Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • O que é que atrai os homens e as mulheres?
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 5.729 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Intrigada7 em 20 setembro, 2015, 19:42
Nunca viram uma mulher feia com um homem bonito? Ou vice-versa?
Nunca repararam num(a) colega bonito(a) que não consegue ninguém e noutro(a) bem feio(a) mas com um enorme sucesso na área afectiva?
Continuo a dizer..e afirmo..é tudo uma questão energética.

Eu creio que isso esteja relacionado com a insegurança das pessoas.
Por vezes a pessoa pode ser atraente, mas os/as pretendentes podem sentir-se inseguros/as porque sabem que serão sempre cobiçados/as. Quem seja muito inseguro/a poderá ser difícil lidar com essa cobiça alheia.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 20 setembro, 2015, 22:01
Eu creio que isso esteja relacionado com a insegurança das pessoas.
Por vezes a pessoa pode ser atraente, mas os/as pretendentes podem sentir-se inseguros/as porque sabem que serão sempre cobiçados/as. Quem seja muito inseguro/a poderá ser difícil lidar com essa cobiça alheia.

Nem sempre. Muitas vezes é mesmo a energia. Há mulher lindas com uma auto-estima fraca e que nao se valorizam...e outras menos bonitas que o fazem e acabam por atrair muito mais. Daí vez às vezes pessoas menos bonitas com um bom relacionamento e umas lindas completamente sozinhas. Acontece. É energia.

Obrigada pelos vossos comentários. Começo a reparar que efetivamente o que atrai homens e mulheres é algo um pouco diferente para ambos. Talvez as mulheres valorizem o lado mais "sensitivo", "carinho", a tal química ou energia que a Intrigada7 fala. Se assim for, quer como o aspeto físico, significa que aquilo que atrai homens e mulheres é algo bem subjetivo, não vos parece?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#33
Minha avó sempre diz que mulheres gordinhas sempre estão casadas, enquanto as magras não tem sorte para casar e ficam trocando de parceiros  :).

No meu caso não é riqueza e nem beleza põe a mesa, mas confesso que tenho uma queda pelo The Jocker ;D ;D.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Quem é que aqui tem uma queda pelo Joker?! ;D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#35
Citação de: cody sweets em 21 setembro, 2015, 17:40
Quem é que aqui tem uma queda pelo Joker?! ;D

Sou eu, mas eu sei que tu estás com a foto dele como seu perfil  ;D ;D ;D  ::).

Mas me agrada vê-lo na foto, toda vez que vejo lembro dele :D.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Admito que não conseguiria ter uma relação com uma pessoa que no meu conceito fosse extremamente feia. Mas isso é muito relativo. Até porque não gostamos todos do mesmo e há pessoas que sem serem convencionalmente bonitas são atraentes na mesma.

Há pessoas que para mim até são bonitas mas causam-me repulsa. Sinto-me mal e nem quero ter nada a ver...

O que eu gosto é de uma boa conversa, pontos em comum e charme natural. Sobretudo pessoas que me acalmem, porque para stressada e irrequieta basto eu.  ;D ;D

Indo para a astrologia, é curioso que eu não tenho fogo na carta. E não gosto de signos de fogo. Tenho tendência para ir sempre para pessoas com muita água (como eu) ou terra na carta.
Até porque há relações que se constroem pela amizade (pessoas mais semelhantes) e outras por uma atracção mais rápida e óbvia (a tal situação dos elementos na carta se complementarem).

#37
Citação de: teresabenedicta em 21 setembro, 2015, 18:50
Indo para a astrologia, é curioso que eu não tenho fogo na carta. E não gosto de signos de fogo. Tenho tendência para ir sempre para pessoas com muita água (como eu) ou terra na carta.
Até porque há relações que se constroem pela amizade (pessoas mais semelhantes) e outras por uma atracção mais rápida e óbvia (a tal situação dos elementos na carta se complementarem).

Eu não tenho fogo nem água na carta. Só terra e ar :P
E tenho tendência para precisar de pessoas com mais água e fogo na carta.

Mas tenho algumas dúvidas em como se verifica a compatibilidade amorosa (neste caso) entre duas cartas. Será por semelhanças ou por completar com as diferenças ?

edit:
Curiosamente, em termos de amizade são pessoas de ar e terra. Mas em termos amorosos é o oposto  :laugh:

#38
Citação de: SaraRS em 21 setembro, 2015, 18:59
Eu não tenho fogo nem água na carta. Só terra e ar :P
E tenho tendência para precisar de pessoas com mais água e fogo na carta.

Mas tenho algumas dúvidas em como se verifica a compatibilidade amorosa (neste caso) entre duas cartas. Será por semelhanças ou por completar com as diferenças ?

edit:
Curiosamente, em termos de amizade são pessoas de ar e terra. Mas em termos amorosos é o oposto  :laugh:

O melhor é existirem elementos diferentes mas...com bons aspectos. Ou seja uma pessoa de signo carneiro vai ter um sol em sextil com o meu (Gémeos). Um Leão vai ter o sol em quadratura à minha lua (ai!).
Claro que o casal com elementos semelhantes vai ter uma intimidade quase telepática, mas depois têm os dois lacunas nos mesmos elementos e isso cria um "ângulo cego" que pode prejudicar a vida deles.

Mais do que os elementos...os aspectos são essenciais.Sextis, trígonos e conjunções que envolvem ou Vénus ou a Lua. Sendo simplista. Às vezes nem isso, se o Sol de uma pessoa cair na sétima ou oitava casa da outra pessoa...ui. É quente!
O único aspecto mais tenso que ainda oferece conciliação são as oposições, que podem criar um diálogo entre os parceiros e um certo encantar pelo contraste. Mas não funciona bem para todos.
E outra coisa, não é bom quando duas pessoas com planetas maioritariamente em signos masculinos ou femininos entram numa relação. Quebra o magnetismo sexual (quem me dera estar a brincar lol). Bom é as pessoas se complementarem neste caso - ele/ela com maioria de planetas em signos de género oposto aos da outra pessoa.

Para uma mera atracção: Venus-Marte, Venus com Plutão, Marte com Plutão, Marte com Úrano etc.
Amizade sem mais acontece muito com sextis e trígonos entre o Sol e a Lua. Tenho isso com os meus dois amigos mais próximos.

Bom acho que já estou a ser chata e ligeiramente off-topic. Vou-me calar :-P

Não estás nada a ser chata !
Adorei mas fiquei com mil dúvidas ;D
E aposto que a maioria das pessoas ficam como um burro a olhar para um palácio.

Eu não percebo muito bem é como é que fazes a medição dos aspectos entre um mapa e outro... mas se calhar podemos falar noutra altura ou por MP ;D

Citação de: SaraRS em 21 setembro, 2015, 21:18
E aposto que a maioria das pessoas ficam como um burro a olhar para um palácio.

Ora nem mais. Eu estou mesmo a olhar para um palácio ;D

teresabenedita e que tal abrir um tópico a explicar o que referiu, pois seria muito interessante para quem não "pesca" nada de astrologia :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Excelente partilha!

Eu acho que o que atrai, seja nos homens ou mulheres, passa muito pelo físico, sim.
Agora o que nos faz "ficar" é que já ultrapassa toda a beleza exterior...

Pessoalmente, falo no sentido de humor, na cultura, nas paixões, saber estar, na sensibilidade, romantismo (claro :)), saber falar, saber ouvir... Essa é a grande atração para a relação ficar... ;)

sofiagov
#42
A atração é meramente física...limitada ...
Já se sabe que pessoas fisicamente mais bonitas são mais atraentes aos olhos e à imaginação...

A paixão foca  aquele estado mais latente , "tresloucado" em que não existem defeitos apenas tudo é bom e belo... ;D, o formigueiro na barriga a cabeça longe de tudo...enfim! é uma fase gira, mas quando isso vai resfriando ? O lado físico começa a desvanecer e depois será que existe a construção de uma base e que se tornou sólida ?



Citação de: sofiagov em 22 setembro, 2015, 16:06
A atração é meramente física...limitada ...
Já se sabe que pessoas fisicamente mais bonitas são mais atraentes aos olhos e à imaginação...

A paixão foca  aquele estado mais latente , "tresloucado" em que não existem defeitos apenas tudo é bom e belo... ;D, o formigueiro na barriga a cabeça longe de tudo...enfim! é uma fase gira, mas quando isso vai resfriando ? O lado físico começa a desvanecer e depois será que existe a construção de uma base e que se tornou sólida ?

Quase que arriscava uma comparação com aqueles castelos na areia ou em gelo que são possantes e belos, enquanto duram, mas a magia deles desvanece-se e embora a matéria prima continue lá depois, a admiração pela mesma muda pois o nosso ponto de vista mudou também.
Leva-nos a pensar nisto mesmo, conhecemos alguém lindo fisicamente, todo o mundo é uma grande faísca, que ata um incêndio enorme mas se não colocarem mais lenha ou gasolina ele acaba por apagar...

desculpem-me as analogias... ;D mas creio que há e haverá sempre um pouco de tudo nas opiniões e já se sabe que gostos...

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

A tua analogia foi muito interessante. Ainda ontem vi um vídeo de um padre novo que falava sobre a verdade e os relacionamentos virtuais. Ele disse uma coisas interessante: "os sujeitos apresentam-se não como são, mas como gostariam de ser e por isso escondem a verdade sobre si mesmos. Logo se a escondem, não podem esperar uma coisa diferente da outra parte. E é ai que surge a ilusão". Mas acho que hoje em dia as pessoas escolhem viver na ilusão e não querem viver na realidade das suas vidas, pois esta é quase sempre "cruel". ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334