Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Porque as plantas que eu cuido não floresce flores, só as folhas?
    Iniciado por Sakhura
    Lido 3.319 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu adoro "brincar" com a terra desde miúda, acredito que crianças gostam mesmo disso ou sou só eu? Não sei, mas desde que aprendi a cuidar de plantas tenho tido experiências curiosas com as mesmas, sou apaixonada por flores de cor escura e daquelas que exalam o intenso aroma a noite  :laugh:.

Não tenho um jardim daqueles maravilhosos porque o cão adora cavar  ::). Mas cuido em vasos e as folhas verdes crescem e nascem lindas e viçosas, mas as flores não nascem e se eu comprar a planta com as flores, pode estar linda e florida no vaso em 3 dias já começam a murchar  e a nascer as folhas.

Acredito que as flores estão ligadas ás fadas que trazem a intuição, sonhos e sentimento, e as folhas ao duendes e gnomos, que tem um poder maior sobre as matérias, as coisas sólidas e ao dinheiro, estou certa?

Será que os duendes e gnomos são mais chegados e as fadas não gostam de mim?
O que será ou que entidade está se manifestando?
Acontece isso com alguém?
Ou preciso aprender mais sobre jardinagem? ;D ;D.

Obs: Já plantei uma Dama da Noite numa antiga casa, uma árvore linda que floresceu e exalou aquele perfume maravilhoso, esta foi a única que plantei que deu flores.

Cumprimentos :)
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Sim, a mim aconteceu-me sempre durante anos. As plantas com flor não florirem e todas as plantas que tinha em casa morriam em pouco tempo. Acabei por desistir.
Há poucos meses voltei a tentar. Tenho uma roseira que floresce e está linda  :) e mais duas uma bonita e de boa saúde e outra mais ou menos porque apesar de ter imenso espaço não cresce.

Citação de: Cotovia em 13 outubro, 2015, 20:04
Sim, a mim aconteceu-me sempre durante anos. As plantas com flor não florirem e todas as plantas que tinha em casa morriam em pouco tempo. Acabei por desistir.
Há poucos meses voltei a tentar. Tenho uma roseira que floresce e está linda  :) e mais duas uma bonita e de boa saúde e outra mais ou menos porque apesar de ter imenso espaço não cresce.

Como é bom saber que não estou sozinha nesta situação, acho que somos compatíveis em nível energético  :).
Algumas das verdades, não estão nos livros.

#3
Sakhura tudo o que é planta, até cactus que são super resistentes me morrem dentro de casa

Optei por plantar no quintal e ai elas florescem lindas.

Citação de: annaite em 14 outubro, 2015, 01:05
Sakhura tudo o que é planta, até cactus que são super resistentes me morrem dentro de casa

Optei por plantar no quintal e ai elas florescem lindas.

Então elas não gostam do ambiente da sua casa, o problema não está contigo.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Eu acho é que não tenho jeito dentro de casa😀 pois sempre foi assim comigo em outras casas 😀.

Quando planto ao ar livre crescem lindas. Mesmo assim vou tentando de vez em quando dentro de casa 😀

Pode haver vários motivos para isso, um deles é a quantidade de sol.

Há plantas que precisam de sol numa certa quantidade para produzirem flores, caso contrário ficam-se só pelas folhas.

O jardim tem mais sol ou sombra? As plantas que tens são as apropriadas para a exposição solar que o teu jardim tem?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#7
Citação de: Cassandra em 14 outubro, 2015, 15:11
Pode haver vários motivos para isso, um deles é a quantidade de sol.

Há plantas que precisam de sol numa certa quantidade para produzirem flores, caso contrário ficam-se só pelas folhas.

O jardim tem mais sol ou sombra? As plantas que tens são as apropriadas para a exposição solar que o teu jardim tem?

Eu não deixo direto no sol somente em dias de frio por algumas horas, minha varanda é bem abafada nos dias de calor. Deixo a terra úmida regando de 2 a 3 vezes por semana com água em temperatura ambiente e morna no inverno e não molhando as folhas, isso é para as violetas e plantinhas de vaso.
Acho estranho as flores murcharem depois de 3 dias que eu compro, depois os botões simplesmente não abrem murcham e ficam só as folhas. Quero saber o que estou fazendo de errado  :-\.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Sem saber que plantas são e sem conhecer o local fica mais difícil dar dicas.  ;)

Mas posso dar um exemplo: tenho duas sardinheiras na minha varanda. Uma delas é bastante resistente (com flor cor-de-rosa), e a outra é mais delicada (com flor branca).

A sardinheira cor-de-rosa pode estar mais tempo ao sol. Desenvolve-se bem na meia-sombra, mas se tiver mais sol, dá mais e maiores flores. Mesmo no verão, mesmo com sol directo, haja água e é ver a sardinheira a florir. Aquela planta dá flores o ano quase todo.

Por outro lado, a sardinheira branca não pode estar no sol directo, nem pode levar muita água, nem pode apanhar muito vento.
Tem de estar numa meia-sombra muito controlada, dentro de uma espécie de estufa para estar abrigada do vento, e ser regada para aí uma vez por semana. Ainda assim, as flores, apesar de maiores e mais bonitas que as da sardinheira cor-de-rosa, duram menos tempo, e dá flores durante menos meses que a outra sardinheira.

Às vezes é uma questão de ir experimentando locais diferentes (exposição ao sol, temperaturas, vento) e quantidades de água diferentes para ver como a planta responde.

E também é preciso ter em conta os locais onde se compram as plantas, porque há sítios que criam e mantêm as plantas com aditivos que nós não usamos em casa. E depois na loja é tudo muito bonito, a planta vem para casa e começa a definhar sem que se perceba porquê!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Algumas das verdades, não estão nos livros.

Hum... podes fazer uma pequena experiência: a violeta, ou amor-perfeito, é suposto florir nesta altura (outono, inverno), se não estou enganada. Se estiver, escolhes uma planta que supostamente dê flores nos proximos meses.
Arranjas um sítio onde ela apanhe sol directo do nascer do sol até aí às 10-11 horas, que é para não apanhar as horas de maior calor.
Pode ser que com um pouco mais de sol as flores apareçam.

Vai vigiando o desenvolvimento da planta, não vá ela dar-se mal com a mudança!


Como as tuas plantas só apanham sol directo em dias de frio (suponho que mais no Inverno), pode estar a fazer-lhes falta sol na altura de começarem a produzir as flores.

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Utilizar a borra do café, ou seja, aquele café que foi usado na cafeteira, e colocar na terra... é um bom fertilizante para as plantas.  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#12
Eu fiz as tentativas naturais e normais possíveis: mais sol, menos sol, mais água, menos água, fertilizar, vitaminar e nada.
Também procurei adequar às características da espécie.

Uma amiga disse-me que poderia ter em casa alguma energia negativa, que as plantas são muito sensíveis a elas. Disse-me para testar colocar um copo com água e sal atrás da porta. O sal não escureceu ... mas o certo é que foi depois disso as plantas passaram a estar melhor...

Eu fiz as tentativas naturais e normais possíveis: mais sol, menos sol, mais água, menos água, fertilizar, vitaminar e nada.
Também procurei adequar às características da espécie.

Uma amiga disse-me que poderia ter em casa alguma energia negativa, que as plantas são muito sensíveis a elas. Disse-me para testar colocar um copo com água e sal atrás da porta. O sal não escureceu ... mas o certo é que foi depois disso as plantas passaram a estar melhor...

Já tentaste trocar a terra da planta, ou, simplesmente, planta-la no chão?  :)

Por vezes as raízes necessitam de espaço.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#14
Citação de: _Indigo_ em 15 outubro, 2015, 01:09
Já tentaste trocar a terra da planta, ou, simplesmente, planta-la no chão?  :)

Por vezes as raízes necessitam de espaço.

Até tenho um quintal de terra mas como eu disse anteriormente, o cão adora cavar e dentro de alguns dias as plantas já estarão na terra solta  ;D.

A terra já é preparada e nova.
Algumas das verdades, não estão nos livros.