Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Dúvida sobre "Centro Espírita"!
    Iniciado por SophieRose
    Lido 927 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Encontrei um "Centro Espírita" na minha zona (não sei se este é o melhor termo) e nesse centro as consultas são completamente gratuitas, será que é mais confiável por ser gratuito? Obrigada.

Pelo que ouço dizer os centros espíritas são gratuitos, acho que é uma base doutrinária. Agora, tem atenção se é mesmo uma centro espírita, ou se é uma daquelas seitas, que se passam por respeitáveis religiões com o intuito de fidelizarem "doantes" e dizimistas.
Nada contra as doações e os dízimos desde que obedeçam a regras pré-estabelecidas como forma de manter uma igreja ou centro em funcionamento, e que estes sejam exercidos pelos crentes de livre vontade no exercício da sua fé.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: SophieRose em 04 outubro, 2015, 04:26
Encontrei um "Centro Espírita" na minha zona (não sei se este é o melhor termo) e nesse centro as consultas são completamente gratuitas, será que é mais confiável por ser gratuito? Obrigada.

Não devemos verificar se uma coisa é boa pelo valor que ela vale, pois estar medindo sua responsabilidade pelo dinheiro, dinheiro é objeto criado pelo homem, logo dizer se é melhor porque é gratuito pode ser avareza, como também dizer que é bom por que é pago não deixa de ser soberba, não messa nada pelo dinheiro. Mas messa pela sua fé e conhecimento.
Pois o pecado é gratuito, como também pode ser pago, logo o dinheiro não pode ser utilizado para verificar a fidelidade da sua fé e as dos outros.

Eu penso assim. Se estou certo? Cada um acredita no que quiser.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Todas as actividades dos centros espíritas são gratuitas. É uma questão de princípio. No entanto é importante verificar se o centro é mesmo espírita, baseado na doutrina codificada no sex XIX por Allan Kardec.

E não existem propriamente "consultas" mas sim atendimento fraterno, no qual se presta auxílio desinteressadamente mediante as necessidades.

No site da ADEP (Associação de Divulgadores do Espiritismo de Portugal) encontra-se uma lista actualizada dos centros espíritas.