Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • O que é que atrai os homens e as mulheres?
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 5.728 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O que é que atrai os homens e as mulheres?

Estudos mostram que aquilo que mais atrai os homens são mulheres bonitas e magras, ou seja o seu aspeto físico.


No entanto, aquilo que mais atrai as mulheres são homens ricos e bonitos!


Mas será mesmo assim?
O que é que vocês homens e mulheres deste fórum pensam? O que é que vos atrai mais?
Será que aquilo que atrai homens e mulheres é o mesmo, ou será algo bem diferente?


Fonte: Elaboração própria (a partir de tópicos do site A mente é maravilhosa)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Não concordo com nada do foi postado na forma do que atrai entre homens e mulheres, e não se deve generealizar um costume muito habitual...
Enfim ! é a minha opinião.
Bem Haja

Com a idade que tenho , é a capacidade de me surpreender e atenção.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Para mim, o que mais me cativa numa mulher é a sua inteligência e educação.

Bom tópico :D dá que falar e anima aqui as coisas ;D

Depende do que aqui se pretende dizer com 'atrair'. Se for atracção pura e crua, aquela que se sente à primeira vista, eu diria que é sem dúvida o aspecto físico.
Se for atracção a longo prazo, manter as pessoas juntas muito tempo, diria que, para mim, é haver pontos em comum e capacidade de diálogo. Sentir amizade entre os dois atrai as pessoas, mantém-nas unidas e depois a atracção fisica é a cereja no topo do bolo.

Eu não consigo ter relação amorosa com ninguém se não me atrair fisicamente.
Mas só isso não basta, tem de haver os tais pontos em comum e atitudes que valorizo.

Para mim, numa fase inicial, a atracção física tem o seu peso. Um bom par de olhos e um bom par de mãos, junto com um sorriso jovial e franco, são-me agradáveis. Mas depois tem que vir o resto: amizade, respeito, cuidado, bom humor... Senão, apenas uma embalagem bonita, sem conteúdo, deixa de fazer sentido e de ser motivo de atracção, que acaba por se esfumar.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Quem ja me conhece aqui no forum sabe que a unica coisa que eu quero das mulheres é a amizade mesmo ;D o que mais me atrai num homem... que dificil... acho que quero um homem que me faça sorrir, que goste da natureza, que respeite minhas decisões religiosas... e tem que ser um mínimo bonito também penso eu... um homem fiel... que converse comigo... claro que não da pra achar um homem assim, 100%... mas acho que ja deu pra perceber... :) e logico que eu não quero um psicopata, né? ::)

O aspeto físico conta imenso ::) Ninguém da minha idade e até mais velho pode negar isso opá :P

Mas para mim isto vai por fases, por assim dizer ::)

Primeiro, quando conheço alguém, a primeira coisa que noto é o aspeto físico e há sempre aquela avaliação inicial do estilo "vale a pena ou não" :P

Depois disso vou conhecendo a pessoa e dependendo do que conheço e descubro ou essa atração aumenta, especialmente se a rapariga/mulher tive opinião própria, for capaz de pensar e sobretudo mais um bocado se houver mistério e inteligência.

Esses e outros fatores vão pesando e no fim ou o interesse fica mais desenvolvido e surge sentimento, ou então mantem-se como interesse (físico) ou simplesmente deixa de existir.. Ou então começa a existir ;)

Há muitos mais fatores mas basicamente, no núcleo, anda em torno disto
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Hum....depende, já conheci homens muito bonitos...mas nada, e também já conheci homens comuns e existe logo aquela quimica, mas também já aconteceu o contrário.
Eu nao diria que é o fator beleza....ou dinheiro :) , mas antes quimica, se não houver quimica entre duas pessoas a relação não resulta. Mas isto é a minha opinião.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Pelos vistos os resultados das várias coisas que são postadas pela internet e que afirmam que aquilo que atrai (no sentido de atração pura e dura) os homens e as mulheres radica muito no aspeto físico dos respetivos. Para além disso naturalmente que existirão outras caraterísticas adicionais que terão um forte peso na balança.

Mas será que o aspeto físico conta assim tanto na hora da decisão?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Penso que o aspecto físico conta no sentido em que a beleza é-nos atractiva. Somos naturalmente mais atraídos pelo que é belo do que pelo que é feio.

No entanto, em se tratando de algo como o ser humano e consequentes relacionamentos entre eles, o aspecto físico vai dando lugar à descoberta do outro, e aí entram todas as qualidades e defeitos da pessoa por quem nos sentimos atraídos. E penso que na hora da decisão, o peso do aspecto físico seja apenas relativo, seja a pessoa em causa bonita ou feia. Às vezes os feios têm um carisma que lhes vale muito mais do que vale o aspecto físico de alguém que seja bonito, mas um pãozinho sem sal... Digo eu...

E quem define o que é a beleza?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

A beleza é relativa, li há um tempo num site que uma fotografa decidiu que durante, penso que um ano,de viajar pelo mundo a fotografar a beleza(feminina) de cada cultura, e o resultado final surpreendeu a própria fotografa,pois o modelo de beleza difere muito de cultura para cultura, principalmente do modelo "ocidental".
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#12
Citação de: Faty Lee em 19 setembro, 2015, 19:39

Mas será que o aspeto físico conta assim tanto na hora da decisão?

Depende de cada um. Para mim conta imenso...chamem-me fútil, chamem o que quiserem.
Sou uma pessoa insegura e, por outro lado, bastante visual, reajo bastante aos estímulos visuais.

Se a pessoa com quem estou me envergonha ou não agrada em algum aspecto físico, não consigo relaxar e estou sempre a pensar nisso porque sou assim comigo mesma e transfiro essa 'exigência' física para o meu companheiro.

Por outro lado, não consigo sentir 'quimica' se a pessoa tiver um aspecto estranho. Simplesmente fica logo ali um bloqueio. Preciso de estar em 'paz' com o aspecto dela para algo fluir (não significa ser um deus grego). Se algo me incomoda no exterior, pode ser a MELHOR pessoa do mundo que a faísca simplesmente não acontece...Não me orgulho de ser assim, mas sou assim e aprendi a assumir isso.
A partir do momento que esse aspecto físico me agrada, é preciso ter uma boa atitude, confiança, um certo carisma e um determinado olhar que não se explica para haver química.

Eu acho que todos nós somos atraídos pela beleza... mas a beleza é um conceito bem subjetivo, pois varia sempre de sujeito para sujeito. E concordo com o que dizem, pois de que vale a beleza exterior se ela não for interior também? Interessante. Gostava de ler a opinião de mais homens por aqui :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: SaraRS em 19 setembro, 2015, 21:16
Depende de cada um. Para mim conta imenso...chamem-me fútil, chamem o que quiserem.
Sou uma pessoa insegura e, por outro lado, bastante visual, reajo bastante aos estímulos visuais.

Se a pessoa com quem estou me envergonha ou não agrada em algum aspecto físico, não consigo relaxar e estou sempre a pensar nisso porque sou assim comigo mesma e transfiro essa 'exigência' física para o meu companheiro.

Por outro lado, não consigo sentir 'quimica' se a pessoa tiver um aspecto estranho. Simplesmente fica logo ali um bloqueio. Preciso de estar em 'paz' com o aspecto dela para algo fluir (não significa ser um deus grego). Se algo me incomoda no exterior, pode ser a MELHOR pessoa do mundo que a faísca simplesmente não acontece...Não me orgulho de ser assim, mas sou assim e aprendi a assumir isso.
A partir do momento que esse aspecto físico me agrada, é preciso ter uma boa atitude, confiança, um certo carisma e um determinado olhar que não se explica para haver química.


Eu não te considero nada fútil :) . És honesta em relação ao que sentes.
Mas la está cada um tem a sua maneira de se relacionar, isto dá muito pano para mangas :) :)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"