Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • Cristal misterioso
    Iniciado por electric_wizard
    Lido 1.333 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
boas,
ha uns anos atras, perto de um lago, encontrei esta pedra. gostei dela e guardei, ja ha alguns anos tenho aqui no meu quarto


alguem sabe identificar o que é?
tem algumas impurezas, mas no geral tem uma tonalidade cristalina roxa parece vidro
sempre tive curiosidade de saber que pedra se trata.







agradecia se alguem souber me dizer  :)


é a minha primeira participação aqui.

cumps a todos


RR
Pela foto não dá para perceber muito bem, se conseguisses tirar uma um pouco mais focada...
Também ajuda saber qual a localização exacta do achado.
A verdade é que deve ser mesmo vidro. Mais concretamente um lasca de um lingote de vidro colorido (certos vidros coloridos eram produzidos em lingote, e vendidos dessa forma a oficinas vidreiras. Posteriormente eram retiradas lascas parecidas com que a que apresentas, consoante as necessidades).
Algumas Fluorites possuem essa coloração, mas em Portugal não é possível aparecerem com esse volume, ainda por cima a fractura é diferente.
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !


Boas,

Bem vinda ao fórum.
Já levaste a pedra a uma loja esotérica, para saber do que se trata? Em sítios onde vendem cristais, poderão identificar.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

RR
Seria mais lógico ir a uma loja de cristais, ou perguntar a um geólogo.
Verdade seja dita, já me parti a rir várias vezes com algumas "identificações" feitas nas lojas esotéricas. Para não dizer que já tropecei em milhentos casos em que são simplesmente falseados (ou estão simplesmente errados, ou são falsos, produzidos em vidro ou resina). Se os proprietários das lojas têm ou não conhecimento destes "enganos", não sei, talvez em alguns casos.
Noutros acredito que se limitem a receber o produto, sem saber se realmente é genuíno, e a vendê-lo como tal.
Fazia muito bem a alguns aprofundarem um pouco os conhecimentos de geologia e mineralogia...  :P
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

#5
Melhor levar mesmo a uma loja de cristais e não a uma esotérica.
Tem a cor da ametistas mas como já foi referido a maneira como está lascada parece vidro. E parece branca por dentro, pelo que duvido muito que seja uma pedra natural.