Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • Intuição ou mediunidade?
    Iniciado por SoniaC
    Lido 1.071 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos.

Eu tenho uma intuição fortíssima  nao em relação a acontecimentos mas em relação a pessoas, ou seja, não vejo nada, não oiço nada simplesmente ao falar com a pessoa é como se lesse a sua personalidade, o seu interior, defeitos e virtudes, como se costuma dizer "tiro logo a pinta", consigo perceber que tipo de pessoa é e a sua forma de reagir ou sentir e se conheço melhor a pessoa acabo sempre por me antecipar a ela e digo-lhe examente o que pensa ou sente em relação a algo. Já me aconteceu também a ver fotos e opinar se me é pedido um conselho e nunca me engano e ja dei por mim a falar falar  sem saber muito bem como sabia tudo aquilo mas simplesmente sabia, sentia e tinha que o dizer e por vezes acabo por mexer com a pessoa e sensibilizá-la.

Como um suposto médium um dia me disse que tenho "um toque" (desconheço a expressão mas penso ter a haver com mediunidade) gostaria de saber a vossa opinião, se realmente é apenas intuição ou algum traço da minha mediunidade mais  acentuada (partindo do princípio que todos temos) e se sim como desenvolver ou aperfeiçoar.

Um bem haja a todos


SoniaC, antes de mais, deixe-me dizer-lhe que é muito bom ter assim uma intuição! :)

Bom, mas em relação ao que pergunta, realmente não sei responder.

Eu também sou muito intuitiva, mal olho para uma pessoa, ou quando sou apresentada a alguém, também "tiro logo a fotografia". Claro que já me aconteceu estar errada (como aconteceu com a nossa amiga Fazendeira), mas são incomparavelmente mais as vezes que acerto.

Na única vez que falei com uma médium, foi ela que abordou a questão da minha intuição, mas não a referiu a mediunidade. Referiu sim, a uma "alma antiga", isto é, sou muito intuitiva porque já cá ando há muito tempo... Será que consigo passa-se o mesmo? ::)

Não sei, mas aguardemos por mais opiniões.

Tudo de bom. :)


Pois eu não sei mesmo e não falo muito disto a ninguém pois podem nao compreender ou acreditar.

Sei que sempre fui assim e como disse a minha intuição é no sentido de "ver" o interior da pessoa, suas caraterísticas mas  também como se sentem, o seu estado de espírito e emoções em relação a algo ou alguém.

As pessoas minhas amigas desabafam muito comigo e até me sinto bem com isso embora se sinto que estão mal é como se sentisse em mim mesma essa angústia.

Não me sinto mal com isto, nunca me prejudiquei apenas tenho curiosidade e também porque posso estar a menosprezar algo que posso aperfeiçoar.

Obrigada pela sua opinião e que venham mais :)

Tudo de bom para si