Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Goetia
    Iniciado por andre5112
    Lido 3.183 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá! Boa noite a todos!

Criei este tópico para falar sobre Goétia, mais para informar e esclarecer algumas dúvidas, visto que estudo o tópico á um ano e meio.

Bem, Goétia é básicamente evocação de espíritos, a partir dos antigos grimórios, como a "Chave Menor de Salomão", "Dragon Rouge"  ou grimórios modernos, em que as coisas tornam-se mais simples para magos modernos, que não querem seguir a tradição.

Ao contrário do que muitos pensam, não se trata só de demónios. Arcanjos, Inteligências planetárias, Espíritos Olímpicos e muitos outros. É preciso preparação como é óbvio, como treinar meses seguidos rituais de banimento (Ritual Menor do Pentagrama) e rituais para abrir os sentidos astrais (Middle Pillar Ritual). Embora o último seja muito recomendado, não é exactamente necessário.

Digo isto porque quando o espírito chega, normalmente sente-se uma grande mudança na atmosfera, e por vezes odores diferentes. E claro, ele pode ser evocado num espelho preto, bola de cristal preta, tigela de água...entre outros.

Normalmente, os materiais usados são os dos grimórios tradicionais. O círculo, o triangulo, o selo do espírito, a oferenda...não, não se vende ou oferece a alma. Normalmente o pagamento que o espírito quer é entre ele e o mago. Mas normalmente é essenço em nome do espírito, algum alimento, honrar o espírito agrandecendo o seu serviço publicamente, entre outros. Se pedirem sangue, teremos sempre de recusar, e combinar outro pagamento.

Nos grimórios modernos, os materiais costumam ser o círculo, a oferenda, o selo do espírito pendurado no pescoço e um portal. Que costuma ser o espelho preto, ou outro método. Também necessitamos de uma mesa de prática. É uma mesa pequena, com os nomes de Deus e dos Anjos escritos nela, em Hebraico.

E pronto...isto foi básicamente um esclarecimento de que como o processo funciona. Quem quer adicionar alguma informação ou corrigir-me, por favor, corrija. Não sou de modo algum Mestre em nada, e ainda vou realizar a minha primeira evocação daqui a uns meses. Esta informação são dos meus estudos, e de pessoas que praticam evocação.

Espero que vos tenha ajudado em alguma dúvida, por mais ínfima que fosse.

Fiquei interessado! Fala-me mais sobre o assunto :D

A única coisa que corrigiria é que a Goetia inclui os grimórios como a chave menor, grimoire verum, etc, mas não inclui anjos. Ou seja, as evocações angélicas e planetárias não são consideradas operações goéticas (estas referem-se só ás dos "demónios"... se se podem chamar assim).
Desejo-te boa sorte para a primeira evocação, é sempre uma experiência memorável :)


Obrigado Sofiagov!!!

Tenho uma questão.
Quem é a agnes na goétia? É uma "personagem" "má"?

Nao é Agnes. É Agares.

Já percebi isso depois de uma leitura atenta :D Obrigado

#7
A minha primeira invocação não deu certo mas não vou dizer que foi um fracasso, sou uma pessoa que tem dificuldades para ver mas sinto, até que senti a presença do espírito que invoquei mas ele não aceitou o acordo e acredito que foi porque eu ainda sou novata e alguns Demonios não gostam de ensinar  ::).

Não são todos os Demonios que podemos invocar mas temos algum tipo de laço com alguns deles
Para uma pessoa que já tem prática com Goetia e tem uma certa espiritualidade avançada, conseguirá sem dúvida entrar em contato com os 72 Demonios mas isso é demorado  ;D.

Só que os sites por aí não diz tudo o que precisamos saber para fazer a invocação ou evocação, são muito poucos os detalhes de cada Daemon como cor, planta, aroma e acho que não é só isso que está a disposição ocultam muita coisa.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Olá Sakhura,

Já me tinha apercebi disso. Muita da informação está inacessível :(

É importante perceberem que evocar e invocar é diferente, evocar obrigamos o espirito a vir ter connosco, invocar pedimos.
E ninguem gosta de ser evocado.


Pensem nisso, e pupem-se de comentarios a criticar a arte de goetia se nem a conhecem.

Cumprimentos

O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.

Caro FilhoDeGaia....

Vi o seu comentário e não poderia deixar de responder! Concordo consigo. Uma coisa é pedir outra é forçar. Muitas das vezes as pessoas confundem os ternos.

Saliento o seu tom relativamente ao seu último parágrafo. Eu pessoalmente não lhe fiz nenhuma afronta!

Então não evoquei mas invoquei porque simplesmente pedi e não obriguei, por esta razão editei o texto  :).

Também acho que evocar não é uma boa atitude.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Citação de: Sakhura em 30 outubro, 2015, 23:17
Então não evoquei mas invoquei porque simplesmente pedi e não obriguei, por esta razão editei o texto  :).

Também acho que evocar não é uma boa atitude.

Demonios de goetia têm de ser evocados, normal q o seu n tenha resultado
O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.

#13
Citação de: FilhoDeGaia em 31 outubro, 2015, 21:30
Demonios de goetia têm de ser evocados, normal q o seu n tenha resultado

Não é bem assim há pessoas que pedem e obtém ajuda, o fato de não ter dado certo é o modo como se evoca ou invoca não estar correto e o procedimento ser diferente para ambos. E também tem de haver uma ligação íntima e energética com o daemon e a pessoa.
E como eu disse não foi um fracasso porque o Demonio que eu invoquei não realizou o meu pedido mas me ajudou com outro problema e hoje sou muito grata a Ele, mesmo que não tenha feito o que eu pedi.

Existe um certo número de demonios que uma pessoa pode invocar de acordo com o nível de espiritualidade de cada um, e engana-se quem pensa que eles tem de ser obrigados a fazer tal coisa e o círculo não vai proteger a vida toda para quem gosta de obrigar  :).

E estes demonios não são "da" Goétia como dizem, eles não são de ninguém e de nada são o que são e existem desde tempos imemoriais, antes de nós e da própria Goétia ser chamada Goétia. Sendo assim pelo meu ponto de vista e experiência própria que confesso não ser muito, Goétia é uma prática que ensina obrigar demonios para o bem de si mesmo mas acredito haver dentro desta mesma prática um ensinamento para pedir para o bem de si próprio, mas que não está disponível para pessoas comuns e dasavisados porque os mais espertos querem ver as pessoas se dar mal.

Mas não quero que me interpretem mal porque é apenas uma opinião própria, cada um é livre para fazer o que quiser e tem gente que se dá melhor sendo patrão ;D, e como é óbvio que toda a liderança exige uma carga de responsabilidade maior.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

#14

Eu invoco sempre e tenho bons resultados, melhores até do que quando evocava (que foi como comecei).
Assim como Evocar não significa obrigar, significa apenas chamar para o espaço fisico, enquanto a invocação é para o nosso espaço mental.
É possível evocar de forma respeitosa, sem obrigar a nada.

Sakhura, experimenta procurar o livro "the black seals of King Solomon" de Carl Nagel. Tens lá uma técnica fantástica de invocação. E não te desencorajes por não teres tido sucesso à primeira, a minha primeira também foi assim (consegui contactar mas não resultou). ;)