Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Suícidio na Visão Espírita
    Iniciado por nuno
    Lido 6.042 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
nuno
Qual é o tipo de desencarnação de um espírito de evolução média ? Se se arrepender do ato cometido rapidamente é socorrido por benfeitores espírituais? Ao desencarnar o espírito sai do corpo ou continua preso á matéria ?

#1
Quando nascemos trazemos fluido vital para x anos. Se uma pessoa se suicida com 30 e deveria viver até aos 70/80 anos, pois provavelmente sera  esse tempo de sofrimento que espera ao espirito.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

nuno
#2
Postei esta pergunta porque penso várias vezes no suícidio, temo o apocalípse e não ter tempo para conseguir fazer tudo e estar entre os salvos no arrebatamento.

Citação de: nuno em 15 setembro, 2015, 10:49
Qual é o tipo de desencarnação de um espírito de evolução média ? Se se arrepender do ato cometido rapidamente é socorrido por benfeitores espírituais? Ao desencarnar o espírito sai do corpo ou continua preso á matéria ?

Na visão espirita não consigo responder ..... mas o suicídio em si , é um acto de negação da vida

Ora, negar a vida mesmo que se tenha arrependido terá as suas consequências obrigatórias.


Um dos mandamentos de Deus é : Não matarás


Não matarás abrange também a sua própria existência,... assim, não creio que o arrependimento sincero traga a vinda de benfeitores espirituais.... Aqui será a sua consciência a penar no que chamamos de inferno e por tempo indeterminado.,,, ou seja, até tal Ser querer abraçar de novo a vida e reconciliar-se com Deus.


A história da vida não é entre pessoas, mas sim entre ti e Deus..... 

Deus está em todos os Seres,,,, saber isto é fundamental para uma excelente ligação com Deus, daí, convém respeitar, aceitar e amar o próximo :)
A verdade doi, mas liberta

Citação de: nuno em 15 setembro, 2015, 11:14
Postei esta pergunta porque penso várias vezes no suícidio, temo o apocalípse e não ter tempo para conseguir fazer tudo e estar entre os salvos no arrebatamento.

Há um caminho marcado para todos nós percorrermos e não se pode ter medo dele.. Aliás, ele é um alívio em si mesmo, como todas as religiões escreveram :)

Todas as religiões acordam no ponto em que aquilo que enfrentamos foi feito para os nossos ombros serem capazes de suportar e para nos preparar para a próxima evolução e encarnação... Mas acredito que o arrependimento total e verdadeiro, após essa ação, possa ser a forma de nos "purgar" e fazer-nos encarnar de novo para estarmos preparados para resolver o karma acumulado pelo suicídio...

Mas não deves temer não estar entre os salvos no arrebatamento.. O arrebatamento já está presente, só tens é de focar-te no amor e no perdão e desviar o teu pensamento e ações das energias e intenções negativas.. Foca-te na luz e a luz virá ao teu encontro :) E nunca te preocupes que a seu tempo entrarás num estado de evolução avançando e tonar-te-ás Atman, no Nirvana, no vulgo Céu :)

Sem medos, acredita, sem medos
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

nuno
#5
Obrigado pela resposta, há coisas na bíblia que não consigo descodificar, pede para calcular a marca da besta (666) que não é muito claro e questiono-me se quem não sabe faze-lo, fará parte dos que não têm salvação.

Fala tambem em 7 anos após o arrebatamento governados por um governo diabólico deduzo que seja com o anti-cristo e a besta

E os salvos no arrebatamento não se percebe se são salvos para não voltar mais pelo menos até ao dia do fim na luta do armagedom.

É um pouco confuso.

No versículo do Apocalípse deve explicar melhor

Há quem fale que o tempo do 666 já passou, que era falado para a atualidade do profeta que escreveu o Apocalipse.. Há quem fale que estamos nele agora... Eu não sei bem em que acreditar, tenho de ler a Bíblia duma ponta à outra antes de decidir a minha visão... Mas não temas nada e vive na luz, e tudo se encarregará de mudar para melhor a seu tempo
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

A vida não cessa com a morte meu irmão. Quem pensa no suicidio para o fim dos problemas ao chegar ao outro lado vê que alem de ter os que tinha aqui, ainda tem as consequencias de ter posto termo a vida.
Fora da caridade é que não há salvação. Ignore esses pensamentos, são espiritos obsessores que querem que sofra ainda mais.

Fé em Deus Pai e no Mestre Jesus.

Paz seja no seu coração
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: Fingarfan em 15 setembro, 2015, 11:24
Há um caminho marcado para todos nós percorrermos e não se pode ter medo dele..

Agora vou fazer uma questão que me suscita curiosidade... não será o suicídio um caminho marcado para determinados seres?? Ou seja, haverá alguma hipótese de o espírito ter definido que se suicidaria por algum motivo particular? 
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#9
Citação de: Faty Lee em 15 setembro, 2015, 15:05
Agora vou fazer uma questão que me suscita curiosidade... não será o suicídio um caminho marcado para determinados seres?? Ou seja, haverá alguma hipótese de o espírito ter definido que se suicidaria por algum motivo particular?  


Nem pensar Faty, só Deus tira a vida. Se o Suicidio não fosse um crime aos olhos do Pai, não haveria consequências. Não há nenhum suicida que tenha dito que não teve consequencias do seu ato. Existe varios relatos e todos relatam o mesmo, o sofrimento e não é Deus quem pune, somos nós mesmos é a nossa consciencia.

O espirito se, se suicidou numa vida anterior, tem uma maior probabilidade de ser influenciado por espiritos obsessores e volte a fazer o mesmo.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#10
Conheces algum livro que fale sobre isso? Ou seja que o suicídio não poderá fazer parte da missão de um determinado ser? Já li muitos livros espíritas sobre o suicídio e nunca encontrei uma resposta clara para esta minha questão.

Bem-hajas!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#11
Citação de: Faty Lee em 15 setembro, 2015, 15:28
Conheces algum livro que fale sobre isso? Ou seja que o suicídio não poderá fazer parte da missão de um determinado ser? Já li muitos livros espíritas sobre o suicídio e nunca encontrei uma resposta clara para esta minha questão.

Bem-hajas!

Não conheço, não acho que exista. Se assim fosse não haveria um alerta sobre  as consequencias do suicidio. Haveria um incentivo ao suicidio, a pessoa mal senti-se a influencia do obsessor poderia associar que se calhar tinha que ser assim e não é verdade.
Todo o ato que atente contra a propria vida, gera karma e terá sempre consequencias.

Já leste o livro Memorias de um suicida?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Sim já, eu tenho esse livro e é "horrível" a descrição que ele faz... mas há outros muito bons também espíritas. A minha questão é apenas curiosidade, mas entendo e concordo com o que disseste.

Beijinho
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

nuno
#13
Depois de ler-mos coisas perturbadoras em passagens da bíblia é impossível não sentir temor de guerras a nível internacioanal, e os cavaleiros apocalípticos que virão dizimar nações inteiras, resta saber se são cristãos infíeis e descrentes que não crêm em Deus, lemos coisas que acreditem que facilmente nos leva a pensar no suícidio para fugir a tudo isto, 7 anos neste mundo cheio de hostilidade até haver verdadeiramente paz é um pouco desesperante.


Será o livro de um determinado ser em que sentido Faty lee? É um livro espírita?

#14
Citação de: Faty Lee em 15 setembro, 2015, 15:05
Agora vou fazer uma questão que me suscita curiosidade... não será o suicídio um caminho marcado para determinados seres?? Ou seja, haverá alguma hipótese de o espírito ter definido que se suicidaria por algum motivo particular? 

Mistico, já te vi imensas vezes a discutir este tema e sempre te mantiveste fiel na tua crença.. Mas a pergunta é pertinente.. Porque se formos a ver bem a coisa, a nossa liberdade é sagrada e somos nós quem decidimos as nossas ações, mas o Pai na sua infinita sabedoria saberá certamente as nossas ações tendo em conta aquilo que conhece de nós (TUDO!)

Da mesma forma que nós, humanos, com entendimento limitado, somos capazes de prever até com alguma exatidão as ações dum dos nossos par, certamente o Pai saberá o que nós iremos fazer. O que leva à conclusão que tudo é um caminho a ser percorrido.. E francamente, com tantas encarnações que todos nós tivemos, acho bastante remota a possibilidade de não termos cometido aborto/homicídio/suicídio..

Tal como o meu pai uma vez me disse: "Não conseguirias viver contigo próprio se soubesses o que fizeste em vidas passadas."

Citação de: nuno em 15 setembro, 2015, 18:54
Depois de ler-mos coisas perturbadoras em passagens da bíblia é impossível não sentir temor de guerras a nível internacioanal, e os cavaleiros apocalípticos que virão dizimar nações inteiras, resta saber se são cristãos infíeis e descrentes que não crêm em Deus, lemos coisas que acreditem que facilmente nos leva a pensar no suícidio para fugir a tudo isto, 7 anos neste mundo cheio de hostilidade até haver verdadeiramente paz é um pouco desesperante.


Será o livro de um determinado ser em que sentido Faty lee? É um livro espírita?

Não te esqueças Nuno que a Bíblia foi escrita por homens, num tempo em que o Deus era visto como um Deus Tribal e Vingativo (E fui muito erradamente interpretada ao longos dos séculos.. É um estudo que tem de ser feito por ti próprio para chegares às tuas conclusões)

E Deus é feito de amor, compaixão e perdão. O Inferno somos nós que o criamos quando vivemos aqui e noutras paragens, carregados de arrependimento, dor e ressentimento... Se vivermos focados no mal, ele virá ao nosso encontro.. Se vivermos focados no bem, ele irá ao nosso encontro... Porque ele já tá cá dentro de nós :)

Não temas as guerras, elas vão e vêm.. E a nosso modo de viver irá cair como todos os outros antigamente.. É o ciclo das coisas... Vive para o bem e o amor e tudo terá a sua hora de acontecer. Não temas o inevitável ;)

Citação de: Faty Lee em 15 setembro, 2015, 15:58
Sim já, eu tenho esse livro e é "horrível" a descrição que ele faz... mas há outros muito bons também espíritas. A minha questão é apenas curiosidade, mas entendo e concordo com o que disseste.

Beijinho

Sobre o que é esse livro? Vale a pena a leitura?
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts