Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • Interromper por periodos a vela de 7 dias.
    Iniciado por inexinha91
    Lido 1.313 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Tarde.
Gostava que me respondessem a seguinte dúvida.
Foi-me aconselhado a queimar uma vela abre caminhos e descobri que esta vela deve arder durante 7 dias.
É possível nós irmos acendendo e desligando a vela sempre que saímos de casa ou quando vamos dormir? Ou seja é possível queimar esta vela sem ser de uma forma contínua?
O meu maior receio é de causar algum incêndio porque a vela não pode estar continuamente a ser vigiada.

Espero por favor que me respondam a esta questão.
Obrigada.

Penso que não haverá inconveniente.
As velas sem vigilância, podem causar um problema ainda maior.

Vamos aguardar a opinião de mais colegas do fórum.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Eu não sei se se pode apagar, mas quando tive de queimar uma, coloquei-a dentro de uma daquelas taças de aluminio descartável, que por sua vez pus dentro de um tabuleiro de ir ao forno com uma altura generosa de água. Pus tudo no centro de uma divisão mais ou menos ampla, sem estar perto de móveis ou tecidos, e mantive-a sempre fechada (tenho gatos). Se a conseguisses deixar no WC dentro do tal tabuleiro quando saíres de casa, não deve haver problema :)

Apagar directamente não se pode, é agarrar na vela e girar lentamente para a água apagar a vela.
Também estou a fazer essa vela dos 7 dias mas uma vez por semana. Interrompi na semana passada, será que cortou o efeito?

Eu resolvi acender a vela por períodos porque é mesmo muito perigoso deixar uma vela acesa sem qualquer vigilância.
Desta forma tenho acendendo a vela todos os dias, sempre que estou por casa, e tento ficar o mais perto possível da vela, quando vou dormir desligo com um apagador de vela próprio.
A chama fica sempre brilhante e forte e o pavio forma quase sempre a forma de uma flor por isso acho que é bom sinal :).
Não sei se a vela vai queimar toda nestes 7 dias mas o facto  é que já queimou uma boa parte em 3 dias.
Acho que estas coisas não tem propriamente um procedimento muito rígido, vem de acordo com a nossa fé por isso acho que o correcto vem pelo que a nossa consciência manda.

Se interromper a vela não assopre, isso faz com que a intenção vá com o sopro. Apague com um extinguidor próprio para velas ou use os dedos molhados para extinguir a vela.