Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Será uma despedida?
    Iniciado por macedo89
    Lido 1.084 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,

Está prestes a fazer um ano que perdi um dos pilares da minha vida, o meu avô paterno.
A dor ainda esta muito presente, e a ultima vez que tive com ele foi muito má uma vez que ele tinha alzheimer e praticamente fui obrigado a mete-lo num quarto e tranca-lo pois estava a tentar fugir.
Acontece que não o pude visitar no lar e faleceu poucos dias depois.
Eu era sem dúvida alguma o neto mais próximo dele, tive dele o que mais nenhum neto teve. Sofri e sofro a morte dele como mais nenhum neto sofreu.
A minha questão é que no dia que ele faleceu fiquei desolado e nessa noite sonhei com ele, um sonho estranho em que eu falava com uma vizinha sobre o seu falecimento quando ele me entra porta dentro e me diz "Estarei sempre contigo, seja de que maneira for..." virou costas e desapareceu.
Hoje quase um ano depois isto continua a matar-me a cabeça.
Terá algum significado? ou apenas um brilharete da minha cabeça devido ao facto de eu estar destroçado com a sua perda?
Já me disseram que foi uma despedida e que ele se tornou no meu anjo da guarda...
Será que alguem me pode ajudar sem julgar por este sonho?

Um abraço a todos.

Eu creio que possa ter sido a sua despedida.

Eu sinto exactamente o mesmo em relação à minha avó. Na noite em que ela partiu foi também a noite em que conheci a minha actual esposa, e acredito que tudo está predestinado a ser como é e será. Desde aí que me posso considerar um afortunado na vida, pois tenho tido saúde, uma mulher e filhos lindos e saudáveis, um bom emprego, uma boa casa, bons amigos e até consigo ajudar algumas pessoas, muitas vezes no limite, mas consigo.
E sei que desde o dia em que ela partiu me protege e me lança sinais quando algo está mal, ou faço asneiras simplesmente. :)
Por isso, macedo89 acho que sim, que o seu avô se tornou no seu protector e estará sempre consigo, o que só o deve confortar, pois ele está bem, e você ficará também.
Muita força e luz!

silknet
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

macedo89, antes de mais os meus pêsames pela sua perda.

Parece-me que realmente teve uma linda mensagem para lhe acalmar o coração, o seu avô está bem e quer que esteja bem e seja feliz!

Tudo de bom:)

Uma coisa é certa apesar do enorme sofrimento, a minha vida estabilizou em muitos sentidos, e parece que foram afastadas pessoas quase que automaticamente da minha vida e apareceram outras tudo muito repentinamente, outras essas que se tornaram pilares essenciais. Eu espero que sim que tenha sido a despedida dele, e acima de tudo que ele tenha a noçao do enorme valor que em para mim e o espaço que tem e tera sempre no meu coraçao.

macedo89, obrigada por partilhar o seu relato tão maravilhoso.

Creio que o sonho lhe quis apenas transmitir que não há longe nem distância... ele estará sempre consigo independentemente de onde vocês se encontrem. E isso deveria aliviar a sua dor, que na realidade é uma dor física, do seu corpo.

Quando o meu pai morreu, tive um sonho com ele em que ele me dizia uma mensagem idêntica à sua, mas através de uma música... estive ainda algum tempo a tentar compreender e só o consegui fazer, depois de ler a letra toda da música. Enfim, são formas que eles encontram para comunicarem o que pretendem.

Por isso fique tranquilo, afinal ele está sempre consigo... não tem é um corpo. Não acha que as coisas mais deliciosas da vida são sempre aquelas que não se vêem? Pois é ai que reside o verdadeiro Amor!

Tudo de bom para si.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Faty Lee,

Muito obrigado pelo seu comentário, ler as suas palavras fez-me de facto mudar a forma de pensar em relação a esse sonho.
E de facto se realmente esta comigo não devo de todo estar triste mas sim feliz por isso.
Concordo plenamente consigo as coisas mais deliciosas da vida são de facto aquelas que não se vêem.
Tudo de bom para si.