de colocar. Talvez por estarmos tão focados no facto de termos premonições e tentarmos encontrar explicação para isso. Não tem que haver explicação quando está provado que só usamos cerca de 10% do nosso cérebro. Há muita coisa em nós que não achamos normal por ainda não haver uma explicação científica para isso. Por não haver explicação, não significa que não tenha que ser encarada como uma coisa normal e que faz parte do ser humano. Nem tem que ser atribuído a algo oculto ou religioso.

Como já referi, há uma questão que tem que ser colocada:

SE TEMOS PREMONIÇÕES, ISSO SIGNIFICA QUE O DESTINO EXISTE?
Tendo a certeza de que algo vai acontecer, então vem ao de cima a questão de que temos o nosso destino traçado...?

Na minha opinião existe um caminho que tendemos a percorrer e que podemos chamar destino, mas sempre passível de ser alterado.
Mais ou menos como saber que se andar à chuva molho-me. A previsão para o dia é de chuva, eu é que escolho se quero levar o guarda chuva ou não.

Existe um caminho delineado que deve acontecer a menos que algo mude, seja a própria pessoa ou terceiros envolvidos.

Por isso: existe um destino, até certo ponto.

Muitos acontecimentos bons (e maus) que estavam destinados a acontecer não se deram porque as pessoas se modificaram uma vezes para pior outras para melhor... e outras não reconheceram correctamente a missão que deveriam desempenhar.

Mesmo o prometido reino do milénio que muitos já ouviram falar, e muitos esperam à muito tempo, e que ninguém sabe quando começa exactamente (embora não faltem teorias, pelo menos de quem acredita que tal acontecerá), como solução para ajudar as pessoas a sair da confusão actual e as levar para o bom caminho, está dependente de pessoas que se encontram cá na Terra neste momento, que são relativamente poucas e muitas delas nem tem elas mesmas consciência disso... até mesmo isso está em risco e embora esteja previsto tal acontecer, a sua execução efectiva depende dos seres humanos que têm essa missão cumprirem a mesma... por tanto cumprirem o objectivo para o qual nasceram e por tanto cumprir o seu destino.

Mesmo os seres mais poderosos que alguma vez estiveram na Terra não são capazes de prever o futuro da maneira como muitos pensam... o que acontece é que como conhecem a Verdadeira Lei sabem quais são as consequências exactas de cada acção (em qualquer sentido da palavra) e por tanto sabem exactamente o que vai acontecer ao longo do caminho, e quais as ajudas disponíveis ao longo desse caminho, até ao ponto em que deixa de existir qualquer ajuda possível... e daí que acertem no que vai acontecer, ainda que não saibam quando acontece pois a velocidade é determinada por quem está envolvido, mas mais depressa ou mais devagar nos efeitos finais acertam sempre conforme o que indicaram excepto se as pessoas envolvidas se modificarem para melhor ou pior altura em que podem mudar o seu próprio caminho... e é vontade da Luz que se salvem todos quantos quiserem e esforçarem para isso... por isso todas as ajudas foram concedidas ao longo dos milénios para reencaminhar as pessoas para o caminho correcto conforme as ajudas já previamente determinadas... mas aceitar já é assunto de cada um.


Em última instância é destino de cada ser humano voltar à origem espiritual onde começaram o seu caminho de auto-consciencialização... de preferência auto-conscientes da sua existência e de como funciona o todo, mas muitas vezes regressam inconscientes para recomeçarem novamente o caminho quando erram tanto que tem de ser separados da personalidade que o(a)s tornam único(a)s.


Espero ter esclarecido que existe um destino, que o mesmo depende de cada um e por vezes até de terceiros, que não é possível prever verdadeiramente o destino mas a sua tendência... embora quando se está na época de juízo da humanidade, como é o caso, é possível prever para onde irá a pessoa se já tiver escolhido o caminho que quer seguir até ao fim de facto e tiver escolhido o caminho errado.

E o destino?? Será que nos está destinado mesmo ou somos nós que o escolhemos? Poderemos modifica-lo? Penso que sim, as nossas escolhas tudo influenciam!

Nunca pensei muito na questão do destino. Essa questão começou a surgir quando comecei a ter premonições.
Quando falo em premonições, não são situações vagas nem algo que me esforce para que aconteça. Aliás, muito pelo contrário, sempre tentei contrariar o que me acontecia.
Consegui dizer que no dia tal ia morrer alguém próximo. No dia tal, com meses de antecedencia, alguém próximo vai anunciar gravidez. No dia de hoje, tal pessoa está a passar por algo difícil. Tal pessoa está grávida de menino ou menina. Já cheguei a sentir uma sorte incrivel num determinado dia e calhar me dinheiro no euro milhoes, embora meia duzia de euros.
A minha questão é que, se consigo precisar acontecimentos com tal antecedencia e certezas, como será possivel fazermos o nosso próprio destino?Como posso eu ter a certeza do que lhes vai acontecer, se elas podem mudar o seu destino???
Isto intriga me mais do que o facto de ter premonições. Essa questão já a ultrapassei. E o que posso fazer com isto?

Olá a todos:  :laugh:

Antes de nascermos, as nossas principais situações de vida como doenças, emprego, familia, casamento, etc, já vêm delineadas. Mas é claro que há sempre a hipótese de escolhermos.
Por exemplo: se tens vocação para economia (facto já delineado), podes escolher fazer o curso ou não. Se fizeres, cumpres a tua missão, se não fizeres, seguirás por outro caminho.
Há que ter em conta as dificuldades e provações que passamos: se a pessoa quer muito viajar até Nova York, é um projecto, mas se não tem dinheiro para o fazer, fica apenas a vontade (condicionantes do livre arbítrio).
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: aurora87 em 21 outubro, 2015, 14:53
A minha questão é que, se consigo precisar acontecimentos com tal antecedencia e certezas, como será possivel fazermos o nosso próprio destino?Como posso eu ter a certeza do que lhes vai acontecer, se elas podem mudar o seu destino???
E o que posso fazer com isto?

Tu vês o resultado final independentemente dos atalhos tomados pelos indivíduos no uso do seu livre-arbítrio. A meta final do destino de cada um está definida mas o caminho para lá chegar é por nossa conta.

Já ouviste falar de pessoas que, com o bilhete pago, perderam por atraso o avião que viria a cair...

O que podes fazer com isso?

"Isso" nunca vai alterar o "destino" de ninguém. Porquê? Porque o destino sabe se tu, ou alguém como tu, vai interferir em cada caso.

Mas, para ter utilidade, podias começar por:

- Mandar uma carta pelos correios, com um número no envelope, para uma pessoa que conheças e que seja reconhecida como idónea, com a informação da tua premonição. Previamente avisas a pessoa que só a deverá abrir quando tu disseres. Quando a premonição acontecer dizes à pessoa para abrir a carta. Ganhas auto-confiança e as pessoas passam a respeitar o teu "dom".

Podes vir a ajudar muita gente mas, repara que, nunca vais alterar o "destino".

Fiz-me entender?

Citação de: MorticiAdanns em 21 outubro, 2015, 14:37
E o destino?? Será que nos está destinado mesmo ou somos nós que o escolhemos? Poderemos modifica-lo? Penso que sim, as nossas escolhas tudo influenciam!

O que vêm a seguir depende sempre de uma escolha inicial.
Se escolher outra coisa ao longo do caminho, poderá, eventualmente, mudar o caminho que vai seguir, pelo menos a partir de determinado momento, dependendo das circunstâncias especificas.

Por tanto a escolha sempre influência o que vem a seguir, logo todos tem escolha, mas com isso vêm sempre as consequências (boas ou más conforme o caminho seguido).

Citação de: aurora87 em 21 outubro, 2015, 14:53
A minha questão é que, se consigo precisar acontecimentos com tal antecedencia e certezas, como será possivel fazermos o nosso próprio destino?Como posso eu ter a certeza do que lhes vai acontecer, se elas podem mudar o seu destino???
Isto intriga me mais do que o facto de ter premonições. Essa questão já a ultrapassei. E o que posso fazer com isto?


É possível fazer o próprio destino, porque o mesmo começa por uma escolha feita... mas uma vez iniciado o caminho as coisas vão tendo consequências, positivas (ou não) conforme o que se realiza ou não se realiza.

Pode ter a certeza do que lhes vai acontecer porque está a ver algo que vai acontecer como parte do caminho... as escolhas ou pontos do caminho mais marcantes.

Muita gente fala com pessoas que tem tais capacidades e depois umas coisas realizam-se e outras não dependendo da decisão que a pessoa tomou perante tal hipótese e as possibilidades que o próprio acontecimento permitem.

O que pode fazer com isso?
Como é que vai decidir o que é bom e o que é errado? Pode achar que está a ajudar e na realidade estar a prejudicar.

Sugiro que primeiro procure saber o que é realmente correcto, para compreendendo o todo, consiga depois ajudar de forma incisiva... lembre-se, pode pensar que está à ajudar muito uma pessoa que ia sofrer um acidente grave, mas estar a prejudicá-la, porque isso poderá ser um evento necessário para que a mesma possa afastar-se das coisas fúteis e que em nada a ajudam a progredir interiormente... ninguém cá fica na Terra para sempre, e muitos parecem esquecer-se disso, como não compreendem o todo pensam que fazem um grande favor às vezes em poupar um pouco de sofrimento a alguém.
Por outro lado poderá querer poupar sofrimentos a pessoas que se disponham de imediato a mudarem para melhorarem verdadeiramente interiormente, altura em que por vezes tais acontecimentos com maior impacto poderão não ter de acontecer.
Também se trata de a proteger, pois se com a sua intervenção (ou falta dela) prejudicar verdadeiramente a outrem também se estará a prejudicar a si mesma, com mais um erro para resgatar... pois para todos os efeitos uma capacidade natural (não procurada) deve ser utilizada para ajudar o próximo tanto quando possível.

Por isso ao contrário do que foi escrito por alguém, pode de facto ajudar a alterar o destino de alguém se o próprio(a) visado(a) colaborar... assegure-se é que não consegue interferir, para depois prejudicar tal pessoa ou a terceiros.

#8
Sei que não posso alterar o destino de alguém pois quando pressinto, sei que vai acontecer e pronto. ou seja, nada nem ninguém o vai alterar. A maior parte das vezes não sei ao certo com quem vai acontecer tal facto. Isso só me aconteceu duas vezes.
As mortes que previ, sabia o dia que ia acontecer e que era alguém próximo, mas não sabia com quem exactamente. De todas as vezes que previ algo contei sempre à minha prima e melhor amiga. Como ela não acreditava nessas coisas foi "obrigada" a acreditar e isso assustou-a um pouco.
Gostava de ajudar as pessoas mas nem sempre é claro quem é a pessoa em questão. Outras vezes sei. Também não quero assustar ninguém.
só gostava que estas coisas não me acontecessem, pois quem tem premonições más, por exemplo, sofre muito até que elas se concretizem. Se vai acontecer algo de mau, sofro como se fosse comigo, não durmo e sinto más energias. até que esse facto se concretiza e essas sensações param. Quem tem premonições sabe do que estou a falar.
Com isto tudo, alguém ter premonições como eu, tem algum significado?porque isso acontece?Será que faz parte de nós enquanto seres humanos que isso aconteça, mas que somos inibidos disso por crenças e religiões que nos impedem de vermos e sentirmos além do que nos ensinam?
A "lavagem cerebral" como lhe chamo, que nos fazem desde que somos gente, incutindo nos religiões, filosofias de vida e formas de estar, poderão nos bloquear de sermos aquilo que realmente poderemos ser?
As premonições estão associadas ao destino, claramente. Mas qual será a sua verdadeira ligação?Para que servem?

Concordo que interferir com a vida de alguém por saber previamente o que lhe vai acontecer, poderá não ser bom.
Talvez o sentido nem seja esse. Por prevermos, não significa, provavelmente, que tenhamos que interferir. Até porque isso acontece não porque queremos, mas porque é uma coisa que faz parte de quem tem premonições. Não há algo que eu faça com o mínimo esforço nem quando quero. Há pessoas que fazem disso a sua vida. Ajudar os outros dando "consultas". E, como referiu, às vezes as coisas acabam por não se concretizar. Pois claro que não. Não é assim que funciona. Uma pessoa chega perto de mim, pede me que diga o que vai acontecer e eu digo que é isto e aquilo. Não é bem assim...Podemos ter uma percepção das coisas, sentimos se a pessoa está bem ou não mas prever...não é quando se quer. Senão as pessoas resolviam tudo assim e éramos todos ricos e felizes.
O meu objetivo é tentar perceber no que é que as premonições nos ajudam enquanto seres humanos, que ligações têm ao nosso destino e se poderá ser uma coisa normal em nós, seres humanos, mas que nem todos conseguem alcançar. Mas talvez o poderão fazer

#9
Citação de: Malik_ em 21 outubro, 2015, 15:32
Mas, para ter utilidade, podias começar por:

- Mandar uma carta pelos correios, com um número no envelope, para uma pessoa que conheças e que seja reconhecida como idónea, com a informação da tua premonição. Previamente avisas a pessoa que só a deverá abrir quando tu disseres. Quando a premonição acontecer dizes à pessoa para abrir a carta. Ganhas auto-confiança e as pessoas passam a respeitar o teu "dom".

Podes vir a ajudar muita gente mas, repara que, nunca vais alterar o "destino".

Fiz-me entender?
Ela poderá não querer mandar cartas, até porque as poderão ler antes e depois provocar alterações nos acontecimentos.

Uma forma simples é criar um documento digital por exemplo no LibreOffice Writer ou no Microsoft Word, onde faz a previsão e diz o seu nome e tal para se identificar (ou usa um chave digital... mas isso já é mais complexo), exportar para o formato PDF e utilizar um programa gratuito como o XolidoSign para colocar uma marca de data e hora assinada digitalmente por terceiros (que é gratuito), basta escolher essa opção "Carimbo de tempo" e seleccionar um serviço como por exemplo o ACCV ou colocar o endereço de um outro serviço similar que encontre na Internet... como por exemplo adicionar um servidor de tempo do Governo Suíço "http://tsa.pki.admin.ch/tsa" (sem aspas)... em que essa assinatura digital prova aos outros de forma inequívoca que tal documento existia, pelo menos, em tal data em que foi assinado por essa terceira entidade... tendo a vantagem que terceiros não tem de acreditar na prima ou amiga.

Sim, as premonições são perfeitamente normais.

À muito que as pessoas tinham perdido tais capacidades, mas agora com o novo milénio a aproximar-se as pessoas vão nascendo já com tal capacidade natural e muitas que não tinham começam a tê-las de forma natural... contudo nem todos poderão ter tais capacidades pois já se afastaram demasiado do correcto.

Como bem notou, premonição não é bem igual a vidência... pois geralmente o que as pessoas normais sentem é coisas relacionadas com pessoas com as quais estão muito ligadas interiormente ou acontecimentos que as podem envolver a si mesmas ou aos tais terceiros às quais estão muito ligadas interiormente por algum motivo.

Por vezes não é para fazer nada, mas apenas para que se prepare para algo como sendo natural... outra vezes é para que tente ajudar tais pessoas... depende dos casos.

Em breve espero poder indicar aquilo que considero correto e que também a poderá ajudar a compreender o todo... contando que esteja de mente e coração aberto e não se feche de imediato perante qualquer coisa que possa considerar até agora errado mas que de facto é o correcto e apenas considerado errado devido a enganos vindos do passado.

Mas no essencial espero ter esclarecido.

O conhecimento exacto poderá obtê-lo se realmente quiser encontrá-lo, e encontrá-lo-á quando realmente quiser e estiver pronta para o mesmo.

Compreendo a necessidade dos outros em provar seja o que for. Pessoalmente, não acho que seja o caso. Não podemos viver em função daquilo que os outros pensam de nós. Nunca diria a uma pessoa diretamente "vai te acontecer isto". Para quê???isso não evita nada. O que vai acontecer, acontece e pronto. Era uma "alegria" se todas as pessoas que têm premonições o fizessem. Não é tão linear como se pensa. Isso é uma necessidade que as pessoas têm de saber o que lhes vai acontecer.
Há quem use certas faculdades que tem a fazer isso, dando consultas. Mas nunca vi ninguém que tivesse acertado em tudo e ajudado toda a gente e eu sei porquê. Porque como já disse, isso não funciona assim.
Isso de avisar ou dizer "vai te acontecer algo" não devia ser algo que se devesse fazer. Isto é a minha opinião.
Como já referi, o importante é saber porque é que as premonições existem, porque as temos?Em que circunstâncias as temos?sim, porque não acontecem quando queremos...

sofiagov
#11
Se o destino está escrito ...não sei ! mas ele é certamente uma base de escolhas nossas também...e baseado nisso mudamos o curso tanto nosso como o de outros...embora possa haver "forças invisíveis" que nos possam atrasar por alguma razão para chegar a um destino, certamente poderá ser ou não, hora de ir por ai ou...porque ainda temos que conhecer outros caminhos necessários ao nosso conhecimento nesta caminhada chamada vida.
Seja o que for, que sejam boas escolhas, sorrir e chorar faz parte, e se não chorarmos nunca saberemos dar valor ao sorrir...
:) :)