Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Ajuda com meditação
    Iniciado por Batseba
    Lido 2.445 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!

Desde criança que tenho falta de concentração, e ainda hoje, quando tento concentrar-me em algo, às tantas dou por mim a pensar em mil e uma coisas, e acabo por perder o fio à meada.
Tentei fazer meditação guiada ( dos vídeos), mas quando chega aquela parte do " visualize uma luz branca" ou "imagine que está num belo jardim", não consigo ver nada, e quando vejo, a imagem desvanece muito rapidamente

Já nem sei o que faça  :-\

Talvez a meditação de ficar sentada e imaginando não seja o tipo de meditação para si, existe várias forma de meditar, escrever, dançar, cantar, nadar, correr, caminhar num parque, ir para praia observar o mar, passar férias em épocas de inverno admirando as montanhas, ouvir musica, desenhar, namorar dentre outras  ;D.
Confesso que firmar o pensamento também não funciona para mim, gosto de escrever de madrugada quando a insônia me vem fazer uma visita mas, não fico apegada a isto. Num dia vou dançar, no outro preparo um banho de ervas e assim vou levando.

Bem haja  :).
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Boas,  ;)


À noite, depois de te deitares, certamente terás um tempo para meditar.
Eu conto de 50 a 1 regressivamente.
Quando chego ao 1, já estou relaxada. Penso no caminho de um jardim. Caminho ao sol (energia positiva) relva verde, flores.
Penso numa escada a descer bastante comprida. Depois de descer tudo, entro por uma vereda no meio das arvores que me dão sombra. Sento-me num local só meu, secreto. Vestida com uma túnica branca. Sento-me no chão e espero que o meu guia apareça para conversar.  Deixo-me ficar assim, à espera de orientação. Entretanto vão surgindo vários pensamentos e imagens. Deixo fluir. Mas há quase sempre algo que fixo por ser mais significativo: um pensamento, imagem etc
O relaxamento é tanto que por vezes adormeço.

:)

Se assim não der resultado, conta de 50 a 1 e deixa-te estar simplesmente. Não "forces" a imaginação, tentado visualizar isto ou aquilo. Quando deres por isso, já estarás relaxada e em meditação.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#3
Obrigada Cleopatra
Já Tentei fazer essa meditação, mas lá está a minha mente acaba por abstrair-se com outros pensamentos.
E no que toca a visualizações, pior ainda.  :-\
Talvez seja a ansiedade que atrapalha, não sei!
Mas vou continuar a tentar e seguir as tuas dicas


Citação de: Sakhura em 06 outubro, 2015, 19:06
Talvez a meditação de ficar sentada e imaginando não seja o tipo de meditação para si, existe várias forma de meditar, escrever, dançar, cantar, nadar, caminhar num parque, ir para praia observar o mar, ouvir musica.

Ora aí está o que realmente me relaxa e que adoro fazer  ;D

Batseba,

Se te identificas mais com a sugestão da Sakhura, vai por esse caminho sem expectativas, pois assim, consegues chegar ao teu objetivo.

Paz
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#5
Sim tens razão!
Mas têm aqui tantos exercícios tão bons e leio os vossos relatos e a boa experiência que tiveram com eles que fica quase impossível não os querer experimentar, e depois fico um pouco frustrada por não os conseguir fazer!
Mas como tu dizes é não forçar e deixar a mente fluir, aos pouquinhos chego lá e depois venho cá contar  :laugh:

#6
Tb tenho um ligeiro deficit de atencao e a minha mente tb vagueia muito acho que e tentar fazer uma meditacao focar so na respiracao ou por uma musica em silencio ou fazer reiki que e colocar as maos ! Porque nao sei se e como eu mas a visualizacao depois pa mim como tenho uma mente muito imaginativa disperso bastante

Ou entao a sua vontade de quere muito essa coisa traz lhe ansiedade deixe fluir se nao deu paciencia :)  como outras colegas sugeriram faca algo que gosta

Olá Jcoutinho!
Realmente tenho problemas de ansiedade! E isso não ajuda mesmo em nada!
Em relação às visualizações tenho mesmo dificuldade em manter as imagens na minha mente.
Também não sou muito entendida em meditação, ou reiki, estou a começar a aprender com os exercícios. Sei que não é o suficiente pois é preciso conhecer algumas técnicas básicas e requer algum treino e paciência. Mas gostava que com a meditação podesse controlar melhor a concentração e a ansiedade

#8
Citação de: Batseba em 07 outubro, 2015, 00:03
Olá Jcoutinho!
Realmente tenho problemas de ansiedade! E isso não ajuda mesmo em nada!
Em relação às visualizações tenho mesmo dificuldade em manter as imagens na minha mente.
Também não sou muito entendida em meditação, ou reiki, estou a começar a aprender com os exercícios. Sei que não é o suficiente pois é preciso conhecer algumas técnicas básicas e requer algum treino e paciência. Mas gostava que com a meditação podesse controlar melhor a concentração e a ansiedade


Sim o objectivo e esse
Mas ha pessoas que a meditacao lhes causa stress lol nao conseguem ter paciencia entao faca alguma actividade relaxante primeiro por etapas musica ler qualquer coisa

Como por ex se tiver a fazer educacao fisica vai fazer ate determinado ponto ou vai correr xis minutos respeitando os limites do seu corpo aqui e o mesmo respeitando a sua mente

Muito obrigada Jcoutinho!
Pelas excelentes dicas, certamente que as vou pôr em prática

Um grande bem-haja :D