Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Mão esquerda
    Iniciado por Marcelo Silva
    Lido 2.480 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,  hoje fui levar um familiar a um medium,  do nada o medium mete conversa comigo,  e do nada estica-me a mão esquerda para me cumprimentar.  Foi instantâneo e estiquei também . Só depois é que me apercebi que tinha sido a esquerda.  Sabem se tem algum significado?

#1
Olá Marcelo.

Do que eu sei, penso que cumprimentar alguém com a mão esquerda e não com a direita tem a ver com a transmissão/receção de energias. Normalmente os amuletos são sempre indicados para serem colocados no lado esquerdo do corpo, já ouvi também dizer que se deve receber dinheiro com a mão esquerda (e quem diz dinheiro diz outra coisa, uma coisa qualquer) sempre com a mão esquerda, até porque não sabemos as intenções da pessoa que nos está a dar. O mesmo acontece com os apertos de mão, não quero eu querer com isto dizer que emites energias negativas sobre os outros, mas que talvez tenha sido por esta questão do cuidado e proteção o motivo que levou essa pessoa cumprimentar-te com a mão esquerda (descartando a possibilidade de ter sido um mero acaso, apesar de eu própria saber que é raro, e ainda para mais tratava-se de uma pessoa médium, logo terá à partida este tipo de conhecimentos). Repara que a partir do momento em que alguém te estica a mão esquerda para cumprimentares, terás de cumprimentar também com a esquerda, certo? E assim evita-se que a outra pessoa nos passe energias negativas, pois nem sabemos em alguns casos as verdadeiras intenções das pessoas.

Talvez tenha sido por aí, penso eu. Espero ter ajudado ;)

Citação de: Marcelo Silva em 09 outubro, 2015, 17:15
Boa tarde,  hoje fui levar um familiar a um medium,  do nada o medium mete conversa comigo,  e do nada estica-me a mão esquerda para me cumprimentar.  Foi instantâneo e estiquei também . Só depois é que me apercebi que tinha sido a esquerda.  Sabem se tem algum significado?


Ele deve ser canhoto!
Templa - Membro nº 708

mestrecruz
Sinceramente eu acho que é esquerdino ;D
Não estou a gozar mas nunca vi tal.

Provavelmente é esquerdino! :D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

ou então tem algum defeito na mão dta

Citação de: analua em 09 outubro, 2015, 21:55
ou então tem algum defeito na mão dta

Trabalhei com uma pessoa assim...
Templa - Membro nº 708

Pode ser esquerdino, ou ter pertencido aos escuteiros que cumprimentam sempre com a mão esquerda.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Também sou esquerdino e não me lembro de ter cumprimentado alguém com a mão esquerda, excepto um conhecido, guineense que joga os búzios entre outras coisas. Foi ele a primeira pessoa que me explicou o porquê de cumprimentar com a mão esquerda.
Nesse dia não era pelo que eu lhe pudesse passar, mas sim pelo que ele me podia passar.
Há muita gente (sobretudo nos países europeus) que ficam escandalizados com estas pequenas coisas e até chegam ao cúmulo de dizer que o cumprimento com a mão esquerda revela falta de educação...

Mazx
Citação de: Templa em 09 outubro, 2015, 18:54

Ele deve ser canhoto!

Calma lá eu sou canhoto ;D nao tem nada a ver  com isso porque eu cumprimento com a direita normalmente :P hehehe.. a menos que o sujeito dito apenas tenha convivido com esquerdinos todos da mesma criação mas dificilmente será porque o aperto com a mao direita vem de um hábito de todos e geralmente há mais destros que canhotos