Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.482
Total de tópicos
26.920
  • Imagem da Virgem em Espanha
    Iniciado por Gens
    Lido 1.860 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há cerca de 20 anos no dia da minha primeira comunhão a minha família decidiu ir para Espanha. Era dia de Páscoa e havia no interior do país uma romaria numa capelinha que fica numa serra, afastada de qualquer povoação, a mais de 100 km da capital da província! Na Extremadura ou na Andaluzia existem muitas capelinhas destas, ficam no topo de serras, em pinhais ou montados, e têm romarias anuais dedicadas à Virgem. Algumas são famosas mundialmente e deram origem mais tarde a grandes igrejas ou conventos. É o que acontece em El Rocío, onde terá ocorrido uma aparição mariana no pinhal, a igreja estão rodeadas por salinas, sapais e pinhais, ou em Guadalupe, que deu origem a um convento que é Património Mundial.

Sucede que há algum tempo que andava com vontade de voltar àquela capela, e um dia fui visitar uma área protegida perto da fronteira e fiquei com uma vontade irresistível de lá ir. E percorri uma carrada de quilómetros entre azinhais e estepes secas no interior de Espanha até que cheguei à dita serra. Curiosamente, a capela estava aberta. E foi estranho porque antigamente só abria nos dias da romaria. No monte mora um casal, que guarda a capela e as casas dos peregrinos. Existe uma pequena aldeia com casas de peregrinos que são ocupadas apenas 3 ou 4 dias por ano. O casal disse-me para entrar, que a porta estava apenas encostada e não fechada. E entrei.

A capela por dentro é simples, caiada de branco, sem altares laterais, e ao fundo o altar o principal com um S. Sebastião, um S. Pedro e no centro a imagem da Virgem.

Não se consegue entrar no altar principal, está ladeado com um gradeamento de ferro forjado. E quando olhei para a Virgem senti uma energia brutal. Senti que ali vivia uma entidade! Senti que os olhos da imagem me observavam, e por momentos fiquei com a visão turva, e parecia que os olhos da imagem me seguiam! Era uma vibração fortíssima, não consigo distinguir se é uma energia positiva ou negativa, mas é desconfortável e senti algo parecido apenas uma vez e foi em Fátima. mas aqui foi incrivelmente mais forte. Sentia-se como que uma nuvem de energia em torno da imagem, e um desconforto enorme. Ainda hoje quando penso nesta experiência sinto um desconforto mental brutal, como se tivesse recebido uma notícia trágica. Sabem aquele estado de choque em que ficamos quando alguém nos dá a notícia de uma morte ou acidente de alguém que nos é querido? Pois assim me senti naquele local, e é o que sinto ao escrever isto.

Sinto um enorme desconforto espiritual e mental desde esse dia. Já tinha lido sobre rituais que prendem entidades a objectos e a estátuas... mas ali não há conforto nem paz, é incrível o que se sente!

Já li por aqui relatos de pessoas que não sentiram paz em locais de culto mariano...

Saudações...
C'est dans l'air.

Gens, aquilo que entendo é que em diversos locais de culto, podem coexistir todo o tipo de energias e é essa mistura que faz com que as pessoas mais sensíveis se sintam desconfortáveis. É como o caso de Fátima. Conheço inúmeras pessoas que se sentem mal lá e, inclusivamente médiuns videntes que viram coisas pouco apropriadas :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 10 janeiro, 2016, 16:22
Gens, aquilo que entendo é que em diversos locais de culto, podem coexistir todo o tipo de energias e é essa mistura que faz com que as pessoas mais sensíveis se sintam desconfortáveis. É como o caso de Fátima. Conheço inúmeras pessoas que se sentem mal lá e, inclusivamente médiuns videntes que viram coisas pouco apropriadas :(

Que tipo de coisas?
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 11 janeiro, 2016, 04:38
Que tipo de coisas?

Há médiuns que relatam que em Fátima, em determinados locais conseguem ver "bichos" por todo o lado, por exemplo :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 12 janeiro, 2016, 00:43
Há médiuns que relatam que em Fátima, em determinados locais conseguem ver "bichos" por todo o lado, por exemplo :(

Acho que isso acontece porque há circulação de muitas pessoas no local e deixam energias densas. Mesmo sendo um local sagrado e, à partida, protegido.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem