Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Estudo de José Sócrates
    Iniciado por Gens
    Lido 702 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Visconde de Jerumenha, em 1838 em "Cintra Pinturesca" referia que "Jannas que talvez tomou o nome de algum templo consagrado ao Deus Janus, além de outros sitios destes termos",
admitindo a hipótese de aqui ter existido um templo dedicado a Janus (facto que explicaria também o topónimo Janas)


http://riodasmacas.blogspot.pt/2007/11/capela-circular-de-s-mamede.html

Em abril e setembro de 2005, investiguei o caso da Quinta dos Muros Altos, em Janas, Sintra, que uma fonte reputada me havia dito pertencer ao então primeiro-ministro José Sócrates.

Recordo que esta Quinta dos Muros Altos, situada a cerca de duzentos metros da estrada de Janas, em Sintra, havia sido objeto de uma reportagem de O Independente, em 9 de dezembro de 1994, «Investigação sobre as fabulosas casas de Duarte Lima - Casa cheia», sobre o surpreendente património do então todo-poderoso líder parlamentar social-democrata, reproduzida no blogue Rio das Maçãs, de Pedro Macieira (18-5-2014).


http://doportugalprofundo.blogspot.pt/2015/09/a-misteriosa-quinta-da-estrada-de-janas.html

janus vive a e na montanha. os seus dois rostos vigiam um e outro lado do serro... também em portugal a divindade se instalou nas alturas – serra de sintra – os seus dois rostos vigiavam e defendiam o sagrado premonitório lunar (muito antes da invasão árabe) a norte e a sul. aqui e por influência de janus, resultam dois povoados gémeos – os dois rostos do deus: na encosta sul (hoje concelho de cascais) a aldeia de janes e, na encosta norte (concelho de sintra) a povoação de janas – os dois povoados são um. uma vez que, os dois são a unidade

https://confrariadaalfarroba.wordpress.com/2012/08/29/janus-o-deus/



«A mim, Filhos da Viùva!». Simbolicamente, numa espécie de coito maçónico, o ex-primeiro-ministro vai clamando pela libertação e ajuda dos maçons. Sócrates, ex-genro do arq. José Manuel Fava, ex-vice-grão-mestre do Grande Oriente Lusitano, acolheu-se ao número 33 da rua do maçon Abade Faria, numa vivenda nas traseiras de um edifício de fachada azul-clara, com a proeminência de duas gárgulas com esquadros, ao jeito de colunas, cruzadas por três traves. O abade Faria, de seu nome José Custódio de Faria, nasceu em Candolim, no território português de Goa, em 1746, e faleceu em Paris, em 1819. Vem para Lisboa em 1771 e depois é enviado para Roma, onde se doutora em Teologia. Participou, em 1787, na Conjuração dos Pintos - a primeira... Mas foge para Paris. Aí, participa militarmente (!) na Revolução Francesa, e dedica-se ao estudo da hipnose, do magnetismo e de outros temas esotéricos. Terá sido o inspirador de Alexandre Dumas para a criação no Conde de Monte Cristo (1844) do personagem homónimo.

(continua)...
C'est dans l'air.


Estamos à espera da continuação.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem