Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Coragem
    Iniciado por sofiagov
    Lido 758 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov

A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa "coração".
Portanto, ser corajoso significa viver com o coração.
E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica.
Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem.
O caminho do coração é o caminho da coragem.
É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser.
Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa.
E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos.
A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido.
O perigo está presente, mas ela assumirá o risco.
O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador.
A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta.
O coração nunca calcula nada.


O RIO E O OCEANO-Osho
Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano ele treme de medo.
Olha para trás, para toda a jornada,os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.
Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar.
Ninguém pode voltar.Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece.
Porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.
Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.
Assim somos nós.
Só podemos ir em frente e arriscar.
Coragem !! Avance firme e torne-se Oceano!!!

Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.
E assim somos nós. Só podemos ir em frente e arriscar se tivermos coragem.




1. Seja guiado por sua consciência
Algumas das pessoas mais corajosas do mundo tornaram-se corajosas devido a sua consciência de simplesmente não lhes permitir ignorar o que estava acontecendo ao seu redor.
Mahatma Gandhi, por exemplo, sofreu grande contenda pessoal, a fim de elevar a posição de seu povo na África do Sul, quando o regime reinante estava submetendo-os a aguda opressão.
Ele fez isso sem violência no entanto, escolheu, em vez disso, usar sua técnica de resistência passiva famosa, não reagir a qualquer coisa, mas também recusar-se a recuar.
O que fez este homem corajoso foi o facto de que se ele tivesse ignorado o sofrimento de seu povo, ele teria vivido uma vida confortável. Ele escolheu não ignorar, e em vez disso, foi atormentado por sua resistência.
Ao permitir a sua consciência para guiá-lo, a chave é ver a injustiça, seja no trabalho, em seu país ou cidade, ou na sua vida pessoal, e fazer algo sobre isso.
Enquanto ignorar este tipo de situação, especialmente se você não é diretamente afetado, é certamente mais fácil, uma tomada de posição é muito mais corajosa.

2. Sinta o medo e aja
Coragem não é a ausência de medo. A verdadeira coragem é sentir medo, mas fazer o que precisa ser feito de qualquer maneira. Isto poderia ser qualquer coisa em sua vida.
Mesmo se aproximar do seu chefe no trabalho por um aumento, se você sentir que você merece isso, é preciso coragem. Qualquer coisa que faz você ter medo ou ficar nervoso, mas ainda precisa ser feito, requer coragem.
Claro, o trade-off é que por ter coragem, ir falar com seu chefe, ou fazer qualquer outra coisa que assusta você, você vem muito mais perto de alcançar seus objectivos.
Nunca arranque a coragem de fazer ou dizer o que você quer, vai significar que, em vez de um participante activo em sua vida, você se torna um espectador, dirigido e governado por outros.

3. Nunca desista
Quando você realmente, realmente deseja alguma coisa, e parece inatingível, comece-o, seja ela qual for, vai demorar tanto coragem e determinação.
Na verdade, a perseverança para continuar, continuar tentando, quando tudo parece perdido, e seu objetivo parece impossível de alcançar, é em si uma forma de coragem.
Imagine, por exemplo, que você perde o seu emprego. Você não consegue encontrar trabalho, não por culpa própria, e, lentamente, a vida que você construiu começa a ruir sob seus pés.
A opção mais fácil seria a de desistir. Decidir que a vida está conspirando contra você, e permitir o que quer que vai acontecer a acontecer. A escolha corajosa seria levantar todas as manhãs, e ir lá para encontrar um emprego, sabendo que, eventualmente, um dia, sua sorte vai mudar.
Mesmo neste exemplo simples, é fácil ver que coragem não precisa ser um ato ou palavra, mas apenas um estado de espírito. Se você pode cultivar um estado de espírito corajoso, e nunca desistir do que você quer, eventualmente, você vai alcançar seus objetivos.

4. Abrace o desconhecido
Quando você pensa sobre porque temos medo do escuro, a resposta é simples. Escuridão remove vista, deixando tudo que está dentro dela desconhecido.
É esse medo do desconhecido, em vez da própria escuridão, o que leva as crianças a imaginar monstros debaixo da cama, ou em seus armários.
É claro que, enquanto a maioria de nós supera o medo do escuro, continuamos com medo do desconhecido em nossas vidas diárias. Nós estagiamos em empregos que odiamos porque eles são seguros e estáveis, em vez de perseguir nossos sonhos.
Nós estagiamos em relacionamentos infelizes, porque a perspectiva de estar sozinho em um mundo hostil nos faz ter medo. Na verdade, nós aceitamos de bom grado qualquer situação, desde que nada em nossas vidas é alterado, ou muito diferente do que estamos acostumados.
É, no entanto, no desconhecido que as maiores descobertas são feitas, e ter a coragem de abraçar o desconhecido, e de aceitar e mudança bem-vinda, mesmo quando é assustador, quase certamente irá levá-lo a uma vida mais gratificante e feliz.
Talvez você não pode sair do seu trabalho, ou deixar o seu casamento, mas certamente você pode experimentar coisas novas, aprender novas ideias e experimentar mais da vida.
Você não pode?

5. Finja até que você faça
Aristóteles, o famoso filósofo, disse uma vez: "A excelência moral vem como resultado do hábito. Tornamo-nos apenas fazendo, apenas agindo, temperado por fazer atos temperados, corajoso, fazendo atos corajosos."
O que isto significa é que você não tem que ser corajoso para mostrar coragem. Você precisa agir, em vez de pensar, falar ou sonhar. Mesmo se você está tremendo em suas botas, se você pode fingir ter coragem, e fazer ou dizer alguma coisa, você vai parecer corajoso.
Claro, uma vez que você fingiu ser corajoso por um tempo, e descobriu que seu mundo não, de fato, entra em colapso em torno de seus ouvidos, você será capaz de parar de fingir.
Você vai ter encontrado coragem.

6. Realmente acredite
Se você não está totalmente empenhado em alguma coisa, e você não acredita, cem por cento, no que você está fazendo, dizendo ou sonhando e que vale a pena, você nunca vai encontrar a verdadeira coragem.
Há um ditado que diz: "Se vale a pena fazer, vale a pena fazer direito." Isso se aplica a ser corajoso também. Se você não é completamente certo de que você está fazendo a coisa certa, você vai achar que em algum lugar ao longo do caminho, sua coragem lhe faltará.
Você vai decidir que não vale a pena lutar mais, e que vai ser isso. Se, no entanto, a coisa que você precisar de coragem é algo que você realmente quer, e acredita, encontrar a coragem de fazer será fácil.
Você não terá que pensar sobre isso, ou se o fizer, a resposta virá para você rapidamente. Guarde a sua coragem para aqueles tempos. Se você lutar as batalhas que realmente não valem a pena, você vai usar a sua energia e coragem antes mesmo de chegar nas que valem.

7. Ignore os recalcados
Não importa o que você escolhe fazer na vida, quer se trate de estudo em direcção a algo, abrir um negócio, entrar para a política, ou qualquer outra coisa, lá vão estar as pessoas negativas ao seu redor, que vão tentar convencê-lo que você não pode alcançar seu objectivo.
Se você realmente quer chegar onde você quer, porém, você vai ter que bloquear a sua negatividade, e apenas seguir em frente. Por todos os meios, tenha um bom conselho quando ele é dado, mas lembre-se sempre de que ninguém além de você determina o seu sucesso ou fracasso na vida.
Você é o arquitecto do seu próprio destino, e se você permitir que outros influenciem-o, você nunca vai saber o que você realmente poderia ter alcançado.

8. Esteja preparado para falhar
Winston Churchill, famoso estadista britânico, disse uma vez: "Coragem é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo." O que ele quis dizer é que no caminho para o sucesso, seja profissionalmente, pessoalmente, ou em algum outro objectivo, a maioria de nós vai durar pelo menos um fracasso.
O truque é levantar-se depois de falhar, limpar-se, e ter uma outra rachadura no que faz. Coragem é perceber que cada falha meramente traz para você um passo de eventual sucesso.
Então ao invés de temer falhas, e permitir que o medo impeça você de tentar, olhe para falhas como o que elas são: experiências de aprendizagem.
Encontre a lição, pense sobre isso, reagrupe-a, e, em seguida, tente uma táctica diferente. Usando negócio como um exemplo, se você olhar para alguns dos homens de negócios mais bem sucedidos da história, seu sucesso final foi precedido por uma série de fracassos.
Sucesso imediato é raro, se não completamente inédito, e tudo o que você está tentando fazer, você terá pequenas falhas no seu caminho para o sucesso final, para tirá-los como o que são: etapas.
Lembre-se: o fracasso não é o fim; é apenas mais um passo no processo.

9. Comece pequeno
Claro, procurar coragem, quando nós nunca tivemos antes, é difícil, se a coisa que estamos tentando alcançar é tão grande que não podemos imaginar como nós nunca vamos fazer.
Encontrar a sua própria coragem não tem de ser sobre um grande gesto em primeiro lugar. Você não tem que fazer algo que vai ter o seu nome nos livros de história por ter coragem.
Se você nunca levantou-se por si mesmo, comece com isso. Comece de pé em seu chão, afirme-se. Se você quiser alcançar o sucesso do negócio, mas você está com medo de deixar o seu emprego, trabalhe no seu tempo parcial.
Se você vê uma injustiça, mesmo algo pequeno, e você fica infeliz sobre isso, fale. Iniciar é o que é importante, e como a sua confiança em si mesmo cresce, assim será a sua coragem, até que, eventualmente, você vai ter certeza absoluta de que você é invencível, e pronto para enfrentar qualquer que seja o mundo em que você joga.

10. Reúna seus aliados
Se você olhar para os verdadeiramente corajosos ao longo da história, você vai ver que havia pelo menos uma pessoa que acreditava neles, e ali estavam eles.
Um mentor, companheiro ou amigo, há sempre alguém, de pé nos bastidores, torcendo por eles. Encontrar as pessoas em sua vida que acreditam em você é muito importante se você quer encontrar, e manter coragem.
Eles nem sequer precisam de compreender verdadeiramente os seus objetivos, embora ajude. Eles estão lá para ajudar você a se levantar quando você cai, para lembrá-lo porque você quer o que você quer, e dizer-lhe para manter-se quando tudo que você quer fazer é desistir.
Ter uma estrutura de apoio, não importa qual seja a situação, é muitas vezes a diferença entre o sucesso e o fracasso. Mesmo uma pessoa que acredita em você pode lhe dar a força para continuar, quando você quer parar.
Então, olhe ao seu redor, em seus amigos, familiares e conhecidos, e identifique as pessoas que são seus aliados. Diga-lhes um pouco sobre o que você está fazendo e por quê.
Use-os como uma caixa de ressonância, e peça-lhes para ficar do seu lado. Você não está procurando aprovação. Apoio apenas.

seguindodicas; marcusdeminco; pensador

Muito bom tópico. Medo, toda a gente tem. Mas os princípios e o amor de quem nos é próximo dão-nos sempre a coragem que precisamos. :)

sofiagov
Citação de: cepticooucrente em 09 outubro, 2015, 15:15
Muito bom tópico. Medo, toda a gente tem. Mas os princípios e o amor de quem nos é próximo dão-nos sempre a coragem que precisamos. :)

Temos coragem escondida em nós...assim como a força ... :angel:

Desculpem, mas ninguem vive com o coraçao. Tudo o que somos esta no cerebro: sentimentos, pensamentos, emoções, personalidade, está tudo lá e não no coraçao ou na "alma" (coisa que nunca foi provado sequer existir).

KBTA
Como se costuma dizer, só vimos a força e a coragem que temos nos momentos mais difíceis. As vezes nem temos noção que temos assim tanta coragem.

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov
Citação de: KBTA em 09 outubro, 2015, 17:20
Como se costuma dizer, só vimos a força e a coragem que temos nos momentos mais difíceis. As vezes nem temos noção que temos assim tanta coragem.
Quando tem que ser... É  mais forte que tudo...  :)

Citação de: Forbidden em 09 outubro, 2015, 16:32
Desculpem, mas ninguem vive com o coraçao. Tudo o que somos esta no cerebro: sentimentos, pensamentos, emoções, personalidade, está tudo lá e não no coraçao ou na "alma" (coisa que nunca foi provado sequer existir).

Não estar provado não significa que não existe...

Consegue ver esta perspectiva?
"Portanto, ser corajoso significa viver com o coração.
E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica.
Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem.
O caminho do coração é o caminho da coragem."