Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Como saber se um ente querido já reencarnou?
    Iniciado por Quelinha
    Lido 19.895 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Verdade credatis
Feliz de quem crê sem ter visto.
Eu cria antes e depois dos meus últimos sonhos creio mais.
Aliás!
Estou a procura de um certo Flavio, que perdeu a mãe numa data de festa (creio que aniversário ou casamento). Recebi o recado dela, mas não sei para quem era....

como sabem meu irmão faleceu há 4 meses, na minha cabeça só me aparecia uma frase [meu mano vai voltar, meu mano vai voltar] cerca de 3 semanas depois descobri que estava gravida, comecei a pensar que o meu bebé podia ser a reencarnação do meu irmão, mas infelizmente perdi o bebé aos 2 meses e meio de gestação  :'( se seria uma reencarnação dele, nunca vou saber

Poderia ser
Mas penso que era muito recente... Ainda mais por ter sido acidente.
Geralmente é necessário tempo para o espírito compreender o que passou a si.

Esta situação tem bastante mistério.
Acredito que alguns possam reencarnar mais depressa que outros... Mas também acredito que o espírito não seja obrigado a reencarnar, optando por evoluir na dimensão em que se encontre nesse momento :)
Mas é uma situação que me deixa curioso, pois não sei em que país e família irei reencarnar neste mundo... ou quem sabe, noutro mundo  ;)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Bom...
Realmente é uma questão bastante intrigante.
Também gostava de saber....
Tanto o que já me passou quanto o que ainda passarei...

Eu acredito que quando a pessoa morre de alguma forma repentina sem ter tempo para falar com seus familiares e sente que deve voltar, sem dúvida vai voltar ( isso quando já reencarnou). Mas ainda pode estar em aprendizado em outro plano.
Se a missão já acabou com a família e a alma se desprendeu da sua vida passada, então é preciso deixar este espírito seguir com seus aprendizados em paz, tanto se estiver no plano espiritual quanto no físico.
Já li relatos de pessoas que reencarnaram a poucos quilômetros de suas antigas famílias, sendo na mesma cidade. Meu primo quando era menino dizia que via o avô (que na época já tinha falecido) na casa, e que ele ficava sentado no sofá. A alma sempre encontra um jeito de ficar por perto daqueles que ama :).

Aceitar com certeza será algo impossível, mas ás vezes é preciso aprender a se conformar e dizer adeus.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Você tem toda razão. Muitas vezes essa nada "busca" por notícia acaba por prejudicar o espírito de quem partiu. Obrigada!

Peço desculpa pela minha ignorância, é o espírito que decide se reencarna no seio da mesma família ou não? Ou, quando a sua missão está completa, já não é permitido fazê-lo?

#23
Elanor

O espírito perfeito pode reencarnar sim
Se assim desejar e lhe for permitido, não com o intuito de evoluir, já que atingiu a perfeição, mas para ajudar algum espírito familiar, que necessita ajuda para evoluir.
Tudo depende da vontade do espírito, mas além disso, deve haver permissão. Sempre planejado.