Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Ver uma cara diferente na pessoa
    Iniciado por alves
    Lido 1.742 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite.
Não sei se a mensagem está na categoria certa, sou nova por aqui e nunca fiz uma publicação antes, mas aqui vai.
Eu tenho um amigo que é médium e quando ele conheceu a minha irmã pela primeira vez perguntou-lhe se ela era a minha mãe, o que nós achámos estranho visto que temos quase a mesma idade (17 anos) e isso é visível fisicamente, mas acabámos por esquecer. Algumas semanas depois ele voltou a vê-la e comentou comigo que a pessoa que tinha visto antes era diferente (por exemplo, viu uma pessoa com o cabelo encaracolado e curto e a minha irmã tem o cabelo muito liso e comprido). Fiquei um pouco assustada, visto que se ele a confundiu com a minha mãe deve ter visto uma pessoa mais velha.
Não voltei a tocar nesse assunto com o meu amigo, pois não me sinto confortável, no entanto queria saber se alguém me podia ajudar a perceber o que se passou.
Obrigada.

Vou só expor algo haver com o tópico eu tenho mediunidade e tenho pessoas que me dizem que têm dificuldade em memorizar a minha cara pois referem que a minha cara muda todos os dias (atenção não é para levar a letra mas sim a minha face mas com traços algo diferentes)
Ruben Pires

Boa noite.

Está descrito um fenómeno raro denominado transfiguração. Ocorre apenas em pessoas com mediunidade muito avançada, estima-se que actualmente se contem pelos dedos os mediuns com este poder.

Durante a transfiguração o rosto da pessoa desaparece e surge o rosto do espírito que o medium encarna.

Talvez tenha esta capacidade. Nestes casos é necessário muito cuidado, pois em casos extremos o medium pode ficar ferido.
C'est dans l'air.

Como é que um espírito pode ter encarnado na minha irmã sem ela ter conhecimento de tal?

Alves, obrigada pelo seu relato.

Pelo que depreendi e posso estar errada, a sua irmã não incorporou nenhuma entidade, mas foi o médium que percecionou alguém que não fosse a sua irmã. Isto é comum em determinados médiuns em função da sua mediunidade. O "fenómeno" aconteceu na perceção do médium e não na sua irmã. Naturalmente que ele percecionou alguém mais velho, com a descrição que faz mas isso não significa que a sua irmã tenha tido algum tipo de incorporação. O ser que o médium percecionou pode ser uma entidade que acompanhe a sua irmã ou ele ter tido a perceção de uma outra vida dela. Só ele conseguirá explicar o sucedido.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Então ela não tem nada com que se preocupar?
Muito obrigada!  :)

Creio que não tem nada para se preocupar... mas se tiver oportunidade de falar novamente com o médium pergunte diretamente, pois só ele lhe pode explicar o sucedido.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334